Oii, ontem começou oficialmente o segundo semestre de 2012, então eu resolvi trazer para vocês os meus dez livros preferidos do primeiro semestre (era para ser só cinco, mas eu definitivamente não consegui diminuir mais rs).

Obs: Eles NÃO estão em ordem de preferência, estão em ordem de leitura.

Longe Demais - Jennifer Echols: 
(Skoob)
Depois de Como Fui Esquecer você, fiquei doida pelos livros da autora, e saí comprando todos os que eu achei. Esse é diferente de Como Fui Esquecer Você (minha desculpa para não definir qual é melhor, porque simplesmente não tem como), e são os meus dois preferidos da autora (ignorem o fato de eu só ter lido mais um além desses, é que eu me decepcionei um pouco com o outro). 

Quote:
"- Por que eu teria vergonha de ser visto com você?
Ele perguntou de uma maneira tão séria que senti que deveria explicar o óbvio. - Meus cabelos e a forma como me visto.
- Você se veste como se fosse japonesa.
- As japonesas sem noção que trabalham na fábrica de carros e usam aquelas sandálias esquisitas de plástico? Muito obrigada.
- Não, as japonesas gatinhas que você vê no shopping em Birmingham.
Ele olhou para os formulários, com a caneta na mão, mas não escreveu nada. O rubor passou do pescoço para as bochechas. Ele acabava de se dar conta que tinha me chamado de gatinha."

Leaving Paradise - Simone Elkeles:
(Skoob / Resenha)
Simone Elkeles, autora também de Química Perfeita, livro PERFEITO. Como a Jennifer Echols, também sai atrás de outros livros da Simone Elkeles. A Iza e a Camilla já tinham lido e falavam super bem desse, mas eu ainda não tinha tido a oportunidade, e quando eu li eu amei. Mesma desculpa dos da Jennifer Echols, esses são diferentes, não dá para definir o melhor rs. Química Perfeita e Leaving Paradise são os meus preferidos da autora, apesar de How to Ruin a Summer Vacation ser muito bonitinho e eu ter amado também.

Quote:
"- Eu não ia te beijar.
- Não ia? - Eu olhei para ele. Bem, é claro que ele não ia, estúpida. Porque ele ficaria comigo quando ele pode ficar com alguém que realmente saiba o que estava fazendo, alguém que não seja responsável por enviá-lo para a prisão, o meu cérebro me dizia.
- Não. A próxima vez que eu te beijar eu vou fazer sem pressa, e você me disse que a sua mãe vai chegar a qualquer minuto."

Anjo Mecânico - Cassandra Clare: 
(Skoob)
Todo mundo sabe que eu amo Os Instrumentos Mortais, é uma das minhas séries preferidas. Então, eu tinha que ler esse. Ele estava na minha estante desde janeiro do ano passado, mas foi ficando pra depois porque o inglês dele é mais complicado e me dava preguiça. Mas eu não aguentei esperar a Galera lançar em português, até porque eu não sabia quando isso ia acontecer (a Galera divulgou a data do lançamento na semana seguinte), então início do ano eu finalmente li. Apesar de o inglês ser complicado, você logo se acostuma e nem percebe mais.

Quote:
"Com uma exclamação de surpresa, Charlotte parou no degrau acima de Tessa. - Jessamine! O que aconteceu?
Tessa olhou para cima. Jessamine estava no topo da escada, enquadrada pela soleira aberta. Ainda vestia suas roupas de dia, apesar de seus cabelos, agora em elaborados cachos, terem sido claramente arrumados para a noite, sem dúvidas pela sempre paciente Sophie. Havia uma imensa carranca em seu rosto.
- É Will, - ela disse. - Ele está sendo absolutamente ridículo na sala de jantar.
Charlotte pareceu confusa. - E como isso seria diferente de ser totalmente ridículo na biblioteca, ou na sala de armas, ou em qualquer outro lugar em que ele normalmente é ridículo?"

Lola and the Boy Next Door - Stephanie Perkins: 
(Skoob)
Esse era um livro que eu tava morrendo de medo de ler e não ter as minhas expectativas alcançadas, porque elas estavam MUITO altas. Mas, felizmente, ele me surpreendeu mais ainda, e eu amei demais. A história é muito fofa, e não me perguntem se eu gostei mais dele ou de Anna e o Beijo Francês, porque eu sinceramente não sei responder rs.

