Liberte meu Coração, escrito pela Princesa da Genovia Mia Thermopolis, e com a ajuda de Meg Cabot:
Editora: Galera
Número de páginas: 404
Classificação: 5/5

Resenha:
Eu preciso começar essa resenha dizendo que eu consigo ver perfeitamente a Mia escrevendo esse livro, é a cara dela. E, outra coisa: eu tinha esquecido como os livros da Meg são perfeitos *--*.

O livro é escrito pela princesa Mia, de O Diário da Princesa, e é uma história que se passa na Inglaterra no século XIII. Finulla é a caçula de uma família de sete filhos, sendo só o mais velho um homem, que toma conta das irmãs depois da morte dos pais.

Finulla é diferente. Enquanto todas as garotas só pensam em vestidos, joias, e em seus casamentos, Finn passa a maior parte do tempo caçando com seu arco e flecha, e não está com nem um pouco de vontade de se casar. Seu arco e flecha, somando com suas roupas "diferentes" (ela usa calças, e não vestidos), atrai muitos comentários maldosos por aí. Porém, todos a conhecem por sua excelente pontaria e por distribuir sua caça às pessoas necessitadas, que são muitas, devido aos altos impostos cobrados por Laroche.

Mellana descobre que está grávida, e gastou todo o seu dote em coisas desnecessárias. Desesperada, ela pede ajuda a Finulla, sua irmã, para conseguir dinheiro. A ideia de Mellana é sequestrar um homem rico e pedir resgate por ele, e Finn, em um momento de fraqueza, acaba concordando em fazer isso.

O que o conde Hugo Fitzstephen menos esperava em sua volta para casa após dez anos longe era ser sequestrado, e muito menos ter uma sequestradora tão linda. Mente para ela sobre sua identidade, pois fica encantado com sua beleza.

Bom, que eles acabam se apaixonando é óbvio, não é nenhum spoiler, está até na sinopse. A questão é como, e é uma linda história, e desenrola de uma maneira super natural, nem um pouco forçada.

Nem preciso dizer o quanto eu amei o livro, né? Afinal, é da Meg, não tinha como esperar outra coisa rs. Eu adorei a Finulla, ela não é do tipo mocinha, de jeito nenhum. Ela é forte, independente, e luta pelo que quer. O conde Hugo é apaixonante, rs sério, tipo, um homem que cumpre sua palavra, e que tem horas que ele aparece e fala umas coisas tão lindas, que é impossível não se apaixonar.

Muitos outros personagens são dignos de citar, mas como os dois são os principais, eu vou falar só deles. Eu só posso dizer: leiam o livro, vocês não vão se arrepender. A capa do livro é perfeita, a diagramação é ótima, eu não lembro de erros de digitação, a fonte da letra é linda, e tudo isso junto faz o livro ficar muito lindo *----*.


22 Comentários

  1. Amo os livros da Meg Cabot, mas não tinha chegado a me interessar por "Liberte Meu Coração", mas agora que li sua resenha quero muito ler! Quando vi que Finnula é forte e independente e ainda caça com arco e flecha descobri que não posso deixar de ler liberte meu coração, ainda mais ele sendo escrito pela princesa Mia!

    ResponderExcluir
  2. Nunca li nenhum livro de Meg Cabot mas agora fiquei com muita vontade...adorei os filmes Diário de uma princesa...Levando em conta a desenvoltura de Mia em seus romances só posso imaginar o quanto essa narrativa deve ser boa com muita dose de comédia

    ResponderExcluir
  3. Alguém acredita que eu nunca li nada da Meg? Sim, eu sei: pode mandar me matar... então, tipo: não sei nem quem é a Mia direito....

    ResponderExcluir
  4. Eu também nunca li nada da Meg, apesar de ter alguns sempre passo outros na frente.
    Liberte Meu Coração está na fila e até tenho marcador pra colocar no livro,não sabia muita coisa da história só que tinha sido escrito pela princesa e tal...
    Gostei da resenha e por sua indicação vou rápido comprar.

    ResponderExcluir
  5. Oii!!
    Faz tempo que esse livro está na minha listinha de "quero ler" mas são tantos que acabei nem comprando ainda esse... :( Já li os livros da Meg, adorava quando era mais nova... Praticamente cresci lendo Harry Potter e o Diário da Princesa.. rsrs Adoro a autora, e não esquecerei de ainda ler esse livro não... rsrs Sua resenha ficou ótima!

    Beijos
    Ann G. anngominho.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Tenho esse livro aqui em casa *Um presente que ganhei de um amigo secreto* mas ainda não li *pra variar ahahah* mas com monografia e trabalho as coisas complicam um pouco *.* Já li alguns livros da Meg *considero ela uma boa escritora* e Liberte meu Coração será lido quando eu tiver apresentado minha defesa, confesso que estou me segurando para não ler agora mesmo *tenho uma queda por livros em que as mocinhas são cheias de atitude* vou me dar bem com a Finulla =)
    Beijos, a resenha está ótima.

