Tudo o Que Ela Sempre Quis - Barbara Freethy:
Editora: Novo Conceito
Número de páginas: 320
Classificação: 5/5

Resenha:
Primeiramente, a capa desse livro é perfeita. Foi a primeira coisa que me chamou a atenção quando vi nos lançamentos da Novo Conceito. Aí fui ler a sinopse. Gostei mais ainda, me lembrou Pretty Little Liars, que eu nunca assisti, então não sei se tem alguma coisa a ver. Fiquei super ansiosa para ler, assim que chegou e eu consegui um tempo, corri ler ele de uma vez.

Bom, como eu sempre falo, eu adoro ler sem expectativas porque quase sempre me surpreendem. Mas, melhor ainda é quando você já está com expectativas altas, e o livro consegue alcançar e superar essas expectativas. E foi isso que aconteceu com Tudo o Que Ela Sempre Quis. Apesar de eu ter imaginado que o livro ia focar mais no suspense, e na verdade ele ter focado mais no romance, eu acho que a autora conseguiu fazer isso direitinho, deixando o suspense na medida certa.

Quatro amigas inseparáveis que se conheceram na faculdade. Um trágico acidente provoca a morte de uma delas e põe um fim nessa linda amizade. As três restantes nunca mais se falam, até que um livro, retratando fatos que só elas poderiam saber, é publicado. A obra conta fatos da vida das quatro quase fielmente, mas apresenta um fato diferente: no livro, a morte de Emily não foi um acidente, e sim um assassinato. E o pior de tudo, é que ele acusa uma das garotas como assassina.

Natalie Bishop é uma médica. Ela não tem amigos, não tem família, só se importa com o trabalho. Segue sua vida normalmente, até o livro aparecer. E, junto com o livro, as memórias da época da faculdade, onde ela tinha amigas, as melhores amigas que ela poderia ter.

Mas não são só as memórias que vem com o livro. Primeiramente, ela dá de cara com Cole, seu ex namorado, o único que ela realmente amou, e irmão de Emily. Ele está furioso com ela, acabara de ler o livro e descobrir que Natalie pode ter tido um papel na morte de sua irmã.

Ela tenta ignorar os sentimentos que surgem ao encontrá-lo, e tenta fazê-lo acreditar que ela nunca poderia ter feito nada contra sua melhor amiga. Ela agora têm que encontrar Madison e Laura, e descobrir qual de suas antigas amigas poderia ter feito isso com ela, pois só elas poderiam saber de todas aquelas coisas.

Bom, a história toda gira em torno de descobrir quem é Malone, e porque ele inventou aquela história, se é que ele inventou realmente. Perguntas começam a surgir sobre a morte de Emily, que até então tinha sido considerada um trágico acidente, e ninguém pode confiar em ninguém, pois alguém tem que estar mentindo.

- E por que ela faria isso?- Por dinheiro. Se existe alguém que valoriza cada centavo, esse alguém é Maddie.- Ela não venderia Emily.Natalie olhou bem para os olhos de Laura.- Se não foi ela, então alguma de nós está mentindo.

E é no meio de toda essa desconfiança que descobrimos cada vez mais sobre cada personagem, nos identificamos com eles, nos apaixonamos por eles, sentimos raiva deles, temos vontade de matar eles, enfim, vivemos com eles.

O livro se passa entre a história atual e as lembranças que eles têm de acontecimentos de quando Emily ainda vivia, e eles acabam descobrindo coisas que nunca teriam imaginado. Porque para todos, Emily era uma garota perfeita que vivia feliz, ninguém nunca tinha imaginado que ela fosse apenas uma garota normal, com todos os defeitos de uma garota normal.

Os personagens são incríveis, você aprende a gostar de cada um deles (tá, talvez não de todos), ao mesmo tempo em que você não pode confiar totalmente neles porque ele poderia ser o mentiroso, e isso é muito difícil. Você fica o tempo todo naquela dúvida.

