O Preço de uma Lição - Federico Devito e Gutti Mendonça:
Editora: Novo Conceito
Número de páginas: 366
Classificação: 2/5

Resenha:
O Preço de uma Lição conta a história da vida de um garoto cujo nome não é mencionado. Fala dos seus relacionamentos amorosos mal sucedidos e traumáticos, de seu crescimento profissional, de seu relacionamento com sua família e seus amigos mas, principalmente, de seu amor incondicional (e exagerado) por uma garota, Juliana.

Bom, a história teria tudo para ser ótima: um garoto, depois de muitas decepções, se apaixona por uma garota 5 anos mais nova que ele (ele tem 20 anos, e ela 15) e que, ainda por cima, mora em outra cidade. Os obstáculos para eles ficarem juntos são enormes, mas o amor que eles têm um pelo outro é forte, e eles vão superando as dificuldades.

A história gira toda em torno disso, mostra com detalhes (MUITOS detalhes) tudo o que ele passa para ficar com a Juliana e tal. O final não era como eu imaginava, mas acabou ficando legalzinho.

Motivo para ter levado só 2 estrelas: O exagero de detalhes acabou deixando o livro bem cansativo (eu demorei mais de um mês para acabar ele, e foi preciso muita força de vontade para isso acontecer). Eu acho que se o livro tivesse metade do tamanho teria sido bem melhor. Mas enfim, eu não posso dizer que eu não gostei dele, porque se você ignorar toda a enrolação, a história é até legal. Bom, eu recomendo que vocês leiam para tirarem suas próprias conclusões.


18 Comentários

  1. Oi Meninas!
    UHSUHA É a Natália, da UnB. Olha, eu já li o blog de ponta a cabeça e adorei, então não sei porque todo o suspense pra me dizer o nome...(Viu Luiza?) USHAHUS
    Quanto ao livro, eu já não tinha muita vontade de ler e sabendo o quão longo e detalhado ele é, confesso que fiquei com menos vontade ainda :T
    Já tô seguindo o blog! :D

    ResponderExcluir
  2. Acho que vou desistir de ler esse livro!Já é a sexta resenha que leio dele e todas sempre tem a mesma opinião:detalhes demais.Nunca fui muito fã de livros assim, gosto daqueles que tem bastante diálogo, nem que sejam só os pensamentos do personagem. Acho que só vou ler esse livro caso ganhe de alguém ou em alguma promoção, a capa pelo menos é muito bonita, então quem sabe eu ainda leia...

    ResponderExcluir
  3. Já tinha ouvido falar muito mal desse livro e agora é que não vou ler mesmo, só tenho lido comentários ruins apesar da capa ser linda.

    ResponderExcluir
  4. Legal, já tinha visto várias pessoas comentando sobre este livro. Apesar de ser um conto mais pra adolescente acredito que ele possa ser bem escrito a medida que conta como o garoto vai passando por diversos relacionamentos durante a sua vida até encontrar o seu verdadeiro amor.

    ResponderExcluir
  5. Eu não tenho uma opinião sobre esse livro O.O eu acho interessante ele ter sido escrito por meninos e o narrador ser masculino é um ponto legal, já li algumas resenhas e não me recordo de nenhuma positiva rsrs mas é assim mesmo, livros descritivos demais cansam alguns leitores, acho a capa uma coisa linda *-*
    Resenha sincera e muito boa, gostei! =)

    ResponderExcluir
  6. Nossa, desde que eu soube que quem escreveu o livro foi o Federico Devito, pode até parecer preconceito, mas eu confesso: achei que não ia dar certo. Achei que o livro ia ser muito mentiroso, meio que fora da nossa realidade, e acabei não me interessando muito pelo livro. Eu ganhei ele em uma promoção, e estou esperando chegar. Vou ler, e vou fazer uma resenha no meu blog. Vamos ver se nossas opiniões batem, né? A resenha ficou muito boa, justamente por causa da sua sinceridade. Continue assim!

    Beijos!
    Bia Medeiros - @beh_medeiros
    garotasediamantes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Eu não costumo gostar muito de historias de adolescentes que se amam infinitamente e tal, sempre acho que o livro tem que ter uma coisa a mais, porque as vezes realmente é meio cansativo ficar lendo sobre algo que muita gente já escreve. Desde o começo não fui muito com a cara desse livro, bom saber que ele é meio ruim e cansativo .-.

    beijos :*

    ResponderExcluir
  8. Ganhei esse livro aqui no blog ( muito obrigado, aah *o* ) e também não gostei dele.
    Poderia falar um serie de coisas,mas, vou dizer apenas um sentimento que ficou bem acentuado quando eu li: Me parece que a Novo Conceito só publicou o livro por causa do numero de seguidores do Federico Devito.

    ResponderExcluir
  9. Como a maioria, pelo jeito, também não gostei muito do livro. Como tu mesmo disse na resenha, o excesso de detalhes atrapalhou um bocado na leitura e se os meninos tivessem "enxutado" um pouco a história, até seria um bom livro. Mas infelizmente não foi o caso, né :~~

    ResponderExcluir
  10. Talvez seja preconceito meu, mas a verdade é que não tenho um pingo de vontade de ler esse livro. E isso não muda mesmo que eu veja resenhas positivas sobre ele.
    O tema também não me interessa. :/

    Beijos, Carol.
    www.perdidanaestante.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Li resenhas ótimas e resenhas, assim como a sua, super negativas! Realmente não sei o que pensar. Por enquanto, fico aqui na minha!

    ResponderExcluir
  12. Oii!
    Não é um livro que me desperta muito interesse, essa é a 3ª resenha que leio, e me mantenho assim, pois em todas não encontrei pontos favoráveis, além de achar a história meio forçada, faltando algo mais forte e verdadeiro... não sei, essa é apenas um impressão de quem não leu :/

    Mas gostei de saber sua opinião, apesar de achar que eu realmente não vá lê-lo :(

    Até mais!!
    :*

    ResponderExcluir
  13. eu acho que por causa final valeu a pena!! .... :)

    ResponderExcluir
  14. Comprei esse livro porque eu precisava de uma historinha mais bobinha pra ler. Tinha acabado de sair de livros como marley e eu, um dia e caçador de pipas. Não aguentava mais chorar hahahaha Dei 3 estrelinhas pra ele, porque, apesar de tudo, a história é legalzinha (apesar de todo o clichê) e achei o final interessante. Era o livro que eu tava precisando naquele momento =)

    ResponderExcluir
  15. Esse livro não me chamou a atenção em nada, desde o lançamento. Depois que li as resenhas então, ai desanimei geral. Gosto de livros dinamicos, sem enrolação. Historias diferentes, sem mtos detalhes. Enfim, para eu ler só se não tiver outro livro mais interessante. Bjksss

    ResponderExcluir
  16. Não achei um livro cansativo, muito pelo contrário, li ele rapidinho, uma história que realmente me encantou, o final foi ótimo, tudo para ter uma continuação, e frases de efeitos lindas...

    ResponderExcluir
  17. Olá boa noite

    Eu adorei o livro eu li ele em 2 dias...nossa não conseguia para de ler..queria tanto que eles fizessem o 2 .Eu adoree,adoreei mesmo o livro recomendo super...

    beijos.

    ResponderExcluir
  18. Nao eh nenhum pouco cansativo ... O livro eh lindo eh otimo .. eu chorei li em 2 dias o livro ... super recomendo ... eu qria mais kkk

    BJus

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.