A Garota da Capa Vermelha - Sarah Blakley-Cartwright, David Leslie Johnson:
Editora: iD
Número de páginas: 339
Classificação: 4/5

Resenha:
Eu simplesmente adorei esse livro, ainda mais que o filme (e olha que eu amei o filme). Chapeuzinho Vermelho nunca foi a minha história favorita (prefiro a Branca de Neve sempre), mas não é por isso que eu não gostava, afinal, eu amo contos de fadas *--*.

A Garota da Capa Vermelha é um livro baseado no filme de mesmo nome, que é baseado na história da Chapeuzinho Vermelho (sério? ninguém tinha percebido). Enfim, o livro é bem diferente da história original, mas você não tem como não lembrar da história.

Valerie, de 17 anos, é a personagem principal, e a história começa lembrando de como foi seu encontro com o lobo, aquele que aterroriza toda a vila à tanto tempo, que busca o sacrifício deixado pelas pessoas toda noite de lua cheia, dez anos antes.

Bom, depois desse flashback a história volta para o presente, apresentando algumas personagens: sua irmã, Lucie, e suas amigas, Roxanne, Prudence e Rose. Elas estão indo ajudar na colheita, e é a primeira vez que Valerie está indo junto. Estão todas muito empolgadas, pois é nessa hora que os homens de vários vilarejos vêm para ajudar, e elas (com exceção de Valerie) estão animadas a procura de um marido.

No meio do caminho, encontram Henry, um homem lindo e rico do vilarejo, alguém que todas elas esperam um dia atrair a atenção (menos Valerie), e é aquele que, mais tarde, Valerie acaba descobrindo ser seu noivo. Elas vão para a colheita e começam a trabalhar, veem os recém chegados, e Valerie meio que ignora eles, até que alguém chama a sua atenção.

"Anos mais tarde, ao se lembrar desta manhã, ela não tinha certeza do que a fizera erguer o olhar novamente, alterando o rumo de sua vida para sempre. Ao levantar os olhos, viu um jovem de cabelos escuros, estonteante de parar o coração. Valerie sentiu a respiração se esvair de dentro dela. Ele era apenas um menino com quem brincara, mais velho agora. Certo?"

Ela não acredita no que vê, e, na mesma hora, sentimentos que a muito tempo estavam esquecidos voltam a tona, e ela faz de tudo para chegar perto dele.

"- Peter... - Ele se endireitou, de costas para ela como uma parede. Então, lentamente, virou o rosto na direção dela e encontrou os seus olhos. Seu olhar fixo penetrou-a como uma faca. Antes que ela pudesse se deter, perguntou: - Você se lembra? - Ele deu um passo na direção dela. Ela sentiu uma labareda de calor surgir entre eles. - Como poderia esquecer?"

Depois disso, ela vai atrás dele de noite, mas há algo de estranho no céu.... A lua está vermelha como sangue, e está cheia. Todos se desesperam para fugir do acampamento e voltar para suas casas, onde é seguro, onde o lobo não pode lhes fazer mal. No outro dia, o corpo de Lucie é encontrado.

Essa morte faz Valerie desconfiar de todos. Qualquer coisa que alguém faça levanta sua suspeita. Será Henry o lobo? Henry, aquele que parece sempre se preocupar e gostar tanto dela? Ou será Peter, aquele que reapareceu do nada e trouxe a tona antigos sentimentos? Quem será?

Bom, a dúvida de quem é o lobo é a história principal do livro. Com a morte de Lucie, o padre resolve chamar o Father Solomon, que é conhecido como matador de lobisomens. A história te deixa muito curiosa para saber quem é, e eu não consegui adivinhar até aparecer no filme (porque eu vi o filme primeiro) rs.

Livro super recomendado, principalmente para aqueles que gostam de adaptações de contos de fadas.


22 Comentários

  1. Esse livro está na minha lista de desejos há anos-luz... Sempre acabo comprando outro no lugar dele, mas tenho muita vontade de lê-lo. A capa é linda, não é mesmo?

    ResponderExcluir
  2. Ganhei esse livro do meu marido e realmente é de apaixonar essa estória! Com uma narrativa impressionante, nos envolve do começo ao fim! Resenha incrivel, parabéns!

    Bjs

    www.daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
  3. Eu adorei o filme também, apesar de ver várias críticas negativas sobre ele :S Amei mesmo! Não li o livro ainda, mas pelo que vi em sua resenha, tem algumas partes diferentes do filme... O que é bom, assim não fica na mesmice. No filme, consegui adivinhar quem era o "lobisomem", mas até então fiquei na expectativa e torcendo para a Valerie ficar com o Peter.. rsrs

    Beijos
    Ann G. anngominho.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. É um livro lindinho mesmo, eu li bem rápido (Eu ia assistir no final de semana o filme com alguns amigos e corri na sexta para ler o livro logo) prefiro ler antes e assistir depois =) E a iD é um arraso com suas publicações *-* os livros valem cada centavo, eu gosto tanto do Henry mas ai vem o Peter e me conquista ahahaahah quase impossível decidir u.u
    Beijos Adri

    ResponderExcluir
  5. Vi o filme e confesso que amei. Nossa, super bom!!! O livro eu não tive oportunidade de ler, mas acho que dá quase na mesma não é? Adorei o que fizeram com o conto de fadas e transformaram nesse filme. ficou super legal!

    ResponderExcluir
  6. Comprei o livro ano passado em Portugal e até agora não li. Estava ansiosa para assistir o filme e assisti antes de ler.
    Confesso que não gostei muuuuito assim do filme. Dou 3 estrelas vá! rs
    Vou ler esse ano ainda(eu acho) para tirar minha conclusão rs

    ResponderExcluir
  7. Sempre tive vontade de ler esse livro, acho super criativo esses...digamos... "remake" das histórias de fizeram parte da nossa infancia. .-.