Eu tenho que dizer que eu desconfiei de TODOS os personagens, menos do certo. Até teve uma pessoa que eu tive certeza que era, não acreditei, porque realmente não podia ser essa pessoa, mas acabou que eu tinha lido errado (fiquei curiosa e fui ler rápido e saiu tudo errado rs). É uma história linda, que te faz ficar pensando durante dias depois de acabar. Super recomendo. Só não gostei que não tem continuação, odeio finais rs.


23 Comentários

  1. Estou louca por esse livro.
    Sempre que leio uma resenha, fico mais curiosa com esse enredo!
    PRECISO!

    ResponderExcluir
  2. oi Adri, tbm adorei esse livro e sobre essa pessoa que vc tinha certeza mas tbm depois nao era pq leu errado, eu acho q sei q personagem vc ta falando e tbm tive a mesma dificuldade, a passagem ficou mesmo confusa e a autora deu a entender q tinha sido a .m.. que matou a Emily... bom, se for a mesma passagem hehehe bela resenha... bjso
    Dana
    www.feedyourhead.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. @Dana Silva Oii foi essa mesmo, eu me assustei porque não queria que fosse essa pessoa, ainda bem que não era rs
      Obrigada :)

      beijos

      Excluir
  3. Essa capa realmente é lindíssima.
    E estou querendo muito ler, segunda resenha positiva dele que leio o que só faz crescer a expectativa.

    ResponderExcluir
  4. A capa realmente é linda *-*
    cara, nunca pensei que a história era essa. Parece ter muito suspense e tal. Eu não tava tão afim de ler o livro, mas agora que você falou que tem suspense, e do bom! Vou ver se procuro por ele. :D

    ResponderExcluir
  5. Me interessei mto por esse livro, só achei que a capa não combinou mto com a historia, apesar de ser bonita e tals. Eu já sou o contrario, tenho evitado series ultimamente. Gosto de livros que tenham começo, meio e fim, nada de series infinitas. Bjksss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii @Mey, eu gosto de séries porque eu não preciso me despedir dos personagens tão rápido rs, mas realmente é bom quando a história tem um fim.

      beijos

      Excluir
  6. Excelente resenha, com certeza despertou minha vontade de ler o livro...quem será o culpado???
    Agora em uma coisa discordamos: pra mim o ponto alto foi saber que não tinha continuação, rs, tô cansada de ficar sempre esperando o próximo livro, rs

    ResponderExcluir
  7. Sou obrigada a discordar um pouco de você. Não curti muito o livro não, sei lá acho que estava cheia de ler tantos livros de romance, acabou que não me identifiquei com os personagens. o fato de a autora alternar muito a narrativa fez com que eu não me sentisse realmente ligada a nenhum deles, mas também sou obrigada a confessar e concordar com você no quesito desconfiei de todos até o último minuto. quanto a questão da continuação acho que não suportaria ler mais sobre Nathy e suas amigas. Credo como fui má no comentário, mas gostei da forma como você apresentou os fatos do livro!! huahuahua

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. @Arca de Tinta Oii, que pena que você não gostou do livro, mas é sempre bom darmos a nossa opinião, né? rs Não foi má no comentário não, foi sincera rs
      Eu gosto quando alternam a narrativa porque dá pra conhecer melhor os personagens, e não ter só a visão de um, sabe? Mas realmente algumas vezes fica meio confuso.

      beijos

      Excluir
  8. Confesso que apesar de eu achar essa capa bonita, eu não estava com muita vontade de ler este livro, mas agora que conheci um pouco mais da estória, fiquei muito curiosa haha, estou com vontade de lê-lo e eu adorei a sua resenha, ficou ótima.
    Beijos.

    http://palavrasdeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. hummm que gostinho de quero mais!!! deu mt vontade de ler...
    Em geral tb me deixo levar pela capa e pela sinopse! hehehe
    Essa capa eh linda, dá vontade de ir pra praia neh?!