Quote (muito difícil  escolher, quase que eu coloco o livro todo aqui, tinha esquecido o quanto ele é perfeito *--*):
"Ela descansou a mão sobre a roupa ao seu lado. - Só me responda uma pergunta. Meu irmão nunca te esqueceu. Você chegou a esquecê-lo?
Eu engoli. - Existem algumas pessoas na vida que você não consegue esquecer.
- Bom. - Calliope se levanta e me dá um sorriso cruel. - Mas se você partir o coração do Cricket eu quebro a sua cara."

Spell Bound (Hex Hall #3) - Rachel Hawkins: 
(Skoob)
A tão esperada continuação de Hex Hall. Demonglass acabou de um jeito tão tão tão desesperador, que eu estava simplesmente morrendo por Spell Bound. Bom, o livro não é o melhor da série, Demonglass sempre vai ser o meu preferido, mas gostei bastante, apesar de ter ficado triste que acabou :/

Quote (muito difícil encontrar um quote que não tenha spoilers dos livros anteriores, mas achei rs):
"E quando ele me puxou para perto e murmurou, - Mercer, eu amo - eu cobri a boca dele com a minha mão.
- Não diga isso. Não agora. Diga isso quando não tiver a menor chance de morte no horizonte, ok?"



Orgulho e Preconceito - Jane Austen: 
(Skoob)
Finalmente consegui ler esse, estava desde o início do ano tentando comprar, mas nunca dava, até que eu consegui por troca. Bom, o livro em si não me prendeu muito (quem mandou decorar o filme inteiro?), mas a história é simplesmente perfeita, amo demais. Depois dele eu estou doida para ler os outros livros da Jane Austen (só não li ainda porque quero as edições bilíngues, que são super caras ://).

Quote:
"Ele sentou-se por uns instantes, e então se levantou, andando pelo cômodo. Elizabeth ficou surpresa, mas nada disse. Depois de um silêncio de muitos minutos, ele foi até ela de forma agitada e assim começou:
- Tenho lutado em vão. Não resistirei. Meus sentimentos não serão reprimidos. Você deve permitir que eu lhe diga o quão ardentemente a admiro e a amo."

A Casa das Orquídeas - Lucinda Riley: 
(Skoob / Resenha)
Esse foi uma surpresa total. Não estava com muita vontade de ler ele, porque é gigantesco, e aí quando não é um livro que eu to muuito afim de ler, me dá preguiça. Mas ele me surpreendeu completamente, a história é perfeita, nem um pouco cansativa, li direto (só parei para dormir quando meu pai ameaçou a tomar o livro), acabei e fiquei querendo mais.


Quote:
"Cada um reage de uma maneira diante das tragédias. E nenhuma maneira é errada - Kit acrescentou. - Eu perdi uma pessoa e, para dizer o mínimo, não fiquei nada bem depois. O que foi que John Lennon disse mesmo? - Kit olhou para o teto buscando inspiração. - Ah, sim! 'A vida acontece enquanto você está ocupado fazendo outros planos.' Não há nada mais verdadeiro. Nenhum de nós tem controle sobre nada e, apesar de geralmente ser necessária a dor para percebermos isso, quanto mais cedo aprendermos, mais cedo tentaremos viver um dia de cada vez e aproveitar a vida ao máximo."

A Força do Amor (Beijada por um Anjo #2) - Elizabeth Chandler: 
(Skoob / Resenha)
Essa série é incrível. Como eu falei na resenha do primeiro livro, depois de ouvir tanta gente falando mal, eu não esperava nada dela, e foi outra surpresa. A história é envolvente, o segundo livro consegue ser melhor que o primeiro, e eu estou doida para ler o terceiro livro logo (só preciso conseguir fazer a resenha do segundo antes, mas tá difícil).

Quote:
"- Se ela está segura, por que eu tenho uma missão?
- Para me irritar, - disse Lacey. - Obviamente, você é algum tipo de penitência para mim. Oh, anime-se, estraga prazeres! Talvez seja simplesmente a missão errada."

Tudo o que ela Sempre Quis - Barbara Freethy: 
(Skoob / Resenha)
Pela sinopse eu pensei que esse ia ser uma história de suspense (quer dizer, não taanto, mas mais do que foi),  apesar de a capa não parecer nem um pouco livro de suspense, mas é mais um romance. Amei, também me surpreendeu, e eu li tudo direto em um dia. Fiquei três dias sem conseguir ler outra coisa, só pensando no livro, ele me lembra alguma coisa, mas eu ainda não consegui descobrir o que.

