Questões do Coração - Emily Giffin:
Editora: Novo Conceito
Número de páginas: 438
Classificação: 3/5

Resenha:
As vidas de Valerie Anderson e Tessa Russo não poderiam ser mais diferentes. Enquanto Tessa é uma dona de casa dedicada à sua família, Valerie é mãe solteira e uma advogada de sucesso. Embora vivam próximas, elas nunca tinham ouvido falar uma da outra até que um acidente com Charlie, filho de Valerie, muda tudo.

Durante uma festinha, Charlie cai na fogueira e queima seriamente seu rosto e seu braço. É no hospital que ele e sua mãe conhecem Nick Russo, cirurgião pediátrico, e marido de Tessa. Ele se torna o médico de Charlie, e acaba ficando muito próximo tanto de Valerie quanto de seu filho.

E é aí que as coisas começam a mudar. Tessa começa a perceber que seu casamento está cada vez pior; Valerie começa a desfazer o muro que tinha criado em volta de si para se proteger, e começa a se apaixonar por Nick; e Nick, bem, ele vai cada vez mais se tornando parte da vida de Valerie.

Bom, essa é uma história emocionante, chorei demais em várias partes rs. Os dois únicos problemas que eu achei na história foi que demorou muito para me prender, e que eu não gostei do final, e esses foram os dois motivos de ter levado só três estrelas.

Agora sobre os personagens: Achei a Tessa meio chatinha, só reclamando em vez de tentar concertar as coisas, mas gostei dela, tem cenas ótimas, principalmente quando ela está com os pais ou com o irmão e a família dele (o Dex de O Noivo da Minha Melhor Amiga, livro que eu já li e é simplesmente perfeito *--*); Eu até que gostei da Valerie, apesar de não concordar com algumas atitudes dela. Achei ela bem batalhadora, muito dedicada ao filho e, assim como a Tessa, as melhores cenas são quando ela está com o irmão (simplesmente amei o irmão dela); Eu não gosto do Nick, ele tem cenas muito lindas, mas não gostei do que ele fez (morri de raiva); As crianças são muito fofas, tanto o Charlie quanto a Ruby e o Frank, que são os filhos da Tessa e do Nick.

Bom, o livro é bom, mas não é o melhor da autora. Recomendo a quem gosta de ler livros realistas e tal.

Obs.: Apesar de Questões do Coração e O Noivo da Minha Melhor Amiga não serem uma série nem nada, eles têm alguns personagens em comum e, como Questões do Coração se passa alguns anos depois de O Noivo da Minha Melhor Amiga, eu recomendo a leitura de O Noivo da Minha Melhor Amiga primeiro. Mas nada atrapalha se você ler Questões do Coração antes, é só que algumas coisas em O Noivo da Minha Melhor Amiga vão perder a "novidade".


14 Comentários

  1. Xi.... gostei não... Não senti a mínima vontade de ler esse livro. Dizem que a autora é muito boa, mas não consigo querer ler nada dela. #comofaço?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. @Emanuella Duarte rs A autora realmente é muito boa, mas, dos que eu li dela, esse foi o que eu menos gostei. Não tem vontade de ler O Noivo da Minha Melhor Amiga ou Presentes da Vida? Eu amei os dois *--*

      beijos

      Excluir
  2. Eu queria ler esse livro! Gosto d Emily, ela escreve bem e já li uns livros dela, mas esse não =/

    ResponderExcluir
  3. Ainda não li nada da Emily Giffin o.O
    Já li várias resenhas sobre "Questões do Coração" mas eu acho que falta alguma coisinha de nada para ele me conquistar, não sei se são as lágrimas que todos derramam que me assombram (ultimamente eu quero mais é rir e não chorar ahahaha) resenha sincera, gostei! Principalmente a parte que fala de cada um dos personagens =)
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Já li esse livro e simplesmente adorei!
    Terminei a leitura pensando sobre o rolo todo da história. Até conversei com meu marido sobre o assunto rsrs
    Dei 4 estrelas pra ele.

    ResponderExcluir
  5. Olá...
    Tive a oportunidade de ter esse livro e não a perdi. Não me decepcionou e é realmente uma leitura super recomendada.
    Sabe o que mais gostei da sua resenha? É que compartilhamos opiniões iguais acerca dos personagens, principalmente o Nick, também não achei certo as atitudes dele.. mas enfim...é sempre bom encontrar pessoas que dividem a mesma opinião que agente.
    E esse só foi o primeiro de todos da Giffin que eu pretendo ler. Ela pra mim virou um tipo de Nicholas Sparks de saia (rsrs)

    Beijos
    Ronaldo - Livro sobre Livro
    P.S.: Só fiz a comparação porque sou fã nº 1 do Sparks

    ResponderExcluir
  6. Peguei amor pela escrita da Emily, começou por O noivo da Minha Melhor Amiga, e depois consequentemente por Presentes da Vida. Reparei que a Emily adora colocar personagens advogados haha Era a Rachel e agora a Valerie. Gostei que a autora intrelaçou os seus personagens, gostei disso. O livro está na minha wishlist quando tiver a oportunidade de ler, será muito bom.

    ResponderExcluir
  7. Tâmara Gabriela3 de junho de 2012 14:43

    Eu gosto de livro realistas, só que eu ainda não consegui me atrair por "Questões do Coração". Ainda não li nada da Emily Giffin, só falam muito dela, então eu pretendo ler alguma coisa logo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. @Tâmara Gabriela eu não tenho uma opinião muito forte sobre os livros realistas, alguns eu gosto, outros não, mas os livros da Emily Giffin são lindos *--*
      Eu recomendo mais O Noivo da Minha Melhor Amiga ou Presentes da Vida do que Questões do Coração, mas todos são bem bons.

      beijos

      Excluir
  8. Ainda não li nenhum livro da Emily Giffin, mas já adquiri o "Questões do Coração". Está na lista dos ainda não lidos... mas gostei da resenha e me interessei em ler "O Noivo da Minha Melhor Amiga". Gosto de textos realistas, espero gostar dos textos dela!

    ResponderExcluir
  9. Eu quero muito ler esse livro, boas recomendações e a capa é PERFEITA, fala sério!

    ResponderExcluir
  10. Lendo sua resenha que descobri que os livros dela tem uma ligação. Eu até agora só li questões do coração, gostei do livro por ser ''realista'' e os personagens terem uma ligação, digamos, forte uns com os outros.
    Agora quero ler O Noivo da Minha Melhor Amiga!

    Beijos

    Carol

    www.conversaentregarotas.com

    ResponderExcluir
  11. Eu gostei do filme O noivo da minha melhor amiga, mas não li nenhum livro dela, apesar de estarem na lista! haha Vou continuar querendo ler eles, e mais ainda por saber que se ligam :)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Giffin..esse foi o primeiro livro dela que eu li e é claro, fiquei querendo todos os outros né?rs
    Ela conseguiu colocar no papel os problemas diarios que muitos de nós passamos, as duvidas, o comodismo muitas vezes de um relacionamento longo, filhos, casa, trabalho..
    Fiquei um kadim com raiva da Tessa,mas passou rápido.rs
    Bjs.bjs...

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.