Insaciável - Meg Cabot
Série: Insaciável #1
Editora: Galera Record
Número de páginas: 504
Classificação: 4/5
Onde comprar: Submarino e Amazon 

Resenha:
Eu sempre adorei livros sobre vampiros, mas tenho que admitir que depois de tantos, acabei me cansando um pouco desse assunto. Eu tinha visto esse já faz algum tempo, e como eu amo a Meg Cabot, fiquei muito curiosa pra saber o que ela escreveria sobre esse tema que já está tão batido.

Meena Harper (personagem principal) desde criança possui o dom da premonição, mas ao contrário do que as pessoas querem, ela não consegue prever os números da loteria e nem nada parecido com isso, Meena apenas sabe quando qualquer pessoa, em qualquer lugar, vai morrer, com um simples toque. Apesar de ter consciência que seu dom não é nada comum, ela não acredita nenhum pouco em vampiros, o assunto que está em todos os lugares atualmente: nos filmes, nos livros e principalmente na TV.

Sendo umas das roteiristas da novela Insaciável, Meena é obrigada pelos seus patrões a escrever um novo enredo sobre vampiros, pois Luxúria (a novela concorrente) está batendo vários recordes de audiência com esses seres sobrenaturais. Apesar de ser completamente contra, ela não vê nenhuma outra alternativa, até que conhece Lucien Antonescu, o lindo, misterioso e triste Lucien. Meena percebe que ele esconde algo, mas se ela apenas soubesse que esse segredo pode mudar toda sua vida.

Enquanto isso, Nova York vem sendo o cenário para uma onda de assassinatos, jovens garotas aparecem cheias de suspeitas mordidas e sem sangue. E isso não está chamando atenção apenas da polícia, Alaric Wulf, um caçador de vampiros (sim, pra você que pensa que esses seres estão apenas na televisão, se enganou) está com desejo de vingança, e vai arrancar a cabeça de qualquer morto vivo que aparecer na sua frente.

Nem preciso dizer que eu adorei né? Meg faz uma critica sutil a todos os livros sobre vampiros que estão surgindo, e como algumas garotas aceitam tão facilmente a ideia de estarem perto de um desses seres. Ela mostra personagens que não são tão bonzinhos assim, e que qualquer pessoa possui seus defeitos e qualidades. Eu gostei bastante, o enredo é muito bom e faz você não querer perder nenhum capítulo. A história é bem estruturada, e todos os personagens são importantes.

Eu gosto da Meena, ela sabe o que quer e vai atrás, não muda suas ideias tão facilmente, porém, a personagem me irritou um pouco em algumas partes do livro. Já o Lucien, ele é muito fofo, e se não fosse pelo Alaric (lindo *-*), eu até que podia torcer por ele. O Alaric me conquistou desde o começo (completamente apaixonada por ele nesse momento). Insaciável é muito engraçado, leve, que faz você rir e, ao mesmo tempo, não faz a história perder o sentido, porém é um livro para maiores, já que possui cenas com teor sexual. Eu recomendo com certeza.


Tecnologia do Blogger.