Quote:
"- Você nunca vai estar satisfeito com a própria vida até que pegue um avião para bem longe e escreva uma notícia sobre esse lugar. Costumava ser um homem de ação, então aja!
- Quer que eu tome uma iniciativa?
- Sim - disse e deu de cara com o olhar dele.
- Tem certeza?
Viu tarde demais o olhar malicioso dele. Antes que pudesse responder, ele a agarrou, pulando em cima dela."

Nas Sombras - Jeri Smith Ready: 
(Skoob)
Bom, eu li esse livro antes de ontem, então talvez ele esteja aqui mais por isso, mas eu amei ele demais. Me surpreendeu completamente, e olha que eu já tinha expectativas altas. Eu já tinha ele na minha listinha gigantesca desde antes de lançar aqui, apesar de eu só ter descoberto que era o mesmo livro a pouco tempo.


Quote:
"- Aura - ele sussurrou, - eu gostaria de poder secar apenas uma das suas lágrimas. Então eu me sentiria como uma pessoa novamente. Como se eu fosse algo a mais do que um monte de luz."

Desses todos acho que o meu favorito mesmo foi Lola and the Boy Next Door (ou talvez tenha sido porque eu acabei de praticamente reler ele todo procurando um quote e ter esquecido do quote no meio do caminho), mas todos eles são perfeitos. Bom, espero que tenham gostado, e me contem nos comentários quais foram os seus livros preferidos.


22 Comentários

  1. Oii Adri!!!
    Quantos livros ótiimos hein...
    Super legal essa idéia de postar os seus livros favoritos do ano (primeiro semestre).
    Pareçe ser leituras ótimas e alguns deles já estão na minha listinha de leitura (que por sinal está enooorme) rsrs

    Beijo
    Ronaldo - Livro sobre Livro
    livrosobrelivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Muitos livros interessantes! Estou ansiosa para ler Casas das Orquídeas, e a série Beija por um Anjo, e assim como vc, também soube de criticas bem negativas, mas fazer o que, sou curiosa, rsrs, quero muito ler essa série!

    Bjs

    www.daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
  3. Tirando A Força do Amor (cof cof), parabéns pelas escolhas!!!!
    Muitos desses livros ainda não li: agora estou super ansiosa!

    ResponderExcluir
  4. Da sua lista só li Orgulho e Preconceito que é simplesmente perfeito e Beijada por um anjo que com certeza não está na minha lista de prediletos...Enfim, viva a diversidade

    ResponderExcluir
  5. *-* Orgulho e Preconceito <3 amo Jane Austen! Dessa sua listinha só li ele, mas estou ansiosa para ler Leaving Paradise (Até comprei Química perfeita por ler aqui dizendo que ele é perfeito, bom só falta ler agora) ai vou fazer meu top livros desse 1° semestre:
    1° Outono de Sonhos - Adriana Brazil
    2° Entre Tigres e Irmãs - Fernanda Marinho
    3° Ensaio sobre a Cegueira - José Saramago
    4°Paixão, drogas e rock'n'roll - Daniela Niziotek
    5° Um sonho a mais - Fernanda Meireles
    6° A caçadora, um sorriso de vampiro - Vivianne fair
    7° O Despertar do Vampiro - Nazarethe Fonseca

    Queria colocar só cinco mas me lembrei de mais dois que não poderia deixar de fora, agora que eu observei todos eles são de autores nacionais ah nem todos o Ensaio sobre a Cegueira é de Portugal =) Beijos Adri

    ResponderExcluir
  6. Ahh eu não acredito que esqueci de Bios da Luiza Salazar, um livro ótimo! Bom agora acho que estão todos no top livros do semestre =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii @Jheyscilane, Orgulho e Preconceito é realmente lindo, fiquei super ansiosa para ler os outros livros da autora. Aaa *--*, espero que você goste, Química Perfeita é lindo mesmo, vale muito a pena ler.
      Nossa, não li nenhum dos seus favoritos ainda, mas muitos deles estão na minha lista de desejados rs

      beijos

      Excluir
  7. Dos livros que foram citados só li Longe Demais (meu livro favorito da Jennifer Echols) e Beijada por um anjo 2 (eu amooooo essa série,mas esse livro é de longe um dos que eu menos gostei).
    Os meus livros preferidos foram:

