Oii! Vimos esse meme no blog Meninas e seus Livros, achamos super legal e resolvemos respondê-lo também! Tomara que gostem!


Ganância:
Qual é o seu livro mais caro? E o mais barato?
Iza: Acho que o livro mais caro foi Harry Potter - A Magia do Cinema, eu lembro que ele estava MUITO caro uma época e eu consegui por um preço razoável, mesmo assim é o mais caro de todos os meus livros. E o mais barato foi Linhas que eu comprei na Bienal esses dias, saiu por apenas 5 reais.
Adri: Eu definitivamente não sei qual o livro mais caro que eu tenho, mas acho que foi A Caça de Harry Winston, que foi quase 50 reais. Acho que os meus livros de Harry Potter foram também por aí, mas como não fui eu quem comprou e nem sei quanto foi, não conta rs. E o mais barato acho que foi Ladrões de Elite, que eu paguei uns 7 reais na Saraiva.
Ira:
Com qual autor você possui uma relação de amor e ódio?
Adri e Iza: J.K Rowling. Porque os livros dela são perfeitos, mas por que ela tinha que matar muitos dos nossos personagens favoritos?

Gula:
Qual livro você devorou sem vergonha?
Iza: Vários, mas eu só consigo lembrar agora dos livros da série A Irmandade da Adaga Negra, que apesar de terem muitas páginas, quando eu percebo já acabei.
Adri: Quando eu gosto do livro e tenho tempo, eu leio tudo de uma vez, então foram muitos. Mas acho que os que eu li mais rápido foram os quatro primeiros de Vampire Academy, que eu li os quatro em dois dias.

Preguiça:
Qual livro você tem negligenciado devido a preguiça?
Iza: Vários, mas eu acho que o que eu estou demorando mais pra ler foi o sexto livro da série The Morganville Vampires (Carpe Corpus).
Adri: Bom, muitos dos livros da minha estante estão duzentos anos esperando para serem lidos, mas acho que o que está mais enrolado é Espera, que eu morro de vontade de ler, mas tenho uma preguiça gigantesca rs.
Orgulho:
Qual livro você tem mais orgulho de ter lido?
Adri e Iza: A gente tem orgulho de quase todos os livros que já lemos, porque eles acrescentaram algo em nossas vidas. Mas principalmente Harry Potter e Clockwork Angel (Anjo Mecânico). Harry Potter porque é Harry Potter. E Clockwork Angel porque tem um nível de inglês mais difícil e conseguimos ler em pouco tempo.

Luxúria:
Que atributos você acha mais atraente em personagens masculinos e femininos?
Adri e Iza: Masculinos: Inteligentes, sarcásticos, com um bom senso de humor, fofos, com atitude... Exemplos: Alex Fuentes, Jace Wayland, Dimitri Belikov, Bones, Cricket Bell, St. Clair, Will Herondale, Jem Carstairs...

Inveja:
Quais livros você gostaria de ganhar de presente?


12 Comentários

  1. Adorei esse meme,suas respostas foram muito legais.No "Luxúria:
    Que atributos você acha mais atraente em personagens masculinos e femininos?" Eu concordo com vocês,eu também gosto nos personagens masculinos "Inteligentes, sarcásticos, com um bom senso de humor, fofos, com atitude..."
    Beijos,
    Joyce

    ResponderExcluir
  2. Amo responder perguntas, podiam fazem algo assim pra gente responder. as respostas são parecidas com o que eu responderia gostei muito.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Legal!
    Otima essa ideia, e aind ada dicas de alguns livros para ler.
    Faz tempo que tbm quero ler A espera, mas nao tenho ele e nem encontrei mais nas livrarias.
    Nossa, 7 reais em Ladroes de Elite na Saraiva? oO
    Isso foi quase um miracle! kkkkk Na saraiva d aminha cidade o livro mais barato que comprei foi Beijada por um Anjo que tava 15 reais. :)
    Teve uam pessoa que senti falta na lista de personagens masculinos encantadores: o Jace de Instrumentos mortais. *-*
    bjim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Jadi!
      Agora que vc falou eu fui pensar, e acho que também nunca vi Espera em uma livraria, mas pela internet tem rs
      Foi sim, mas foi pelo site, pela livraria mesmo eu nunca encontro desconto :/

      beijos

      Excluir
  4. Adorei o post e as respostas de vocês foram bárbaras. O problema se eu fosse responder é que algumas respostas teriam listas imeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeensas.

    Um leve bater de asas para todos!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Ah que legal esse meme *-* meus livros mais caros foram os do meu curso de Biologia ( Ahahah livros literários eu não costumo achar caros em si, livro universitário ai sim a coisa entra no rumo dos 300 reais pra cima por livro, dá vontade de chorar as vezes =( pq tem livros que eu só utilizei em um período e não quero me especializar na área ai o livro meio que perde a serventia, livros de Embriologia por exemplo rsrs) agora o mais barato foram uns clássicos brasileiros por 3 reais, concordo com todos os nomes de personagens masculinos citados ahaha principalmente com Alex Fuentes (minha mais recente paixão literária kkkkkk) estou enrolando há um tempão a leitura do vol. 3 de VA, culpa de uma pessoa que soltou um spoiler daqueles quando veio me falar do "clima" do livro =@
    Vida de leitor não é fácil gente, é muita emoção para uma vida só rsrs
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Que meme delicioso... Estou eu aqui querendo responder também!

    ResponderExcluir
  7. queria ter ido a bienal e aproveitado os precinhos :/ rs eu tbm gostaria de ganhar esses livros em ingles ai, já estao todos na minha lista :)

    ResponderExcluir
  8. Gente eu adorei esse meme! Concordo a J.K Rowling matou um monte de personagem bom, chorei muito cara.

    ResponderExcluir
  9. Adoro ver as respostas do pessoal para esse meme. Os livros da Lauren Weisberger realmente custam muito caro, dá quase para comprar 2 livros "normais". Apesar de a J. K. matar muitos personagens legais, eu não consigo odiá-la :P
    E eu também devorei os primeiros livros de Vampire Academy muito rápido, a série é viciante.
    Haha, gostei do "Harry Potter porque é Harry Potter". Tipo, não precisa de explicação.

    Luisa
    http://blog.fomedelivros.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Iza nem acredito que vc está lendo Morganville #6
    Quero tanto ler a continuação da série,mas se depender da Underworld isso será em 2050,isso se eles continuarem a publicar.
    Pelo visto vou ter que comprar em inglês msm.


    Adorei esse meme.

    bjs Nati

    ResponderExcluir
  11. Oi Iza.
    Tem selinho pra você lá no diário de romances.

    beijinho

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.