Traição em Família - David Baldacci:
Série: Sean King & Michelle Maxwell #4
Editora: Arqueiro
Número de páginas: 384
Classificação: 5/5

Resenha:
Esse livro foi disponibilizado para resenha pela Editora Arqueiro, parceira aqui do blog. Nunca tinha ouvido falar dele antes de ver nos lançamentos da editora, mas gostei bastante da sinopse e resolvi ler. Só descobri depois que faz parte de uma série dos personagens, e que esse é o quarto livro, mas li do mesmo jeito.

Livros assim são com histórias independentes, então dá pra entender as coisas normalmente sem ter lido os outros, mas eu prefiro ler sempre na ordem porque assim você conhece mais a história dos personagens e tal, mas enfim.

Sean King e Michelle Maxwell são ex-agentes expulsos do Serviço Secreto, e agora são investigadores particulares. Eles são contratados pela Primeira Dama para achar sua sobrinha, Willa, que foi sequestrada no dia de seu aniversário de 12 anos.

Eles não têm muitas pistas. Não encontram um motivo lógico para Willa ter sido levada e a mãe assassinada, se as outras crianças foram somente dopadas e o pai levou uma pancada na cabeça. Eles pretendem investigar tudo, mesmo que acabe trazendo a tona histórias que certas pessoas preferiam deixar enterradas no passado.

A investigação não é fácil, pois aparentemente tem gente ocultando histórias que seriam muito importantes para desvendar o caso. E, enquanto isso, Willa está nas mãos do sequestrador. Além de tudo isso, a mãe de Michelle é assassinada, e o maior suspeito é o pai dela. E ela precisa desvendar esse crime também.

O livro é surpreendente, cheio de reviravoltas, você sabe quem é o sequestrador praticamente desde o início, mas isso não estraga a história, porque você não sabe o motivo disso, e vai cada vez ficando mais interessante. Eu precisei me segurar para não ir olhar o final do livro de tão curiosa que eu estava, e olha que eu NUNCA faço isso, porque eu odeio estragar a história.

Sobre os personagens, o Sean me lembra MUITO o Booth de Bones, então eu me apaixonei por ele na hora *--*. E a Michelle é uma ótima personagem, ela me lembra algum outro personagem, mas eu mão consigo lembrar quem, só sei que eu adorei ela. Os outros personagens são todos muito bem construídos, e eu não vou falar de cada um senão eu não paro nunca.

A edição da Arqueiro é ótima, a capa é bonita, a diagramação é simples, mas muito bem feita, e eu não notei erros de digitação ou de ortografia. É um livro incrível, que me fez ter vontade de sair lendo tudo o que o autor escreveu. Só tenho mais uma coisa a dizer para vocês: leiam o livro, recomendo demais. Estou correndo atrás dos outros em inglês para ler logo, porque os em português, por terem sido lançados pela Rocco, são super caros, além de eles não serem mais publicados.

Série:
1. Split Second (resenha)
2. Hour Game (resenha)
3. Simple Genius (resenha)
4. Traição em Família
5. O Sexto Homem (resenha)
6. King and Maxwell.


9 Comentários

  1. Gosto de livros desse estilo, comecei a gostar pela rainha do crime- Agatha Cristie. *-*
    Acho meio ruim pq ele e tipo uma serie ne, e essas series de vc em dia sao um pouco faliveis. kkkkk
    mas sua resenha ficou mt boa.
    bjim

    ResponderExcluir
  2. Ai... gosto de livros de investigação! O ruim, eu acho, é que o título parece um spoiler! Af.

    ResponderExcluir
  3. Gosto deste estilo de leitura, e lendo a resenha este já entrou para lista de desejados.
    Bjos!
    Cida

    ResponderExcluir
  4. Oi Adri""
    Eu adoro esse gênero de livro!Já tinha ouvido falar do livro e fiquei muito interessado.
    A Arqueiro está trazendo ótimos títulos do gênero para o Brasil, e acho isso realmente demais ^^
    Irei ler com certeza!"

    Abraços
    Ronaldo Gomes
    livrosobrelivro.blogpos.com

    ResponderExcluir
  5. Vou procurar esse livro para ler, pelo que você falou da história acho que vou gostar bastante. õ/
    adorei a resenha!

    ResponderExcluir
  6. Oi, Adri!
    Eu conheci este livro lá nas cortesias do skoob e realmente me interessei! Lendo tua resenha, vi uma certa semelhança com Cilada, do Harlan Coben. Você já leu este? Não é muita coisa, só fato de ter uma menina desaparecida, rs.

    E, opa, semelhança com o Booth! *________* Bones, Bones, Bones <3
    Agora, depois dessa menção, já vou mesmo adicionar no meu perfil. ahsuhausha

    Beijos ;**
    @jana_keanuloka

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Janaina! Não li Cilada ainda não, dos do Harlan eu só li os da série do Myron Bolitar, mas pretendo ler os outros assim que der.
      Pra falar a verdade eu não sei porque eu acho que eles são parecidos, eu sei que eu lembrei do Booth na hora que eu tava lendo e depois toda hora eu lembrava rs.

      Beijos

      Excluir
  7. E esse já é o quarto? Bom, apesar desse livros terem histórias independentes e tal eu também prefiro ler na ordem u.u gosto de um bom mistério misturado com suspense e fiquei curiosa para desvendar o de "Traição em família" o título meio que é uma pista para o mistério do livro não é? ahahahah Bjs

    ResponderExcluir
  8. Nunca tinha ouvido falar do livro, do autor ou da série... :$
    Porém pela resenha a história parece te prender...não tô no momento para ler livrs de suspenses/policiais mas quem sabe mais pra frente...

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.