    Western Ties-Mari Carr/Jayne Rylon
    Fifty Shades of grey - E.L.James
    Paixão,Drogas e Rock 'n' Roll-Daniela Niziotek
    A cruz de Morrigan-Nora Roberts
    Beijada por um anjo 4-Elizabeth Chandler
    e por aí vai.
    São tantos os meus favoritos que eu ficaria até amanhã comentando,mas esses são os principais
    =D

    bjs Nati

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii @Natiii, Longe Demais é realmente perfeito, mas eu também gostei muito de Como fui Esquecer Você. Sério? Eu li os três primeiros de Beijada por um Anjo (o terceiro depois de fazer o post rs), e o segundo foi o que eu mais gostei.
      Nossa, dos seus favoritos eu não li nenhum rs, mas Beijada por um Anjo #4 é um que eu vou ler logo logo, e os outros alguns tão na minha lista de desejados, e outros eu não conheço ainda rs

      beijos

      Excluir
  8. Tenho alguns desses livros, ma ainda não li. O jeito é corre atras do prejuizo. hehehe. Já os meus são tantos que nem saberia escolher. Bjkss

    ResponderExcluir
  9. Já li orgulho e preconceito e ja vi o filme também, é muito lindo *-*
    Quero muito ler anjo mecânico, e Nas sombras *-*

    Os meus favoritos foram:
    - Drácula - Bram Stoker
    _ Silêncio - Becca Fitzpatrick
    _ Qual seu número? - Karyn Bosnak
    <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. @Jeniffer Haddad Oii, Orgulho e Preconceito é lindo, tanto o filme quanto o livro rs
      Dos seus favoritos eu não li nenhum, mas Silêncio e Qual seu Número? estão na minha fila aqui para ler, só Drácula que eu não pretendo ler porque eu tenho medo (sou MUITO medrosa rs)

      beijos

      Excluir
  10. OK, eu definitivamente fiquei morrendo de vontade de ler Longe demais *----* me emprestaaa?? =P

    Aaaaa eu preciiiso reler leaving paradise *----* e vc tem que ler logo return to paradise coiisa.. Eu tbm não sei dizer qual eu gosto mais, amei os dois.. aaaaaa to me segurando pra eu não ir reler
    Eu preciiiso ler Lola, eu me apaixonei por Anna e o beijo francês e esse parece ser tãao fofinho tbm..

    Aaaaa Spell Bound *----* Não acredito que eu nunca mais vou ver o Archer ): okaay, momento depre aqui..

    Nas sombras eu to morreeendo de vontade de ler desde que eu li uma resenha por aí, apesar de eu não gostar mto da capa, o livro parece ser mto boom..

    Okaaay, os meus favoritos desse semestre, tbm por ordem de leitura são:
    Um dia
    Anna e o beijo francês
    The ghost and the goth
    Química perfeita
    Spell bound
    Os encantados de ferro
    Deslembranças
    Enclave (não podia faltar um distópico neh?!)

    Aaaa adoorei o post, super legal, a iza tbm podia fazer dos preferidos dela desse semestre.. ou então postar alguma resenha neeeeh coiiisa? (daqui a pouco ela ta me batendo aqui)..

    Beijioooos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Empresto sim, é só me lembrar de te entregar rs
      Você precisa realmente ir ler Lola, eu acho que é mais fofo ainda que Anna (ou talvez tenha sido porque eu meio que reli ele quando tava fazendo o post rs)
      Aaa, Anna, Química Perfeita e Os Encantados de Ferro também são meus favoritos, mas bom, eu não li eles esse semestre, então não dava pra colocar.
      Sem comentários sobre o resto do comentário, não quero que alguém bata em mim também rs

      Excluir
  11. Leaving paradise é bom demais!!to doida pra ler return to paradise!!
    Anjo mecanico perdeu a graça pra mim pq demorou DEMAIS pra lançar por aki.Eu lembro que a serie instrumentos mortais foi a que eu li mais rapido, agora nem lembro mais da historia =\
    Pra minha tristeza li pouquissimo esse semestre, entao os favoritos são só:
    Delírio - Lauren Oliver
    Belissima - Nora Roberts
    Liberte Meu Coração - Meg Cabot

