Oi! Bom, no começo do ano nós fizemos um post aqui no blog sobre alguns livros nacionais que eu estava morrendo de vontade de ler. Como vocês disseram que gostaram do post nos comentários, eu resolvi fazer uma parte #2. Espero que gostem e que não liguem pra minha lista enorme de livros.

Perdida - Carina Rissi
Editora: Baraúna
Sinopse: Sofia vive em uma metrópole, está habituada com a modernidade e as facilidades que isto lhe proporciona. Ela é independente e tem pavor a menção da palavra casamento. Os únicos romances em sua vida são os que os livros lhe proporcionam. Mas tudo isso muda depois que ela se vê em uma complicada condição. Após comprar um novo aparelho celular, algo misterioso acontece e Sofia descobre que está perdida no século XIX, sem ter ideia de como ou se voltará. Ela é acolhida pela família Clarke, enquanto tenta desesperadamente encontrar um meio de voltar para casa. Com a ajuda do prestativo Ian, Sofia embarca numa procura as cegas e acaba encontrando algumas pistas que talvez possam leva-la de volta para casa. O que ela não sabia era que seu coração tinha outros planos...
Onde Comprar: Saraiva
Carina Rissi
Carina Rissi é uma leitora voraz, sempre lê a última página de um livro antes de comprá-lo e tem um fascínio inexplicável pelo tema “amores impossíveis”. Vê nas obras de Jane Austen uma fonte de inspiração. Quando se desgruda dos livros – tanto dos que lê quanto dos que escreve –, Carina se diverte assistindo a comédias românticas ao lado da família e planejando viagens a lugares exóticos que não conhecerá tão cedo, devido ao seu pavor de avião. Ela nasceu em Ariranha, interior de São Paulo, onde mora atualmente com o marido e a filha, após ter vivido uma curta temporada na capital paulista. Seu primeiro livro, Perdida: um amor que ultrapassa as barreiras do tempo foi traduzido e publicado na Alemanha, onde entrou para as listas de mais vendidos. Procura-se um Marido é seu segundo livro.

Fios de Prata - Raphael Draccon
Editora: Leya
Sinopse: Mikael Santiago realizou o sonho de milhares de garotos. Aos 22 anos era o jogador brasileiro com o passe mais caro da história do futebol. Para muitos ele era um mito. Mas à noite seus sonhos o amedrontavam. Às vezes, o que está por trás de um simples sonho – ou pesadelo – é muito maior do que um desejo inconsciente. Há séculos, Madelein, atual madrinha das nove filhas de Zeus, tornou-se senhora de um condado no Sonhar, responsável por estimular os sonhos despertos dos mortais. Uma jogada ambiciosa que acaba por iniciar uma guerra épica envolvendo os três deuses Morpheus, Phantasos e Phobetor, traz desordem a todo o planeta Terra e ameaça os fios de prata de mais de sete bilhões de sonhadores terrestres. Envolvido em meio a sonhos lúcidos e viagens astrais perigosas, a busca de Mikael pelo espírito da mulher amada, entretanto, torna-se peça fundamental em meio a uma guerra onírica. E coloca a prova sua promessa de ir até o inferno por sua amada.
Onde Comprar: Saraiva
Raphael Draccon
Raphael Draccon nasceu no Rio de Janeiro, em 1981, e começou a carreira profissional aos 16 anos como digitador e redator de dois jornais de bairro. Aos 22, escreveu o primeiro romance da série de literatura fantástica: “Dragões de Éter”. Escreve a coluna “Cavernas & Dragões” no “Sedentário & Hiperativo”, um dos sites de cultura pop mais relevante do país. Sua série de literatura fantástica “Dragões de Éter” atingiu a marca dos 130 mil exemplares no Brasil e o box da trilogia alcançou o 1º lugar do portal de vendas Submarino, onde permaneceu por um ano como o livro mais desejado do site. Aos 30 anos ganhou do grupo Leya BR seu próprio selo editorial através do braço editorial da holding no Rio de Janeiro, a editora Casa da Palavra, tornando-se editor de literatura fantástica do selo Fantasy – Casa da Palavra. Em 2012, lançou a obra “Fios de Prata – Reconstruindo Sandman” e participou de uma tour literária com a escritora americana Alyson Noël no Brasil.

