Calafrio - Maggie Stiefvater
Título original: Shiver
Série: Os Lobos de Mercy Falls #1
Editora: Agir
Número de páginas: 348
Classificação: 5/5
Onde Comprar: Saraiva, Livraria Cultura e Fnac

Resenha: 
Eu li esse livro já faz algum tempo, naquela época eu quase não tinha lido nada sobre lobisomens, então foi uma novidade pra mim quando a Camilla (minha amiga) me indicou o livro falando que tinha adorado. Eu sempre preferi os vampiros, eu não sei, eu gosto dessa aura misteriosa que eles têm, e bom, pelo não é comigo, mas nesse caso, eu definitivamente casaria com o personagem principal.

Grace Brisbane tem 17 anos e vive na cidade de Mercy Falls (Estados Unidos), como toda garota dessa idade Grace só quer se formar e entrar em uma faculdade. Porém, há seis anos ela foi atacada por um bando de lobos, e um deles (o lobo com os olhos amarelos) a salvou. Desde então, ele vai visitá-la todo inverno, e ela nunca mais conseguiu tirá-lo da cabeça. Até que um certo dia Jack Culpeper (um aluno da escola de Grace) é assassinado por lobos, e a cidade inteira começa a querer caçá-los. É a partir daí que a história começa a ficar boa de verdade. Grace desconfia que os lobos da floresta não são apenas lobos, e sim lobisomens, e essa desconfiança acaba quando ela conhece Sam, que possui aqueles mesmos olhos amarelos do lobo que ia vê-la sempre, o seu lobo.

Calafrio é muito lindo, muito lindo mesmo, eu me emocionei em cada página (não tanto quanto a Adri que já estava chorando no primeiro capítulo). É uma história de amor envolvente, você não consegue parar de ler. A autora escreve de uma forma leve e que ao mesmo tempo faz parecer que é tudo real. E principalmente, o romance dos dois (Grace e Sam) não é forçado, como em alguns livros, eles vão se apaixonando naturalmente, e isso ajuda bastante no desenvolvimento da história. 

Eu simplesmente amei esse livro e os personagens. A Grace é corajosa e determinada, ela é aquele tipo de pessoa que luta pelo que quer, não fica só reclamando, já o Sam não fica atrás, ele é um dos personagens mais lindos e fofos que eu já vi, sério, ele é perfeito.

"I fell for her in summer, my lovely summer girl, 
From summer she is made, my lovely summer girl, 
I’d love to spend a winter with my lovely summer girl, 
But I’m never warm enough for my lovely summer girl, 
It’s summer when she smiles, I’m laughing like a child, 
It’s the summer of our lives; we’ll contain it for a while 
She holds the heat, the breeze of summer in the circle of her hand 
I’d be happy with this summer if it’s all we ever had."


Eu recomendo MUITO esse livro. O segundo, Espera, também da editora Agir, já tem pra vender em várias livrarias do Brasil e o terceiro, Forever, sai em julho nos Estados Unidos.

Então é isso. Espero que tenham gostado da resenha :)


Oii gente, hoje foi divulgada no blog da autora a capa do livro The Iron Knight, o quarto livro da série The Iron Fey, e o livro vai ser narrado pelo lindo e perfeito Ash. aaaa, eu achei a capa muito linda *----*

Essa série super perfeita é da autora Julie Kagawa. Aqui no Brasil, a série tem o nome de Os Encantados de Ferro, e está sendo publicada pela Editora Underworld. O primeiro livro, O Rei do Ferro (resenha aqui) já foi lançado, e o segundo, A Filha do Ferro, tem previsão de lançamento para Julho de 2011. 

Bom, eu vou postar aqui, as capas dos livros anteriores, ta? Eu acho todas lindas e super bem trabalhadas e tal.
                          The Iron King                       Winter's Passage 
                       (The Iron Fey #1)                  (The Iron Fey #1,5)
                      The Iron Daughter                      The Iron Queen
                      (The Iron Fey #2)                     (The Iron Fey #3)
                                          Summer's Crossing
                                          (The Iron Fey #3,5)


Tecnologia do Blogger.