Dreamland - Sarah Dessen:
Classificação: 3/5
Onde comprar: Amazon, Book Depository

Resenha:
Esse é o quarto livro lançado pela Sarah Dessen. Eu estava tentando lê-los na ordem de lançamento, mas eu fiz uma pequena confusão e li esse em vez de Someone Like You, que é o segundo lançado.

Dreamland é um livro difícil de se falar. Ele me incomodou bastante, não por ser uma história ruim, e sim pelo fato de saber que existem pessoas que vivem mesmo desse jeito, que se sujeitam a esse tipo de tratamento e não fazem nada.

Caitlin O'Karen, a personagem principal, é uma garota que sempre viveu na sombra de sua irmã mais velha, Cassandra. O livro começa no dia de seu aniversário de dezesseis anos, o dia em que sua irmã resolve fugir de casa e ir morar em Nova York com seu namorado, deixando para trás todas as coisas preparadas para sua mudança para a faculdade.

Seus pais estão desesperados, e esquecem completamente do aniversário de Caitlin. Para falar a verdade, se não fosse por Boo e Stewart, seus vizinhos, e melhores amigos de seus pais, ela não teria recebido nenhum parabéns nem nada.

Caitlin, que sempre seguiu os passos da irmã, agora tenta ser diferente. O que Cass não faria? Cass nunca seria uma líder de torcida. Caitlin vai lá e vira uma. Cass nunca namoraria um cara como Rogerson, mas como Caitlin não é Cass, é o que ela faz, mesmo com todas as histórias ruins sobre ele.

Sua mãe não sai mais de dentro de casa, grudada ao telefone, esperando Cass ligar. Não importa o quanto Boo tente tirá-la de lá, ela simplesmente não sai. Seu pai está lidando o melhor que pode com a situação, focando no trabalho e fingindo não sentir a falta da filha que sempre foi a "queridinha" de todos, a filha perfeita.

Caitlin começa a passar cada vez mais tempo com Rogerson, seja o acompanhando em suas visitas de negócios, ou simplesmente o esperando no carro cada vez que ele tem que sair. Com Rogerson, Caitlin esquece de tudo, esquece de Cass, esquece da mãe, esquece do pai... ela pode ser ela mesma...

Até o dia em que tudo muda.

Caitlin descobre um lado de Rogerson que ela nunca imaginou existir. Um lado que ela tem mais medo do que tudo. A vida “perfeita” que ela estava vivendo agora se tornou um pesadelo, mas Caitlin não tem forças para acordar. É melhor deixar tudo como está, senão ela pode perdê-lo. Então ela fica quieta e torce para que não aconteça de novo... Mas acontece, de novo e de novo.

Esse livro é muito difícil de ler, você sofre com a Caitlin, morre de raiva dela, porque ela simplesmente fica calada. E você sente raiva da família, dos amigos, como ninguém percebe o que está acontecendo? Como ninguém vê que ela está cada vez mais calada, que ela está cada vez se distanciando mais das pessoas?

Eu não sei muito bem o que falar, a história é realista, mexe com as pessoas. Só foram 3 estrelas porque eu não gosto desse tipo de assunto, me deixa meio mal, prefiro livros felizes rs. Enfim, definitivamente não recomendo para pessoas que queiram ler um livro leve, bobinho, só para passar o tempo. Recomendo para pessoas que gostem de ler livros mais realistas.


