Sussurros de uma Garota Apaixonada – Mandy Porto:
Editora: Underworld
Número de páginas: 244
Classificação: 4/5

Resenha:
Brooke Watson é uma garota super estudiosa que acabou de entrar na faculdade. Seus planos são simples: estudar, estudar e estudar até conseguir se tornar uma boa médica, e só depois viver de verdade.

Chegando na faculdade, ela leva um esbarrão de um garoto que passa correndo, e que nem a ajuda a pegar as coisas todas que ela estava carregando e que caíram. Acha ele muito grosso e sem educação.

Deixando isso de lado, ela conhece sua nova colega de quarto, e futura melhor amiga, Lucy, que a ajuda e conta que Danny, o garoto que a "atropelou", é assim mesmo, mas que todas as garotas da faculdade vivem atrás dele.

As aulas começam, ela conhece Nick, que acaba virando um grande amigo das duas, mesmo sendo apaixonado por Brooke. Uma madrugada, Brooke é acordada por batidas na porta, e quando abre, encontra Danny bêbado caído em sua porta. Faz ele sair de lá, e volta a dormir.

Tudo permanece normal, até que Danny some. Ninguém sabe nada dele e, depois de algum tempo, seu corpo é encontrado. A parte mais estranha é: Brooke jura que viu Danny parado no seu quarto no meio da noite, um pouco depois do horário determinado de sua morte. Não fala isso para ninguém, mas acha estranho.

É para seu espanto que ela dá de cara com Danny. Descobre que ele virou um fantasma, e que só ela pode vê-lo, que só ela pode ajudá-lo. E ela precisa ajudá-lo, porque depois disso, outros garotos começam a ser encontrado mortos, todos do mesmo jeito que Danny. A faculdade inteira está em pânico, aulas suspensas, alunos voltando para casa, todos com medo de ser a próxima vítima.

Brooke e Danny começam a passar cada vez mais tempos juntos para tentar solucionar o mistério e para que Danny possa seguir em frente mas, quanto mais tempo eles passam juntos, menos Danny quer seguir em frente, e menos ainda Brooke quer deixá-lo ir.

É uma história muito fofa, o romance é lindo, eu adorei. Os personagens são ótimos, gostei de quase todos eles, e o assassino para mim não era tão óbvio assim, eu tinha minhas dúvidas sobre quem era (sim, eu suspeitei dessa pessoa desde o início, mas eu suspeitei de quase todo mundo, então não conta rs). Só não gostei muito do final, mas ficou legal porque foi inesperado. Enfim, recomendo esse livro para quem gosta de uma história leve com um pouco de sobrenatural.


25 Comentários

  1. Eu não leria o livro por ter esse negócio de alma, gente que morreu e a alma não vai embora, que é completamente errôneo, justamente pelo fato que morreu, morreu. Depois Deus te julga e você vai para o Céu, Purgatório e Inferno.
    maravilhosomundodetinta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Apesar de possuir esses fatos sobrenaturais, que não me agrada muito, parece ser uma história bem fofa. Ótima para quando quiser uma história leve e simples.

    Beijos
    www.carolinecuri.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. A capa é linda e eu amo histórias com fantasmas! Espero um dia, em breve, ler esse livro! ^^
    Beijos :*

    ResponderExcluir
  4. A estória parece um pouco com a daquela outra resenha do blog "Beijada por um Anjo". Não faz muito meu estilo... Mas a capa e muito bonita!

    ResponderExcluir
  5. Parece ser bem legal...gosto desses romances bobinhos e água com açúcar...

    ResponderExcluir
  6. Oie
    otima resenha
    eu já li esse livro e achei legalzinho, mas nao tao empolgante. Acho a capa bem bonita

    http://lostgirlygirl.blogspot.com.br/

    bjos

    ResponderExcluir
  7. Não faz nem duas semanas que esse livro chegou pra mim (Comprei ele pelo face da editora, lá toda semana tem um livro em promoção, vou completar minha coleção da editora underworld) sempre fui apaixonada pela capa e pela sinopse de "Sussurros de uma garota apaixonada" pode cair o mundo mas eu vou continuar amando livros assim *-*
    Ai e come ele é fininho eu vou ler ele assim que terminar o livro A Jornada, gostei muito da resenha e fiquei curiosa com esse final hein =@
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. rs Adoro um bom romance.
    Gosto das histórias simples,mas tbém adoro um bom suspense. E pelo que li em sua resenha, há um pouco de cada um né?
    Tbém sou das que chutam todos os personagens de um livro/filme como suspeitos. Não é possivel que assim não dê pra acertar né?
    Adorei a resenha, tem bom humor, simples..
    E com certeza, vou procurar o livro para ler.
    Beijo

    ResponderExcluir
  9. Acho essa capa linda mas não consigo me empolgar com a historia. Claro que se tivesse a oportunidade eu gostaria de conferir. Bjkss

    ResponderExcluir
  10. Amo livros assim,principalmente quando aborda esses fatos *-*
    Louca para ler HAHA :)
    Amei sua resenha
    Beijo*

    ResponderExcluir
  11. Nossa pareçe ser uma estória realmente apaixonante.
    A resenha ficou ótima...fiquei muito curioso. ^^
    E além disso, eu sinceramente compraria esse livro somente pelo nome...nossa é muito lindo ^^
    Quero ler ^^
    E tem essa coisa de mistério também, o que só aumenta minha vontade de ler.

