Leaving Paradise - Simone Elkeles:
Série: Paradise #1
Classificação: 5/5
Onde comprar: Book Depository, Amazon

Resenha:
Por que é sempre tão difícil falar de um livro que você gostou tanto? Leaving Paradise é mais um livro perfeito da Simone Elkeles (mesma autora de Química Perfeita, que nem eu nem a Iza conseguimos fazer resenha ainda de tão perfeito que é rs, e de How to Ruin a Summer Vacation, outro livro maravilhoso).

Maggie e Leah são vizinhas desde sempre, e melhores amigas. Caleb é o irmão gêmeo de Leah, e Maggie é apaixonada por ele desde que consegue se lembrar. Todos vivem uma vida tranquila, até o dia em que tudo muda.

Um acidente acontece, Maggie acaba no hospital gravemente ferida, e Caleb é preso por dirigir bêbado e, além de causar um acidente, fugir. Isso acaba com a amizade de Maggie e Leah na hora, e deixa o clima entre os vizinhos super ruim.

A história começa quando Caleb é liberado mais cedo da prisão. Maggie não acredita, ela já tinha conseguido uma bolsa de estudos na Espanha para o último semestre da escola, tudo para não ter que encontrar Caleb, e agora ela não tem o que fazer, além de ter que vê-lo todos os dias na escola. Isso era tudo o que ela não queria.

Caleb não está em uma situação muito melhor: tem que enfrentar tudo, desde seus pais, que o acusam de destruir a família, seus antigos amigos, a escola, até Maggie, que não quer nem olhar mais para sua cara. Como mostrar para ela seu arrependimento, se ela não chega nem perto dele?

Maggie e Caleb têm que reaprender a conviver um com outro, e aos poucos vão deixando para trás tudo o que aconteceu, e seguindo em frente. A história é linda, te faz morrer de raiva de alguns personagens, morrer de chorar com algumas coisas que acontecem, enfim, é uma história perfeita, que te faz refletir sobre um monte de coisas.

"Você está me seguindo?" ela perguntou, mas não me olhou nos olhos."Sim," eu falei."Por que?"Eu dei a ela a única verdadeira e honesta resposta que eu tinha. "Você está onde eu desejo estar."

Recomendo MUITO a leitura, ele tinha os direitos de publicação comprados pela Editora Underworld, mas como a editora sumiu, não deve sair por aqui tão cedo. Quem lê em inglês, recomendo demais a leitura desse livro, é lindo.

Série:
1. Leaving Paradise
2. Return to Paradise.


11 Comentários

  1. Uma pena que esta em ingles ainda, mas vou esperar lançar, pois a resenha me deixou com muita vontade ler!

    Bjs

    www.daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
  2. Apesar da resenha ser muito boa não é o tipo de livro que me atrai...

    ResponderExcluir
  3. Gente! Jurava que era de Química Perfeita!!! Fiz confusão geral.. kkkk

    Agora, sanado o problema, eis mais um livro pra Manuzinha ler...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Química Perfeita não tem resenha aqui porque nem eu nem a Luiza conseguimos escrever, mas é outro livro super indicado rs
      (não consigo escolher meu favorito entre eles, são duas séries perfeitas *---*)
      tipo isso, a lista vai só aumentando, né? rs
      Mas vale a pena sim :)

      beijos

      Excluir
  4. Amei a resenha me interessei pelo livro, mas acho que vou esperar até a Underworld lançar o livro pra eu ler, já que vai ter em português e eu já estou com muitos livros em inglês que eu quero ler prefiro esperar mais um pouquinho...

    ResponderExcluir
  5. Amei a resenha, amei mesmo! Ainda bem que a Underworld já comprou os direitos para lançarem aqui (Estou lendo muitos artigos em inglês para minha monografia e não estou gostando *.* eu gosto mesmo é de assistir e ouvir, falar inglês kkkkkk)
    Espero que eles não demorem muito =@
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Que lindo! Adorei a resenha!
    Não conhecia o livro, mas agora to super interessada! *-*

    ResponderExcluir
  7. Adorei a resenha!
    E o livro tem cara de ser muuuito bom, mas eu prefiro esperar pela versão em português.
    Eu achei muito bonitinha a capa do primeiro livro, mas a do segundo eu não gostei.

    ResponderExcluir
  8. Eu li esse livro em ebook um tempo atrás, gostei muito dele.. Foi o único que li da autora.. Mal posso esperar para comprar a versão traduzida dele, espero que não demore muito para chegar por aqui. :D

    Beijos
    Ann G. anngominho.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Eu amo definitivamente esse livro!!
    Ele é simplesmente Perfeito,Simone Elkeles conseguiu me conquistar! Não vejo a hora de comprá-los na versão traduzida \o/
    Adoreis os personagens,principalmente (claro) a Maggie e Caleb, sou muito fã de livros onde os personagens amadurecem e aprendem com seus erros,vale muitooo a pena ler esse's livros =D

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.