O Elemental - Vanessa Bosso
Editora: Baraúna
Sinopse: Will é um garoto comum, antissocial e do tipo que é zoado na escola. Ele se mudou dos Estados Unidos para o Brasil ainda criança e foi expulso de algumas escolas durante o período que esteve por aqui. Mas Will não é um garoto problema. Ele só é diferente. É do tipo que atrai situações ruins o tempo todo como se o mal gostasse dele. Ou o odiasse! Após um grave acidente de carro, sua mãe entra em coma profundo e Will se vê sozinho já que não tem família. Ou se tem, ele desconhece. O garoto de 14 anos é então levado à um orfanato muito misterioso. Lá ele faz novos amigos e descobre sua real natureza. A luta entre o bem e o mal começa e Will descobre que só ele tem o poder de impedir que as sombras avancem e tomem o planeta Terra. Uma incrível jornada em busca dos quatro elementos da natureza tem início: os elementos primordiais terra, água, ar e fogo precisam ser encontrados para que O ELEMENTAL possa ser desperto e com seus poderes, impedir que as sombras consigam atingir seu intento. Ação, drama e romance se fundem numa história que vai te transportar para uma grande aventura. Acompanhe Will e seus amigos na busca pelos 4 elementos nos lugares mais inóspitos da Terra. Segure-se na cadeira e respire fundo pois, a partir de agora, só O ELEMENTAL pode nos salvar!
Onde Comprar: Saraiva
Vanessa Bosso
Bookaholic assumida e sonhadora em tempo integral, a publicitária Vanessa Bosso foi além de suas próprias expectativas. Contrariando uma natureza impaciente e hiperativa, conseguiu dominar sua mente inquieta, transformando devaneios em obras literárias.
“A capacidade de sonhar é uma dádiva divina. E poder transformar meus sonhos em realidade é a prova de que existe algo invisível, uma força motriz, por trás de um mundo aparentemente sem sentido.” (Vanessa Bosso)

O Caso Laura - André Vianco
Editora: Rocco
Sinopse: Abalada pela doença do pai e com um passado que lhe pesa na consciência, Laura encontra um pouco de consolo na amizade com Miguel, um homem com quem conversa diariamente em um banco de praça e cujas palavras funcionam como um bálsamo para seu coração dilacerado. O que a jovem não sabe é que seu amigo está sendo observado por Marcel, um detetive particular contratado por um cliente misterioso que se preocupa com ela e desconfia que há algo errado. Paralelamente, acompanhamos a história de Alan, um investigador da Polícia Civil que nunca se recuperou da morte da mulher, assassinada durante uma troca de tiros em plena rua. Suspeito de quatro homicídios, o policial está na mira da Corregedoria e é observado de perto por Gabriela, a bela agente encarregada de verificar se ele é mesmo culpado. Juntos, eles acompanham o caso de Débora, uma viciada em drogas encontrada morta com o rosto desfigurado por golpes violentos. Conforme seu trabalho avança, Marcel percebe que uma aura de mistério cerca Miguel, que só pode ser rastreado até certo ponto. Sentado em um bar de uma comunidade pobre, o detetive particular vê seu alvo sumir dentro de um barraco que parece bastante movimentado. Quando ele finalmente consegue entrar pela mesma porta que seu alvo, uma surpresa: o lugar não passa de um cubículo quente, escuro e sem janelas, inteiramente vazio. Nesse ponto, Marcel já está completamente fascinado por Laura, o que transforma a descoberta da verdade em uma questão de honra.
Onde Comprar: Saraiva
André Vianco 
André Vianco é um escritor brasileiro, nascido em São Paulo e criado em Osasco.  Suas obras sobrenaturais misturam terror, suspense, fantasia e romance em histórias que geralmente envolvem o tema Vampiros. Antes de adotar Vianco como seu sobrenome artístico, - que homenageia a cidade de Osasco derivando da Rua Dona Primitiva Vianco - André começou a escrever profissionalmente para a rádio Jovem Pan na seção de humor. Em 1999 após ser despedido de seu emprego em uma empresa de cartões de crédito, André utilizou o seu FGTS para produzir 1000 cópias de seu primeiro best-seller, Os SeteOs Sete deriva diretamente do primeiro romance de André Vianco, O Senhor Da Chuva (1998). Em O Senhor da Chuva, apesar da história estar relacionada diretamente a anjos e demônios, o autor criou uma personagem vampiro que, segundo o autor, teria sido pobremente explorado. A partir de então, André ficou com a ideia de escrever um romance em que vampiros seriam os protagonistas. Em seu primeiro roteiro, pré-escrita, os vampiros eram apenas dois e o título do livro seria "Os Dois". Porém André não se sentiu satisfeito e sua trama virou "Os Sete" (1999).
Créditos: Wikipédia

