Sereia - Tricia Rayburn:
Série: Sereia #1
Editora: Verus
Número de Páginas: 306
Classificação: 4/5

Resenha:
Eu nunca tinha lido nada sobre sereias antes, então eu não posso me basear em outras histórias, mas eu gostei bastante. Estava com muita expectativa para esse livro, e fiquei muito feliz porque essa expectativa foi alcançada *---*.

Vanessa é a personagem principal, ela tem medo de tudo (me identifiquei com ela), e sempre precisa da irmã, Justine, para qualquer coisa. O livro começa com elas na praia, onde elas têm uma casa e vão para lá sempre nas férias. Elas estão em um penhasco junto com Simon e Caleb, irmãos, que são amigos delas desde crianças. Simon e Caleb pulam no penhasco para o mar, e Justine conversa com a irmã, que está tentando criar coragem para pular (eu nunca pularia), e é um momento muito bonitinho entre as duas.

“- É só uma piscina de mergulho - ela disse. - Você está em um trampolim meio metro acima dela.(...)- A piscina está aquecida - Justine continuou. - E, quando estiver dentro dela, tudo o que você tem de fazer é chutar duas vezes, e já vai estar nos degraus que levam à sua confortável cadeira de descanso.”

Vanessa desiste mais uma vez de pular, e fica desapontada consigo mesma. Caleb e Simon chegam, e Simon diz que está chegando uma tempestade e que é melhor eles irem embora, mas Justine diz que quer dar um mergulho. Ela e Caleb, seu "namorado secreto", pulam, e Simon fica conversando com Vanessa. Eles guardam as coisas e vão em direção ao carro, para encontrar com Justine e Caleb no meio do caminho. Justine machuca o joelho no mar, mas Simon faz um curativo e eles vão embora.

De noite elas estão jantando com os pais, e a mãe delas fala sobre o penhasco, que não queria que elas fossem mais lá, além de que ela não achava que Justine deveria ficar com Caleb, porque ele era muito novo e irresponsável. Justine fica com raiva da irmã, pois Vanessa contou para a mãe tudo isso, que era um segredo das duas, e sai de casa no meio da noite.

Na manhã seguinte, policiais batem na porta para dar a notícia da morte de Justine: seu corpo foi encontrado na praia, no que parece ter sido um suicídio. Vanessa fica em choque, e os pais a levam embora para casa, em Boston. Ela não se conforma com a morte da irmã, que sempre a protegeu de tudo, e não acredita que ela poderia ter se suicidado.

Entra no quarto da irmã, e acaba descobrindo que Justine escondia coisas dela, e de todo mundo. Ela, então (em um ato de coragem que eu nunca teria), resolve ir para a casa de praia atrás da única pessoa que poderia ter respostas: Caleb.

Chegando lá, ela descobre que Caleb está meio que desaparecido, disse para os pais que ele queria passar um tempo sozinho e foi embora. Ela descobre isso através de Simon, e eles começam a passar mais tempo juntos para tentar descobrir onde Caleb está. Acabam descobrindo que Caleb também estava escondendo coisas, e fica claro a sua real intensão com Justine.

Nesse meio tempo, para tentar se distrair, Vanessa vai para o único lugar da cidade onde ela não seria reconhecida: o Betty, um restaurante frequentado por visitantes da cidade, e raramente por moradores.

Lá ela conhece a Paige, que logo se torna uma grande amiga sua, mas ela nunca conta sobre a morte da irmã, pois não queria que sentissem pena dela. Ela começa a ajudar no Betty para poder se distrair, e lá ela conhece Louis, o chef, super simpático, e Zara, irmã da Paige, que parece odiá-la, mas Vanessa não precisa se preocupar com isso, pois parece que Zara odeia todo mundo.

Ela vai meio que alternando os dias entre o Betty e sair com Simon atrás de Caleb, e, enquanto isso, estão ocorrendo mortes estranhas, todas deixando homens mortos na praia sorrindo de orelha a orelha (e sim, isso me assustou muito).

Bom, tirando o segundo capítulo que eu achei que ficou meio sem sentido, tipo, tá meio deslocado, parece que a autora não achou onde colocar e simplesmente jogou em algum lugar, a história é impressionante, e muito bem escrita, eu gostei muito. Eu recomendo muito a leitura, e eu estou morrendo de vontade de ler a continuação, que sai em Julho nos Estados Unidos.

Série:
1. Sereia
2. Encanto
3. Profundezas.


Tecnologia do Blogger.