    ResponderExcluir
  8. Primeiro:Meu conto de fadas favorito é a chapeuzinho vermelho.
    Segundo: Eu acabei virando fã da atriz que faz a protagonista, pela lista de filmes que eu considero excelentes que ela participa.
    Ponto.. *respira* QUERO MUITO LER ESSE LIVRO
    Quando assisti o filme *primeiro* simplesmente surtei pra ler o livro.
    Infelizmente ainda não tive como, mas espero em breve lê-lo, ainda mais depois dessa resenha.

    Beijos
    Ronaldo - Livro sobre Livro

    ResponderExcluir
  9. A capa do livro é linda. Tenho muita vontade de ler o livro, mas até agora não pude, tenho o filme em casa, já cheguei até a assistir um pouco, mas dei uma pausa e nunca mais voltei a assistir. Já sei quem é o lobo (nada como ter amigos que abrem a boca), mas não me deixa menos interessada na leitura, pois amo de paixão adaptações de contos de fadas.

    ResponderExcluir
  10. Tâmara Gabriela3 de junho de 2012 14:27

    Eu li esse livro o ano passado, e eu também adorei!
    O livro e o filme são perfeitos.
    E esteticamente falando, o livro é muito mais do que perfeito.
    Adaptações de contos de fadas são tudo de bom.

    ResponderExcluir
  11. Eu amei o filme mas nunca me interessando em ler o livro mais a sua resenha ficou ótima. Pode ser que eu o leia algum dia. Pois no momento minha lista de leitura está enorme.

    ResponderExcluir
  12. Eu adorei o filme!! O livro deve ser ótimo também!
    Parabéns pela resenha! :D

    ResponderExcluir
  13. Ainda não vi o filme, mas estou ansiosa para vê-lo ( todo mundo fala bem). Estou louca para comprar esse livro, mas o preço sempre está meio que alto. Adoro a editora iD.

    ResponderExcluir
  14. Bom Não Gosteii muiito do filme Minha note éh 3

    ResponderExcluir
  15. Quero ler demais, mas ainda não consegui comprar. E não quero ver o filme antes, senão dá aquela preguiça de ler... rsrsrs...
    Atiçou demais minha curiosidade!!!

    ResponderExcluir
  16. Esse sim parece-me um conto de fadas lógico, pelo que li. Quando criança não percebia a falta de lógica nos fatos expressos e só a pouco soube as realidades macabras envoltas dos contos dos Irmãos Grimm.
    Ao ler a resenha tive tanto vontade de ler o livro, quando assistir o filme. Apesar de não ter gostado muito da adaptação de "Branca de Neve" em "Branca de Neve e o Caçador", confesso que foi mais pela impaciência de ver a Kristen Stewart fazer personagens no mesmo estilo "triângulo amoroso".
    Bem, pelo que li também existe essa característica em "A Garota da Capa Vermelha", mas pelo menos a atriz do filme não foi uma que já me cansou.
    Adri, parabenizo-lhe pelo post. Realmente muito bem feito. Você não fez um simples resumo, você nos contou com suas palavras o que achou da estória de uma maneira envolvente. Continue assim... :)

    ResponderExcluir
  17. Puxa, esse livro/filme me pegou de jeito. Assim, acabei vendo o filme e simplesmente, adorei a história. Essa semana consegui o livro por uma troca no skoob(mas ainda não chegou) Não vejo a hora de poder ler e viajar nesse conto de fadas atual.
    Sabe o que me impressionou em sua resenha?
    Os detalhes, a paixão com que vc resenhou..
    E como vc, só descobri quem era o lobo no final do filme(isso antes de chutar metade do elenco)rsrs

    Beijo

    ResponderExcluir
  18. Lendo sua resenha me deu uma vontade de ler esse livro.... Adoro adaptação de contos de fada! E já vi o filme e amei, agora basta saber se vou amar o livro tbm, o que eu acho que vou!Maravilha de resenha!

    ResponderExcluir
  19. Ser baseado em uma história original, no caso um conto de fadas, me faz concordar com chacrinha: Nada se cria, tudo se copia. Na verdade, se transforma. Um professor meu disse na aula de teatro: Não adianta querer escrever algo inédito, shakespeare já escreveu todo o tipo de trama. Mas além do mkt, o que me interessa é saber como o autor conseguiu inovar essa história tão contada e recontada há milênios. Aí é que está o 'pulo do gato'. Fiquei curiosa pra ler o livro e ver o filme. Beijos!

    ResponderExcluir
  20. Gostei muito com certeza vou ler. Amei a resenha está bem explicada, gostei muito também dos trechos do livro que você colocou ajuda a curiosidade aumentar, assim que for possível vou lê-lo.
    Bj bj

    ResponderExcluir
  21. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comentário feito por XINIA FERNANDES, 22 de junho de 2014 00:52:

      Eu quero tanto ler esse livro, mas até agora nenhuma boa alma se manifestou em me dar..rsrsrs
      Melhor ir lendo online enquanto espero… encontrei aquí se alguém quer, [link removido]
      Mas eu adorei sua resenha. Ficou ótima. Parabéns!

      Resposta:
      Oi Xinia! Que bom que gostou da resenha *-* É uma pena que você não tenha conseguido comprar o livro ainda, é ótimo. Muito obrigada pelo link do e-book, porém não costumamos divulgar esse tipo de site aqui no blog, pois tentamos incentivar as pessoas a comprarem os livros físicos ou os e-books disponibilizados pelas editoras. Espero que entenda. E por favor, nos visite mais vezes. É sempre bom quando aparece uma carinha nova aqui no blog.

      Excluir

Tecnologia do Blogger.