    O Quote de Tudo o que ela Sempre Quis muito me interessou rsrsrs #desejado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi @valery, também estou doida para ler Return to Paradise!
      Sério? Eu li Anjo Mecânico em inglês, porque realmente demorou muito pra sair aqui, mas vale a pena ler, é ótimo *--* também li super rápido os três primeiros livros de Os Instrumentos Mortais, a escrita da autora vicia rs
      Liberte meu Coração foi o único que eu li dos seus favoritos, e realmente é perfeito, amo a Meg Cabot, e amo livros de época, então juntando, não podia sair nada ruim, né? rs Os outros estão na minha lista gigantesca de futuras leituras rs

      beijos

      Excluir
  12. Dos que você leu eu só li dois, A Força do Amor que eu não achei o melhor da série até agora e Orgulho e Preconceito que eu ameii apesar de gostar mais de Persuasão....dela acho que falta ler somente Emma. Bem meus 10 melhores foram:
    - Terra Ardente - Janice Diniz
    - Os Senhores do Arco - Conn Iggulden
    - Ainda não te disse nada - Mauricio Gomyde
    - Um Homem de Sorte - Nicholas Sparks
    - Baroak - Cris Motta
    - Senhora Liberdade - Márcia A. Canivello
    - Socorro, meu príncipe virou sapo - Francilangela Clarindo
    - Firelight vol.1 - Sophie Jordan
    - A Abadia de Northanger - Jane Austen
    - Um amor, um verão e o milagre da vida - Isa Colli

    Não é fácil escolher...rsrsr...beijokas elis

    http://amagiareal.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi @Elisandra, sério? Eu achei o melhor dos três primeiros (li o terceiro esses dias rs), mas não sei do resto da série. Aaa, eu estou doida para ler os outros livros da Jane Austen, mas ainda não consegui :/
      Dos seus favoritos só li Um Homem de Sorte (que está nos meus favoritos do ano passado), e Firelight, que eu gostei, mas não chegou nos meus favoritos rs
      Dos outros só conheço A Abadia de Northanger, que eu estou doida para ler rs, mas vou procurar saber dos que eu não conheço.
      Realmente não é fácil escolher, o post era pra ter sido só com os cinco melhores, mas nem deu rs

      beijos

      Excluir
  13. Não acredito que você n tinha lido orgulho e preconceito!!!!
    Meu favorito de todos os tempos! Sempre leio, acho que já li umas 4 vezes! hehehe

    A casa das orquideas tb gostei, mas passei mt raiva do cara que de quase gay passa a infiel! affffffffff

    os outros n conheço ainda! =/

    mas este ano os que gostei bastante foram, Para sempre, Ame o que é seu, Presentes da Vida e Questões do coração!!! Passei mt raiva com a Emily Giffin tb, as no fim das contas ameeeeeeeei os livros dela.

    bjxxx

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi @rafaellamv,
      Pois é, eu amo demais o filme, mas nunca tinha conseguido o livro para ler (a minha tia tem em inglês, mas meu inglês não é tão bom para ler um clássico rs). Assim que consegui ele fui correndo ler.
      Sobre A Casa das Orquídeas, também morri de raiva desse personagem, morri de pena das duas mulheres, porque nenhuma das duas tinha culpa de nada.
      Nossa, li Presentes da Vida semana passada (acho) e realmente, é um livro perfeito *---* Depois de ler O Noivo da Minha Melhor Amiga (que por algum motivo não está ai nos favoritos, acho que esqueci dele) e ter odiado a personagem de Presentes da Vida, achei que não ia gostar dele, mas mais uma vez a Emily Giffin me surpreendeu rs. Questões do Coração eu não gostei muito, mas ainda assim é um livro bom. Os outros dois eu não li ainda.

      beijos

      Excluir
  14. ainda não li nenhum desses :/ Leaving Paradise ja esta na minha wishlist mas depois desse quote eu preciso dele! HAHAHAHA quero ler Lola desde que li Anna mas vou esperar a novo conceito lançar, já que ele esta sempre mt caro em harcover :/

    ResponderExcluir
  15. Nossa, eu queria muito ler "Nas Sombras", me parece bem original... Quanto ao "Beijada por um anjo", acho que nao vou dar nenhuma chance a ele...
    Nao tenho nenhum livro preferido do ano em comun com vc, mas vou falar os meus :)
    -Millenuim 1 (os homens que nao amavam as mulheres)
    -Crime e Castigo (Dostoievski)
    -O jogo do anjo (Carlos Ruiz Zafón)
    -Historia da riqueza do homem (Leo Rubberman)

    Sao esses os meus preferidos... fora esses eu li apenas outros 6, nao foi grande coisa...
    :D

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.