    ResponderExcluir
  7. Awwwww, eu amo amo amo esse livro!! Um dos meus favoritos da Meg!!
    Já reli uma vez e não me canso da história desse livro, acho muito muito perfeito o romance! *-*
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Uau, a capa do livro é realmente perfeita. Meg escreve super bem, adoro os livros dela e esse parece ser tão bom quanto os outros que ela já escreveu. A história me parece ser encantadora, adoro histórias em que a personagem principal não aquela menininha meiga e cheia de frescuras rsrs
    Parabéns pela resenha, ficou ótima :D

    ResponderExcluir
  9. Não sei porque não gosto mto das historias da Meg. Já tive a oportunidade de ler alguns livros dela e sinceramente não gostei. Achei essa capa linda, mas não consigo me ligar na historia. Claro que se tivesse a oportunidade de ler, leria, mas comprar acho que não. Bjkss

    ResponderExcluir
  10. Não sou tão fã da Meg. Mas como já li os primeiros livros de O Diário da Princesa, achei bem bacana a ideia de termos a Mia como a autora. Acho a capa desse livro linda. Talvez eu leria.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. OMG, preciso ler esse livro, eu baixei no celular, só falta coragem pra ler com as letras tão pequenas! Parece ser mais do que perfeito, tipo aqueles livros, que você começa a ler e não quer mais soltar! TODOS os livros da Meg, pelo menos para mim, são assim né?!

    ResponderExcluir
  12. Acabei de descobri que descobrir que não sou a única que nunca leu livros da Meg (rs) o que não deixa de ser vergonhoso.
    Sempre via a capa deste livro e admirava-o bastante mas, acredite, nunca tinha lido nenhuma resenha (mais vergonhoso ainda) e amei o que você escreveu sobre "Liberte seu coração". Faz completamente o tipo de leitura que gosto e já o adicionei a minha lista de leituras. *-*

    ResponderExcluir
  13. Eu amo os livros da Meg, mas não tenho nenhum mimimi, já ouvi falar muito bem deste livro, adorei a resenha só me fez querer ler ele mais e mais. A história me parece bem legal, e é escrita pela princesa né, que lindo.
    Adorei o blog, parabéns!

    ResponderExcluir
  14. NOOOSSA!! eu amo os livros da Meg, eu já sabia que a Mia tinha "escrito" esse livro, mas não tive oportunidade de ler nenhuma resenha. Parece ser muito bom! Confesso que essa resenha me deu muito mais vontade de ler do que eu estava antes! Entrou na lista de "próximas compras..." hehehehe
    Beeijos

    ResponderExcluir
  15. A Meg Cabot é realmente uma das melhores escritoras na minha opinião, esse livro é tão lindo, e mais impressionante é como a história desse romance histórico ficou leve, deliciosa de ler, imperdível mesmo!!!Bjo!

    ResponderExcluir
  16. Adoro os livros da Meg e achei muito interessante a "Mia" ter escrito esse rs. Com certeza já esta na minha lista de leitura. Adorei a resenha O Blog é ótimo, Parabéns.

    ResponderExcluir
  17. ja to com ele na minha estante ha um tempinho e nao li! eu amo a Meg, e a Mia é a minha personagem favorita <3 vai ser minha proxima leitura, nao posso esperar mais haha o/

    ResponderExcluir
  18. Esse livro já está há tempos na minha lista de desejados (querendo ter ele logo), e todas as resenhas que vejo dele são positivas, o que me faz ter mais vontade ainda de lê-lo. A capa é mesmo L-I-N-D-A!! Tenho certeza de que é mais um livro maravilhoso da Meg (com a Mia.. rsrs)
    Amei sua resenha.. ^^
    Beijos!

    ResponderExcluir
  19. Nunca li nada da Meg. Não faz muito meu estilo.
    Mas até que esse livro parece interessante. Quem sabe leio?!
    A capa é bem bonita também!

    ResponderExcluir
  20. So sorry, mas este livro foi escrito pela Mia -princesa de Genovia rsrs.
    Incrivel como tem gnt (meninas) que não curtem Meg Cabot... eu escuto isso e fico "hã?", mas aí lembro que não é todo mundo que gosta do genero literario de Meg, que - no geral - é chick-lit(acho fofo ^^)
    Tbm achei lindo a capa.

    ResponderExcluir
  21. Eu quero muito ler esse livro,fiquei encantada eu amooo livros desse tipo, além da capa chamar atenção que é muito linda, eu achei a história fantástica estou super ansiosa,ótimo livro.
    abraços.

    ResponderExcluir
  22. Adorei a resenha!
    E adorei a estória do livro.
    Eu nunca li nada da Meg, mas esse é um dos livros que eu quero muito ler dela.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.