O Poder dos Seis - Pittacus Lore:
Série: Os Legados de Lorien #2
Editora: Intrínseca
Classificação: 4/5

Resenha:
O Poder dos Seis é o segundo livro da série Os Legados de Lorien. Então, se você ainda não leu o primeiro livro, eu aconselho que você não leia esta resenha, pois ela contém spoilers do livro anterior.

Eu sou o Número Quatro acabou com John, Sam e a Número Seis fugindo de Paradise, depois de explodirem a escola lutando contra os mogadorianos. John, juntamente com seu falecido Cêpan, Henri, ocupa todas as notícias, eles são acusados de terrorismo e de sequestrarem Sam.

O Poder dos Seis começa nos apresentando uma nova personagem: Marina, a Número Sete. Ela vive em um convento na Espanha junto de sua Cêpan Adelina, que parece ter se esquecido de sua missão de treiná-la e protegê-la.

O livro é dividido em capítulos narrados pelo John e pela Marina, mostrando o contraste entre a vida agitada de John, Sam e Número Seis, e a vida monótona de Marina.

Sobre os personagens: A Número Seis é completamente incrível, desde o primeiro livro ela se mostra forte e bem treinada, e nesse livro conhecemos um pouco mais da história dela, que é impressionante. O Sam se supera, mesmo contando com as fraquezas de ser um simples ser humano, ele se esforça para aprender a lutar e ajudar no que precisar. O John, bem, continua sendo o mesmo John. Eu não gostava muito dele, e continuo sem gostar muito, mas ele também treina muito, se esforça, só tem umas horas que ele se mostra realmente burro, que dá vontade de bater nele, mas enfim rs. Bom, eu vi por aí muita gente falando que não gostou da Marina, mas eu adorei ela. Tipo, ela cresceu meio que sozinha, porque a Adelina meio que 'abandonou' ela e virou freira, tipo, ela nunca ajudou a Marina a entender seus legados nem nada, e mesmo assim a Marina nunca desistiu, por isso eu achei ela bem batalhadora e tal. Sobre a Adelina: no fundo eu gostei dela rs.

Bom, parando por ai a resenha, um livro ótimo, super recomendado, estou doida para ler o terceiro livro, que infelizmente só sai em agosto.

Série:
1. Eu Sou o Número Quatro (resenha)
2. O Poder dos Seis
3. A Ascensão dos Nove
4. A Queda dos Cinco
5. A Vingança dos Nove.


11 Comentários

  1. Não li a resenha, por causa dos spoilers.
    tenho MUITA vontade de ler essa série, mas não encontro com a capa sem ser a do filme para comprar. u.u
    não quis comprar com a capa do filme, porque sabia que as outras não iriam seguir o padrão =I

    ResponderExcluir
  2. olá! :)

    Ainda não li o primeiro livro, então segui o conselho no início do post e fui ler a resenha ^.^
    E, como disse no comentário que fiz nela, estou muito mais ansiosa por esse livor, que sido muito elogiado, e realmente parece ser uma aventura em tanto *.* Mal posso esperar para lê-los!!

    Até mais! :*

    @Leitora1

    www.aoleitor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Estou com o "Eu sou o número quatro" aqui em casa e ainda não li...
    Assim que eu ler, venho aqui ler a resenha de "O poder dos seis", ok?
    kkkk

    Beijos
    @TalitaR_
    glossdmenta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Ah eu... comprei Eu sou o número quatro em Abril de 2011, comprei para ler em seguida, mas aí eu comprei outros e não li ainda... vou olhar a resenha de Eu sou o n° quatro agora e quando eu ler ele, eu venho aqui e leio a sua resenha de O Poder dos seis!
    Beijos *Indo ler a resenha de Eu sou o número quatro agora*

    ResponderExcluir
  5. Eu ainda não pude ler ''Eu sou o número quatro'',mas eu assisti ao fime.E tbm gosto da Número Seis,ela o tipo de garota que eu gosto de ver em um livro.Tipo,ela é forte,faz o que tem que fazer,super poderosa e não se prende a detalhes desnecessarios,parti pra briga,enfim...adoro ela.Eu tbm gosto do John.Super lindo,acho ele mto fofo.Mas como vc mesma disse,ele é mto burro as vezes.O sam acho ele muito mole,tinha que mais forte,principalmente pq ela tem uma queda pela Número Seis e o John tbm terá.Complicado...
    Enfim amei a resenha,super fofa e bem feita.Adorei.

    Novidades Literarias

    ResponderExcluir
  6. Estou lendo Eu sou o número quatro e estou simplesmente amando a história! Comprei O Poder dos Seis e espero lê-lo em breve!!!

    ResponderExcluir
  7. Eu gostei muito de Eu Sou o Numero Quatro e tambem de O Poder dos Seis!!! O John tem muito que aprender ainda, mas com a ajuda da Numero Seis ele vai se tornar um homem forte, afinal ela é uma pessoa muito determinada adoro isso!!

    Sam foi incrivel nesse ultimo livro, adoro ele!!! Sei lá mas acho que ele combina com a Marina!!! Estou ansiosa pela historia do Numero nove ele é muito louco!!!


    Bjssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  8. Eu ja li o "Eu Sou o Numero 4 " e tenho que dizer eu amei , ja tenho o Poder dos Seis ! MAS AINDA NÃO DEU PRA EU LER ! Que coisa a escola ta tirando o meu tempo de leitura ! Vou torcer pra mim conceguir ler esse mes ! Quero ler logo !
    BEIJOS !

    ResponderExcluir
  9. Essa série parece ser perfeita.
    Já assisti o filme baseado no primeiro livro e adorei. O que me fez ter mais vontade ainda de começar a ler os livros!
    Adorei a resenha, principalmente por ter falado um pouco sobre cada personagem!

    BjO

    ResponderExcluir
  10. Que legal, eu li o primeiro livro e vi o filme e adorei este conto sobre os sobreviventes de Lorien. Tomara que este segundo tenha bastante ação! Abrc!

    ResponderExcluir
  11. Adorei esse livro. Bem mehor que o primeiro. Achei bem feito pro John, ele devia ter escutado os outros sobre a Sarah. Mas enfim, adorei a fuga deles com a Seis e a tensão entre o John e a Seis. Ele tem que ficar com ela. Espero ansiosa o terceiro livro. Promete bastante!!

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.