A Maldição do Tigre - Colleen Houck
Título original: Tiger's Curse
Série: A Saga do Tigre #1
Editora: Arqueiro
Número de páginas: 288
Classificação: 4/5
Onde Comprar: Saraiva e Livraria Cultura

Resenha: 
A Maldição do Tigre é um livro que já estava há muito tempo na minha lista, porém, não tive a oportunidade de ler em inglês antes, e quando soube que ele ia ser lançado aqui no Brasil, minha vontade só aumentou. A capa, que por sinal é linda, foi uma das primeiras coisas que me chamou a atenção, e gostei bastante de terem mantido a original.

Após perder seus pais, Kelsey Hayes (personagem principal) precisa encontrar um emprego para pagar uma boa faculdade. Apesar de viver com uma família adotiva, Kelsey está fechada para novos relacionamentos, e isso faz com se sinta sozinha a maior parte do tempo. Durante sua busca por trabalho, ela é contratada por um circo, que possuí como atração principal um lindo tigre branco. Com o passar do tempo, ela se vê cada vez mais encantada por esse misterioso animal de olhos azuis, e tocada por sua solidão, sente uma forma de conexão com ele.

O que ela ainda não sabe, é que Dhiren (Ren), seu tigre, esconde um grande segredo. Ele é na verdade, um antigo príncipe da Índia, que após sofrer uma a traição, foi amaldiçoado há mais de 300 anos, juntamente com seu irmão, Kishan. Kelsey pode ser a única pessoa capaz de ajudá-lo a quebrar esse feitiço, e os dois embarcam em uma perigosa jornada pela Índia.

A história, diferente daquelas que estou acostumada a ler, se mostrou surpreendente e eu me vi em um mundo completamente diferente durante a leitura. Fiquei completamente encantada com a quantidade de detalhes com que a autora descreveu os locais e a cultura indiana. Sua narrativa é envolvente, e eu não conseguia mais parar de ler. Os personagens são fortes, e eu simplesmente adorei todos eles. Ren é um fofo (nem preciso dizer que quero um tigre desses pra mim né?), Kishan é sedutor e perigoso, mas ao mesmo tempo, bastante atencioso. Kelsey, apesar de me irritar um pouco em alguns momentos, é bem determinada, e gostei muito disso nela. Outros personagens como o Sr. Kadam são essenciais na história, e ela ficaria vazia sem eles.

Recomendo muito esse livro. Apenas dois motivos me fizeram não dar 5 estrelas: a história não me prendeu muito no início, e algumas ações da Kelsey, apesar de entender seus motivos, me deixaram bastante irritada. Porém, não foi nada que atrapalhasse a história. Eu não vejo a hora de poder ler o segundo livro. Mal posso esperar.

Então é isso. Espero que tenham gostado da resenha :)


Tecnologia do Blogger.