Outros Livros de Autores Nacionais:


8 Comentários

  1. Aaa amei Perdida esse livro é PERFEITO *--*

    Foi o melhor livro que li esse ano, já reli umas 10 vezes ele. >.<

    Já é um dos meus Favoritos! sz

    Os outros livros não começo :(

    Não sou muito Fã de livros Nacionais...

    Bjus

    ResponderExcluir
  2. Não sabia que Perdida se tratava dessa coisa maravilhosa de viagem no tempo!!!!! Não sabia que era uma história de amor... pensando seriamente em lê-lo!

    ResponderExcluir
  3. Livros maravilhosos! Entre os que citou, O Caso Laura e Fios de Prata também estão em minha lista de futuras leituras =D. Alguns dos citados eu ainda não conhecia =D

    Bjs

    Da Imaginação a Escrita

    ResponderExcluir
  4. Vc não sabe o quanto gritei ao ver que o primeiro livro de sua lista é Perdida!!! Acabei de ler o livro hj de madrugada (sério, tive que ficar acordada até tarde pra terminar de ler, não consegui parar...). É maravilhoso!!! Está na minha lista de favoritos, e tô louca atrás do outro livro da Carina Rissi...

    ResponderExcluir
  5. De todos esses o que mais tenho vontade de ler, sao os livros da Carina Rissi, sempre vejo elogios sobre os livros dela, e quero mt ler o livro mais recente dela que é Procura-se um marido. Acho que a leitura deve ser mt boa e mt fofa tbm.
    bjim

    ResponderExcluir
  6. Já li cinco dos que foram apresentados no post \o/ adoro uma obra nacional :) Já li Perdida (Amo de paixão! É um dos meus super favoritos, todas deveriam ler essa história de amor linda demais!E até já comprei o novo lançamento da Carina não vejo a hora da Cultura entregar), O Mundo de Vidro (Bem interessante e não vejo a hora de ler os outros títulos do autor), O Caso Laura (Meu primeiro contato com o Vianco, e eu gostei do livro), já li Como (quase) namorei RP (Ganhei dois exemplares no meu niver desse ano, li e achei uma gracinha e até troquei o duplicado)e Outono de Sonhos é outro favorito meu <3 e a autora anunciou que Inverno de Cinzas (continuação de Outono de Sonhos) já está a a caminho \o/ muito feliz esperando a continuação :)
    Quero muito ler O elemental da Vanessa, mas o último que comprei foi Equinócio da Lu Piras =* hehehe tenho uma queda por nossos autores
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Adoro o André, li Os Sete e o Sétimo e adorei demais *_*
    Sou louca para ler elemental da Vanessa *_*

    ResponderExcluir
  8. Faltaram Leandro Reis e Marcelo Paschoalin, hein?!

    Ambos ótimos autores e uma fofura de simpatia!! Chegram a entrar em contato comigo pra perguntar minha opinião sobre o livro lido!! =O

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.