    Abraços
    Ronaldo - Livro sobre Livro
    livrosobrelivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Fiquei curioso, depois de ler a resenha
    Confesso que nunca tinha ouvido falar do livro (acho que se ouvi não lembro rsrs) ^^
    Mas achei esse novo "Sussuros de uma garota apaixonada" tão lindo.
    Além de existir esse mistério todo...acho super legal estórias que mesclam mistério e romance em um mesmo livro.

    Abraços
    Ronaldo - Livro sobre Livro
    livrosobrelivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Que capa fofaaaaaaaaaaa, amei \o/
    Mistério e romance junto é tudo de bom, vou querer ler com certeza =] Ah amei.

    ResponderExcluir
  14. Eu gosto de fantasmas (em livros), mas esse livro nunca me chamou a atenção.
    Muita gente fala tão mal dele. E parece ser uma coisa tão... normalzinha.
    Mas eu gostei da resenha!

    Beijo.

    ResponderExcluir
  15. O livro parece ser muuito legal!
    Quando comecei a ler a resenha pensei que ia ser a típica história da garota esbarrar no garoto e apaixonar-se loucamente por ele...Mais o livro tem todo um 'tchan' com essa coisa de morte e fantasma *.* amei!
    Parabéns pela resenha, está ótima! (:

    Beijos.

    ResponderExcluir
  16. Desde o início da publicação e consequente divulgação do livro de Mandy Porto que fiquei interessadíssimo. Ela me parecia uma "self made woman", dessas difíceis de se encontrar. O tempo passou e nada de eu adquirir o livro. A Underworld tem preço salgado (sim... eu sei que a produção é pequena e encarece o produto) e eu estava meio sem grana, mesmo sabendo que a edição era caprichada e esteticamente bonita. Ainda hoje não adquiri o danado, mas tenho esperanças e vou continuar assaltando o cofrinho, quem sabe numa outra oportunidade. Valeu pela dica!

    ResponderExcluir
  17. Da Mandy, tenho muuuita vontade de ler Diário de Um Anjo. Sussurros não me chamou a atenção nem com sinopse nem com o tipo de enredo...
    Talvez desse uma chance se alguém me desse de presente, mas não compraria.

    Beijão.

    ResponderExcluir
  18. Adri
    apesar da sua resenha ótima.
    Eu continuo não interessada no livro.
    Acho que sei lá,não me encantei pela sinopse ou pela estória em si.
    Bjs Nati

    ResponderExcluir
  19. Se fosse a uns 2 anos atras eu tava frenética querendo esse livro. Acho que enjoei livros sobrenaturais de tanto que li =\

    ResponderExcluir
  20. Cara, eu adoro histórias assim *-*
    São tão fofas *-*
    Muito legal ele depois da morte gostar da garota. *-*
    A capa é linda e agora eu fiquei querendo ler esse livro *-*
    Vou botar esse livro em "desejados" no Skoob :D

    ResponderExcluir
  21. Bem eu já adoro um livro assim, e como consigo imaginar enquanto leio, eles tem um impacto bem maior na minha mente. Afinal eu gostaria de poder ver além do mundo real, saber o que acontece depois, porque se for ver é tipo Ghostwisperer e eu amooo essa série.

    Adorei a resenha....beijokas elis
    http://amagiareal.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  22. Conta só pra mim, ele volta do mundo dos fantasmas ou ela que morre pra ficar c ele?!
    Pela resenha fiquei mutissimo curiosa!!! Essa curiosidade ainda me mata!!!!
    ahhhhhhh +1 que vou ter q ler!!!
    hehehehe

    bjx

    ResponderExcluir
  23. nossa, nunca imaginei que a historia envolvesse assassinatos rs achava que era um romance fofinho e só. parece meio cliche, mas deve ser legal

    ResponderExcluir
  24. Parece ser uma historia muito fofa,tenho vontade de ler,mas tenho que ler outro livros ainda,então quem sabe ate o final do ano eu lei Sussurros de Uma Garota Apaixonada.Adorei a resenha Adri,beijoos!

    ResponderExcluir
  25. Esse livro foi uma das milhas melhores leituras de 2012! A história é linda, fofa e com um toque de mistério e sobrenatural! E o final é impressionante, gostei bastante! E a capa desse livro tbm ficou muito linda!Brooke e Danny são tão fofos! Amei tbm sua resenha, pois falou falou do que gostou e não gostou, sinceramente!

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.