Conselho de Amiga - Siobhan Vivian:
Editora: Novo Conceito
Número de páginas: 224
Classificação: 2/5

Resenha:
Bom, Conselho de Amiga é um livro mais infantil, como eu já sabia que seria. Não estava com muita vontade de ler esse livro, mas como sempre ouvi muitas pessoas falarem bem do outro livro da autora, Não sou Este Tipo de Garota, acabei lendo esse de qualquer jeito.

Para mim foi uma leitura meio sem sentido, sabe quando você acaba de ler e parece que não fez diferença nenhuma ter lido ou não? Pode ter sido porque eu não estava muito afim de ler o livro, pode ter sido a época, não sei. Só sei que achei fraco, e não me identifiquei com a história nem um pouco.

Ruby está comemorando seus dezesseis anos em casa com sua mãe e suas melhores amigas - Beth, Maria e Katherine -, quando, de repente, seu pai, aquele que abandonou ela e sua mãe à tanto tempo, aparece. Ruby entra em pânico e sai correndo, não ouvindo o que ele tem a dizer.

Essa aparição de seu pai nos mostra o quão traumático foi esse abandono para Ruby. Vemos cenas de quando ela era pequena e ainda tinha seu pai, e vemos sua vida agora. Beth foi quem a ajudou a superar tudo, já que sua mãe se fechou e se recusou a falar sobre o assunto. E é por isso que ela confia totalmente na amiga, e segue seus conselhos sem nem pensar.

Ruby conhece Charlie, um garoto novo na cidade, e se apaixona por ele. Eles começam a passar bastante tempo juntos e, depois de alguns acontecimentos, ele acaba se tornando a única pessoa com quem ela pode contar, alguém que ela pode contar todos os seus segredos, alguém que a ouve.

A história é meio que em torno disso. Seu relacionamento com o pai, ou a falta dele, com a mãe, com Charlie, e com as amigas. E é isso. Eu não consegui gostar de nenhum personagem, apesar de o Charlie ser fofinho. A história dos dois pareceu forçada. E eu não entendi a amizade dela com as outras três. Ela fala que as quatro são melhores amigas. E eu não entendo, porque ela não gosta nem um pouco de Katherine, e não faz questão de esconder. Para mim isso não é uma melhor amiga. Maria é sua amiga, mas também não é muito próxima a ela. Beth é a única que poderia ser considerada sua melhor amiga, mas para mim ela não é muito melhor amiga não.

Enfim, eu não gostei do livro. Mas recomendo que vocês leiam para tirar suas próprias conclusões, porque muita gente vai ter a opinião diferente da minha. Acho que as pessoas mais novas devem gostar mais.


12 Comentários

  1. Engraçado..
    Qdo vi a primeira sinopse desse livro, acabei querendo muito ler ele.
    Daí, foram aparecendo as resenhas e todas foram unânimes em afirmar que é uma leitura que não acrescenta nada.
    Mas não terá sido essa a intenção da autora?
    Escrever um livro sem pretensão alguma, apenas distrair?
    Acredito que eu ainda vá ler esse livro..rs Acho que as vezes, faz bem uma leitura assim, só pra passar o tempo.rsrsrs

    Beijo meu bem!

    ResponderExcluir
  2. Eu gostei muito de Não sou este tipo de garota, e criei expectativas.... e me decepcionei completamente.
    Até gostei da ideia central da trama, mas acho que a autora não soube desenvolver bem o conteúdo.
    Pela capa e pelo título, pensei que fosse algo totalmente diferente.
    Ótima resenha!
    bjim

    ResponderExcluir
  3. Oi, Adri!
    Eu tive a mesma reação da primeira pessoa que comentou lá em cima. Quando soube que ia ter novo livro desta autora, eu fiquei tão feliz! Gostei muito de "Não sou este tipo de garota" e me animei com Conselho de amiga. Já o tenho, mas depois da enxurrada de resenhas negativas e neutras, até desanimei. Mas sim, ainda quero/vou ler. De repente eu até gosto um pouquinho, né? Ler algo mais despretensioso e leve é bom pra desanuviar entre leituras mais pesadas e complexas. ^^

    Beijoka ;*
    @jana_keanuloka

    ResponderExcluir
  4. Muita gente não gostou muito do livro, acho que não leria porque não é meu tipo de tema. Acho que se me dessem o livro enrolaria a ler haha A capa não me chama a atenção ;/

    ResponderExcluir
  5. Isso! Finalmente alguém que também não estava com a mínima vontade de ler o livro!!!
    Não li ainda, mas essa sinopse me pôs a correr!!!! Não tenho vontade nenhuma de lê-lo!

    ResponderExcluir
  6. Não tenho mais paciência para histórias assim...
    nada me fez ficar com vontade de ler o livro, nem a capa, nem a sinopse.

    ResponderExcluir
  7. Tenho o "Não sou este tipo de garota" aqui em casa (comprei numa promoção da saraiva) mas esse novo livro da autora não me chama a atenção, a sinopse não ajuda muito kkkkkk quem sabe num futuro distante eu leia ele? Leitura nunca é demais rsrs mas por enquanto eu não vou colocá-lo na minha lista
    bjs

    ResponderExcluir
  8. Este livro não consegue me conquistar, parece ser bem superficial.
    Não leria no momento.
    Bjos!

    Cida

    ResponderExcluir
  9. É...tenho a mesma opinião que vc sobre o livro, me parece infantil e não desperta a vontade de ler...mas diferente de vc não devo me forçar a lê-lo

    ResponderExcluir
  10. oi,
    livro ruim, artificial? bem, entao nem vou ler.
    q pena ser assim.

    http://www.lostgirlygirl.com

    bjos

    ResponderExcluir
  11. A maioria das resenhas que eu li sobre Conselho de Amiga foram negativas.
    Eu gostei de Não Sou Este Tipo De Garota, e esperava que esse também fosse bom, mas fiquei sem vontade de ler, depois de tantas críticas negativas.
    Adorei a resenha!

    ResponderExcluir
  12. Olá Adri!!
    Já li muitas resenhas negativas sobre o livro, mas independente disso ainda tenho bastante curiosidade em lê-lo...principalmente porque eu gostei de 'Não sou este tipo de garota'

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.