    Em geral eu passo pela saraiva e saio lendo as sinopses... ai fico morrendo de vontade de comprar todos! hahaha compro um e o restante vai p wish list...

    enfim! este eu ainda n tinha visto, mas já está na wish agora!! sabe qual a faixa de preço?!

    bjxxx

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. @ragaellamv Oii, realmente, dá vontade de sair correndo pra praia, ainda mais nessa época de férias rs
      Nossa, faz um tempinho que eu não vou na livraria, então ainda não vi ele por lá, mas acredito que deve estar numa faixa de 23,90, ou 29,90, o preço normal dos livros da Editora.

      beijos

      Excluir
  10. OMG!! Eu já estava suuuper afim de ler esse livro e você , sua resenha, só me fez ficar mais louca para lê-lo. Quanto a sua comparação a PLL (ñ posso falar dos livros, pq ñ li) ms quanto a série só lembra a parte de 4 amigas e a morte de uma delas.. rsrs

    Beijos
    Ann G. anngominho.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. @Ann Gominho Oii, que bom que gostou, leia o livro sim! rs :)
      Aaa, eu pensei em PLL realmente por causa da morte de uma delas, e porque parece meio suspense, sei lá, mas como eu nunca assisti (apesar de morrer de vontade), eu não sabia direito rs

      beijos

      Excluir
  11. Eu acho que não li a sinopse desse livro direito, porque não fiquei tão interessada na época, mas OMG!!! AMEI sua resenha, se eu tivesse com o livro aqui (estou viajando :/) começaria agora!!!!
    Fiquei morrendo de curiosidade! :)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Nunca tinha visto este livro,mas a capa e realmente linda,a sinopse otima,e a resenha toda eu fui ligando o livro com Pretty Little Liars.Gostei bastante,vou colocar na minha lista de livros.Adoreii a resenha,bjs!!

    ResponderExcluir
  13. Eu tbm assim que li a sinopse logo pensei em Pretty Little Liars,mas acredito que seja uma visão mais madura delas.kkkkkkkk
    O que me surpreendeu foi que eu achei que a autora só enfocaria no suspense,mas pelo visto tem até romance.
    Estou ansiosa para ler esse livro

    bjs Nati

    ResponderExcluir
  14. COmprei!!!! hehehe
    passei pela saraiva ontem e n resisti...
    Estava na promoção de 29,90 por 25,90!!!

    Estou doida pra começar a ler logo!!!
    heheh

    bjxx

    ResponderExcluir
  15. Ai que eu estava esperando essa resenha Estou dedicando minhas férias a um projeto de trabalho comunitário e só estou conseguindo ler os blog que sigo esse horário =( mas tudo bem, posso dizer que valeu a pena esperar rsrs olha Adri esse livro nunca tinha me interessado muito lembro que coloquei ele na minha lista de leitura mas por um comentário do que pela sinopse em si (Já que a capa, diferente de você eu não gostei) e posso dizer Uau você arrasou na resenha, me deu vontade de sair correndo para comprar o livro =) e olha que faz tempo que uma resenha não fazia isso comigo ahaha Parabéns, eu estou agora super curiosa para ler Tudo que ela sempre quis e desvendar esse mistério
    Bjs

    ResponderExcluir
  16. Nossa, nunca pensei que esse livro fosse de suspense, meu estilo preferido! Pensei que fosse no estilo de "comer rezar e amaar"!
    Ele realmente parece muito com pretty litle liars, inclusive o fato de que todos pensam, equivocadamente, que a garota que morreu era feliz demais e tinha uma vida perfeita!
    apesar da semelhanca com a serie, que nao muito me agradou pq achei muito cansativa e com poucos acontecimentos relevantes, o livro parece muito bom! Vou ler com certeza! Otima resenha! ;)

    ResponderExcluir
  17. adorei, agora que muuito ler! pela capa eu nem imagina uma historia assim e nem que fosse tão bom. realmente parece com Pretty Little Liars, que eu gostei bastante

    ResponderExcluir
  18. Adoro essas histórias que voltam ao passado, principalmente quando o culpado é quem menos esperamos. Estou curiosa para ler o livro.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.