Glimmerglass - Jenna Black:
Série: Faeriewalker #1
Editora: Universo dos Livros
Número de páginas: 294
Classificação: 3/5

Resenha:
Tudo o que Dana Hathaway queria era ser uma adolescente normal, não ter que ser a adulta da casa. Foi com esse pensamento que ela deixou para trás sua mãe alcoólatra e foi em busca de seu pai, alguém que sequer sabia de sua existência.

Ao fugir para Avalon, Dana pensa que vai encontrar um lar, que poderá ter amigos, ter uma vida normal. Porém, ela não entende no que se meteu, até que é tarde demais.

Avalon não é uma cidade comum. Lá é o único lugar no mundo onde humanos e faeries convivem juntos, o único portal entre Faerie e o mundo humano. E ela escolhe a pior época para visitar a cidade: no ano seguinte irá acontecer a troca do Cônsul, quem "decide as coisas" por lá. Humanos e faeries revezam nesse cargo, e essa é a vez dos faeries.

Sim, mas o que Dana tem a ver com isso? O problema é que Dana não é uma garota normal, ela é uma Faeriewalker, alguém que tem o poder de transportar magia de Faerie para o mundo humano, e de levar tecnologia para Faerie. E isso traz um pouco de atenção demais para ela, pois tanto sua querida tia Grace, quanto Alistair, e até mesmo seu pai a querem em seu lado. A questão é que cada um tem um jeito diferente de conseguir seu apoio, e Dana não vai necessariamente gostar desses jeitos.

As coisas já não ficam bem desde o início: logo quando chega a Avalon, ela já é parada pela guarda da fronteira, que acaba por ser sua tia, que não é nem um pouco amigável, e que a avisa que houve um imprevisto: seu pai está preso, por isso ela terá que ficar com a tia por um tempo. Porém, o "ficar" com a tia acaba se revelando ficar presa, literalmente, em uma cela.

É resgatada no meio da noite por Ethan e Kimber, dois irmãos faeries que a ajudam a fugir da tia. Mas será que ela pode confiar neles, principalmente sabendo que eles são filhos de Alistair? Todo mundo parece tão interessado no poder dela, que ela não sabe em quem acreditar.

Bom, eu não posso contar muito a partir daí, porque eu acabo estragando a história, mas é muito emocionante, você fica sem saber em quem acreditar, torce para alguns personagens, xinga outros, enfim, a história é incrível. Não vou falar dos personagens porque eu ia acabar falando demais, mas adoro quase todos eles, tem uns que aparecem ao longo da história que são simplesmente perfeitos. Livro recomendado.

Série:
1. Glimmerglass
2. Shadowspell
3. Sirensong.


12 Comentários

  1. Gente, vão lançar o 3º, e eu nem li o 1º.... alguém me mata!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. AAAAAAAAAAH esse livro parece ser muuito bom, eu tenho ele e já vou começar a ler!Tipo essa coisa de viajar entre os mundos e o Ethan...
    ai ai,
    Ótima Resenha,
    Beijos Adri!

    ResponderExcluir
  3. a história parece ser ótima, o começo é meio dramático..
    a capa é lindaa

    ResponderExcluir
  4. To louca para ler os dois primeiros,essa história com fadas me encanta rsrs .Gostei das capas mas achei a terceira linda mas meio diferente das outras,acho que é pela cor.Quero todos rsrsrs

    ResponderExcluir
  5. Gimmerglass é um dos livros que está na minha lista de comprar, preciso lê-lo loooogo *-*
    Adorei a resenha, só me deixou com mais vontade de ler kkkkkkkk
    E a capa nem se fala, é perfeita.
    Bjos
    Bruh
    P.S.: Eu criei um meme para o dia do blogueiro que foi ontem e indiquei vocês para participarem: http://sozinhacomoslivros.blogspot.com.br/2012/03/meme-conheca-o-blogueiro.html

    ResponderExcluir
  6. Normalmente ao ver que irão lançar o n°3 de uma série em que eu não li nem o primeiro, eu desanimaria um pouquinho *.* eu leio tantas séries que parece que eu nunca irei terminá-las rsrs porém, eu adorei a resenha de Glimmerglass *-* eu gostei da sinopse do livro e do ambiente que foi apresentado! Dois mundos que se tocam =)Me lembrou um pouco a série Fringe (que eu curto demais e acompanho) achei interessante e vou colocar na minha lista de futuras compras, bela resenha
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Tenho o primeiro mais ainda não li, e a resenha só aumentou minha curiosidade, gostei muito das outras capas apesar da terceira desfocar das outras.
    Vou gostar de mudar de tema, vamos as fadas.

    ResponderExcluir
  8. Sempre tive vontade de ler glimmerglass. Achei a proposta de estória bem interessante.
    A capa também é bem bonita, pena que as outras capas das continuações não tem nada a ver uma com a outra u.ú

    ResponderExcluir
  9. Legal a resenha, o livro parece mostrar uma nova história de fantasia em que aparecem diversos seres com poderes convivendo junto aos humanos. Não sabia que já tinham lançado 3 livros desta série, a ventura de Dana pelo visto vai ser bem longa!

    Abrc!

    ResponderExcluir
  10. Tenho Glimmerglass, mas ainda não li. Acho essa historia um pouco confusa, por isso estou deixando ele um pouco de lado na lista de leitura. Mas a capa é linda, e por si so já vale a compra. Bjkss

    ResponderExcluir
  11. Me apaixonei pelas capas,uma mais linda que a outra!O enredo envolvendo Avalon,fadas,parece muito bem feito e emocionante,com seu resenha só aumentei minha vontade de ler

    ResponderExcluir
  12. Eu já li e gostei bastante. Não está como um dos meus favoritos, mas o livro merecer ser lido! A Capa, realmente está muito bonita!Vale a pena ler a história, com certeza! Adorei tbm a resenha!

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.