Anna e o Beijo Francês - Stephanie Perkins:
Editora: Novo Conceito
Número de páginas: 288
Classificação: 5/5

Resenha:
Esse foi um livro que eu li nas férias de julho, enrolei séculos para fazer a resenha, e ainda mais pra postar rs. Eu adorei. É um livro super fofo, e que te faz ter uma vontade imensa de ir pra Paris correndo, sério.

A história começa quando Anna se despede de seus pais no dormitório de sua nova escola, na França. Ela está com muita raiva do pai, que simplesmente decidiu que seria uma ótima ideia ela passar seu último ano da escola na França, e nada que ela pudesse ter falado o convenceu do contrário.

Triste por ter deixado a melhor amiga, Bridgette, para trás; com medo de que algo possa acontecer com seu irmão de apenas 7 anos na sua ausência; com saudades da mãe; com raiva de ter deixado seu quase namorado Toph para trás, quando finalmente ela achava que algo ia acontecer; e, principalmente, morrendo de medo de estar sozinha em uma cidade estranha, mesmo que seja Paris, onde ela não conhece nada, e mal sabe falar duas ou três palavras em francês.

Na primeira noite, ela conhece Meredith, que mora no quarto ao lado, e que a anima e fala que logo logo ela vai se adaptar e tal. Além disso, ela a convida para tomar café da manhã com ela e com seus amigos, Rashimi, Josh e St. Clair. Anna se anima com isso, e fica mais tranquila. Ela gosta muito de todos eles, e, apesar de se esconder no quarto sempre que pode, passa a aproveitar mais a companhia dos novos amigos.

Josh e Rashimi estão namorando, e St. Clair namora com Ellie, uma garota que já se formou e está na faculdade, é o que Mer diz a ela na primeira noite, quando conta sobre seus amigos. Anna logo percebe que Meredith é apaixonada por St. Clair.

Anna vai se aproximando muito de St. Clair, mas ela sempre está dizendo para si mesma: ele tem namorada, concentre-se nisso. E, mesmo que não tivesse, Mer gosta dele, não poderia fazer isso com a amiga. Mas parece que seu coração não está escutando, e ela se vê pensando cada vez mais em St. Clair.

Volta o seu pensamento para Toph, e tenta esquecer St. Clair, mas percebe que Toph já foi esquecido a muito tempo. Mesmo assim, ela mantém o pensamento nele a todo custo, e pensa que vai poder vê-lo no Natal, quando for para casa. Também está pensando que vai logo poder ver sua amiga de novo.

Finalmente, depois de muita coisa acontecer, chegam as férias de Natal, e Anna vai para casa. Chega lá, e percebe tudo que acreditava ser sua vida perfeita não parece mais tão perfeita assim, e que Paris realmente não é tão ruim quanto ela pensava.

Bom, sobre os personagens: eu acho a Anna muito corajosa, eu nem sei o que eu faria se meu pai resolvesse me mandar pra longe, onde eu não conheceria ninguém e tal. A Meredith eu gosto dela, é bem amiga e tal, mas nada se compara a Rashimi, ela não é muito aberta a Anna no início, mas se revela uma grande amiga para todas as horas, eu acho que é minha personagem preferida. O Josh é um fofo, sempre lá quando alguém precisava dele, e um grande amigo também. St. Clair, inglês-francês-americano, eu nem sei o que falar sobre ele, com certeza é quem eu queria conhecer, sério, eu ficaria feliz com um terço da perfeição dele, apaixonei *--* rs.

Tem outros personagens incríveis que mereciam ser destacados, mas bom, não dá, a resenha ia ficar maior do que já está, e eu acabaria contando coisas demais da história, mas destaque especial para o irmão da Anna, eu achei ele a coisa mais fofa que existe *--*.

O único ponto negativo que eu achei do livro foi a diagramação. Algumas coisas erradas, falta de divisão entre as falas, e pensamentos, e etc. No início teve até a troca de um nome, ficou bem confuso. Mas nada atrapalha a história, que é linda. Enfim, o livro é super recomendado, sério, não tem como não se apaixonar.


Oi gente, a Promoção de Comentaristas #4 acabou dia 26 de Outubro, e viemos hoje postar o resultado. Bom, ficamos muito tristes com as poucas participações, e sim, tiveram poucos posts, porque nós ficamos desanimadas, sabe? Só nós preparamos os posts direitinho e ninguém comenta, sei lá rs.

Mas enfim, a promoção tinha como prêmio dois kits de marcadores para dois ganhadores (sério? rs), e só foram cinco pessoas que participaram... Além disso, só foram dois posts que atingiram o mínimo de 10 comentários (sem contar com os de promoção, que não contam), ou seja, nem vai ter sorteio de post, vão ser esses dois mesmo.

O primeiro post é:

Na Minha Caixa de Correio #10 
Tivemos 10 comentários, e o vencedor/a vencedora foi:


O segundo post é:
Minha Wishlist #
 Tivemos 10 comentários, e o vencedor/a vencedora foi:

Parabéns Ana Luiza e Nil Macedo!! :)
Vocês ganharam cada uma um kit de marcadores!


Vocês têm 5 dias para entrar em contato com a gente pelo email: stolennights.rab@gmail.com e nos mandar seu endereço completo para podermos enviar o prêmio. Caso isso não aconteça, faremos um novo sorteio.

Bom, apesar do desabafo do início, queriamos agradecer a todo mundo, que visita e comenta, é por causa de vocês que o blog existe, sem a participação de vocês não teria graça, sério. Obrigada a todo mundo. :) 

PS: O comentário nesse post vale uma entrada extra pra Promoção Sobrenatural, é só preencher o formulário.


Tecnologia do Blogger.