Oii, eu não estava com muita criatividade para fazer um post desses, mas simplesmente não podia ignorar essa data tão importante. Então vocês vão ter que me aturar aqui tagarelando um pouco rs.

Hoje é o aniversário de duas pessoas que mudaram a minha vida! Tá, uma delas é um personagem de livro, mas não importa, é tão importante quanto uma pessoa de verdade. Todo mundo sabe quem são, não é?

Julho inteiro é um mês muito especial para os fãs de Harry Potter, tantas coisas importantes aconteceram. Grande parte dos livros foram lançados nesse mês. O último filme foi lançado nesse mês. Mas o dia mais marcante é esse último dia, o dia 31.

Nesse dia, em 1965, nascia a mulher que influenciou tanto a minha vida e de outras tantas pessoas. A mulher que criou um mundo totalmente diferente, mágico, aquele em que milhares de pessoas sonham em viver. Quem foi que nunca esperou pacientemente (ou não tão pacientemente) sua carta chegar para poder embarcar para Hogwarts, deixando para trás sua vida e indo em busca de seus sonhos? Quem nunca sonhou em fazer mágica, em jogar Quadribol? Quem nunca fez uma varinha e ficou repetindo feitiços tentando fazê-los funcionar?

Essa mulher, que teve seu livro recusado por tantas editoras, mas que nunca desistiu, continuou tentando e tentando, até que conseguiu. E olha o que ela conseguiu. Não foi só a minha vida que ela mudou, e nem de duas ou três pessoas. Foram muitas, muitas pessoas.

Pessoas que cresceram junto com o Harry, acompanharam suas aventuras, sofreram por ele, lutaram por ele, choraram com ele, viveram com ele. Pessoas que tiveram suas vidas melhoradas por causa dela, porque ela simplesmente criou a melhor história que poderia existir, porque ela nos fez acreditar que a magia existe sim. Porque ela teve uma ideia, a seguiu e, graças a isso, temos, não apenas sete livros que contam uma história, mas um mundo todo, só esperando para que nos aventuremos nele.

Então, eu não tenho muito o que dizer, só o quanto eu agradeço a ela por ter criado isso tudo, e PARABÉNS J.K. ROWLING! Que ela tenha um ótimo aniversário na companhia daquele que tanto amamos e que também faz aniversário nesse dia, o Harry!

Aliás, PARABÉNS para o Harry também! rs


14 Comentários

  1. Que homenagem linda Adri.Com certeza a J.K. Rowling merece. Harry Potter vai ser eterno,assim como Hogwarts que vai ficar guardado no nosso coração e na nossa memoria,assim com essa autora maravilhosa.
    Beijos,
    Joyce.

    ResponderExcluir
  2. Ontem o twitter,facebook e diversos sites só falavam disso,mas acho justo afinal se não fosse HP o que seria dos outros fenômenos que vieram depois?
    J.K. arrasou!

    bjs Nati

    ResponderExcluir
  3. Que lindo!!!!!!!!!!!!!!!! Eu ainda hoje quero ir pra Hogwarts, Adri...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é... eu ainda não perdi as esperanças, algum dia minha carta chega rs

      Excluir
  4. Até parece que foi ontem que eu estava na fila para assistir ao primeiro filme na estréia! rsrs J.K. Rowling merece as homenagens que recebeu ontem nos blogs, facebooks, tumblrs, e qualquer outra coisa do gênero! Cresci com Harry Potter, e não tenho vergonha de assumir isso!! rsrs

    Beijos
    Ann G. anngominho.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Adoro a série HP! Parabéns J.K. ROWLING! haha

    ResponderExcluir
  6. Que linda homenagem
    Concordo com vc, que ela fez parte da vida de mtas pessoas, por ter escrito uma das series de maior sucesso de todos os tempos.
    Sou fã de HP, mas nao chego a ser aquela "A fã" kkkk mas nao tem como negar que a serie vai fik pra sempre na memorias das pessoas.
    bjim

    ResponderExcluir
  7. Puxa, que coisa, acho que sou a unica pessoa que não gostou de HP. Mas parabéns p a escritora que influenciou tantos jovens a gostar de ler. Bjksss

    ResponderExcluir
  8. Sem dúvidas ela abriu portas para muitos escritores de hoje. Ela foi muito importante para a literatura.
    Eu só não entendo tanta devoção que existe por ela e por Harry Potter... enfim... Parabéns a JK!

    ResponderExcluir
  9. Parabéns para ela *-* Não curto muito Harry Potter mas nem por isso diminuo a importância dos livros dela para muita gente (Meu irmão voltou a ler por eles) e que ela continue encantando mais pessoas não é?
    Linda homenagem Adri =)

    ResponderExcluir
  10. A homenagem está linda, mas nunca li Harry, só vi alguns filmes, parabéns pra essa escritora amada por muitos.

    ResponderExcluir
  11. Bela homenagem, porém nunca li nada dela e n tenho vontade n sei porque :/

    ResponderExcluir
  12. Você disse tudo nessa pergunta:
    Quem foi que nunca esperou pacientemente (ou não tão pacientemente) sua carta chegar para poder embarcar para Hogwarts, deixando para trás sua vida e indo em busca de seus sonhos?

    Tô esperando a minha até hoje...
    Quem sabe um dia ela chega kkkkkkkkkkk
    E espero que seja entregue por uma linda Coruja branca.


    Um leve bater de asas para todos!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  13. nunca li HP mas reconheço o grande feito dessa autora! entao parabéns a J.K. Rowling o/

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.