15 Comentários

  1. O livro parece ser muito bom, estou afim de ler histórias mais pesadas. O que será que o Rogerson tem para deixar a protagonista tão assustada? humm...um mistério. hahaha
    Vou procurar sobre o livro :D

    ResponderExcluir
  2. A cada resenha que eu leio sobre livros da Sarah Dessen eu me apaixono mais pelos livros dela, já percebi que ela não escreve só livros açucarados e bobinhos (E eu apesar de amar um livro leve e fofo também tenho uma queda por livros que tratam de assuntos que ferem, assuntos reais) adorei a resenha (E a notinha nem me desanima, três costuma ser pra mim um livro nem lá e nem cá ahaha mas pela sua resenha eu tenho quase certeza que é um livro que eu daria nota 4 fácil rssr) Se me emocionar (seja de raiva, felicidade, tristeza já me ganha)
    Muito Curiosa para saber mistério que ronda a Caitlin e seu namorado, ahhh vou comprar ele!
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Puxa, não conhecia esse livro ainda. As vezes, me pergunto onde eu me escondo. rsrsrs
    Adorei a sinopse e fiquei encantada com a resenha.
    Um livro que deve ser forte, com certeza.
    Adoro o tema e com certeza quero muito ler o livro.

    Beijinhos flor!

    ResponderExcluir
  4. Nunca li nenhum livro dessa autora, livros da ID nunca tem promoção ;/
    E gostei bastante da resenha, livros realistas... eu gosto.
    Vou procurar saber se ele já foi lançado aqui no Brasil ou tentar ler em inglês mesmo.. rs
    ;*

    ResponderExcluir
  5. Parece um daqueles livros que tocam a gente... Amaria lê-lo. Pena que não foi lançado por aqui.

    ResponderExcluir
  6. Não é o tipo de livro que costumo ler...tb prefiro livros felizes, rs

    ResponderExcluir
  7. Boa resenha, livros realistas te fazem pensar e te ajudam a abrir os olhos... um abraço Anne

    ResponderExcluir
  8. No momento não é um livro para mim, estou querendo leituras mais divertidas e fora da realidade.

    Bjos!

    Cida

    ResponderExcluir
  9. Oi, Adri! ^-^
    Olha, eu já fiquei com raiva só de ler sua resenha. >_< E é realmente triste, não? Se a gente se sente mal quando amigos nos deixam totalmente de lado, imagine então quando é a família?! O assunto é bem delicado e tudo depende muito da natureza das pessoas. Provavelmente eu faria exatamente como a Caitlin, pois sou muito calada, na minha... :/
    Enfim, também prefiro livros felizes, mas gostaria de ter a chance de ler todos os livro da Sarah (só tenho Just Listen).

    Beijoka ;*
    @jana_keanuloka

    ResponderExcluir
  10. esqueci de perguntar: essa capa com o coração dentro do cubo de gelo é uma outra capa? Tão diferente e bonita!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Janaina!
      Essa capa é a capa nova, eles fizeram novas capas para os livros da Sarah Dessen lá nos Estados Unidos esses tempos, ai a de cima é a antiga! Também achei essa nova linda, mas acabei comprando a antiga mesmo rs

      beijos,
      Adri Brust

      Excluir
  11. Não gostei. Não sei se foi pq vc disse que não gostou e destacou os pontos negativos. Mas a estoria em si nao me chamou atenção. Sei lá, me pareceu chata. E a estoria tbm parece ser um pouco confusa.
    bjim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jadi!
      A história não é confusa não, foi muito bem escrita e tal. O problema foi que eu não pude falar sobre o assunto principal do livro, porque, de acordo com o povo que comentou no Goodreads, isso era spoiler, aí ficou confusa a resenha rs. Mas o livro é super bem escrito e tal, vale a pena ser lido, só é uma história realista rs.

      beijos,
      Adri Brust

      Excluir
  12. oi,
    Eu tbm prefiro livros felizes, acho q esse nao vou ler.

    http://www.lostgirlygirl.com

    bjos

    ResponderExcluir
  13. Não conhecia esse livro ^^
    Ah, mas eu gosto desse livros realistas que nos fazem sofrer junto com os personagens e tudo isso.
    Acho que irei gostar muito da estória...
    Também gosto de finais felizes, mas às vezes é necessário um final triste ...rsrs

    Arabços
    Ronaldo Gomes
    livrosobrelivro.blogspot.com

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.