Então gente, hoje eu vim aqui pra falar sobre 5 dos meus autores preferidos... Bom, foi muito difícil escolher só 5, e eu queria dizer que tem mais outros autores que mereciam muito estar aqui também, mas enfim, 5 são 5, então aqui:

em primeiro lugar

Joanne Kathleen Rowling, conhecida como J. K. Rowling, nasceu em 31 de julho de 1965 (percebam que é o mesmo dia que o Harry nasceu), é uma escritora britânica de ficção, autora dos sete livros da famosa e premiada série Harry Potter, e de três outros pequenos livros relacionados a Harry Potter. Desde criança, Joanne gostava de ler contos como O Vento nos Salgueiros e O Cavalinho Branco. Muitos autores influenciaram sua obra, e fizeram nascer em Joanne a vontade de tornar-se escritora. Famosa por escrever em bares, com a filha ao lado no carrinho, ela enfrentou uma série de dificuldades como escritora, passando-se longos anos até que Harry Potter e a Pedra Filosofal fosse publicado.


em segundo lugar:

Megggin Patricia Cabot, conhecida como Meg Cabot, nasceu no dia 1 de fevereiro de 1967. Ela tentou seguir a carreira de ilustradora, mas isso não deu certo, forçando-a a se voltar para o seu hobby favorito: escrever. Hoje ela é autora de mais de quarenta livros para jovens e adultos, muitos dos quais se tornaram best sellers, com destaque para a série O Diário da Princesa, que foi publicado em mais de 37 países, já vendeu mais de cinco milhões de exemplares por todo o mundo e deu origem a dois filmes da Disney que foram sucessos de bilheteria. Meg também é autora da série A Mediadora, e de vários outros livros, como Ídolo Teen e Avalon High.


em terceiro lugar:
Richelle Mead nasceu no dia 12 de novembro de 1976. Era professora de 8ª série em Seattle, onde ensinou Estudos Sociais em Inglês. Ela costumava escrever durante seu tempo livro, até ela vender seu primeiro romance, Succubus Blues. Depois de abandonar seu trabalho para escrever em tempo integral, seus outros livros se seguiram rapidamente. Richelle Mead é uma leitora voraz, fascinada por mitologia e folclore. Autora reconhecida tanto pelo público quando pela crítica na área da fantasia, é a escritora da série best seller Vampire Academy, que tem fãs por todo o mundo. Atualmente, Richelle escreve em três séries diferentes. O cronograma é tão exigente que ela tem de acabar um projeto para um novo livro a cada três meses. É uma mudança muito rápida em comparação com um ano que a maioria dos escritores demoram para escrever um livro.


em quarto lugar:
Cassandra Clare nasceu no Irã e passou grande parte de sua infância viajando com a família - antes dos dez anos já havia morado na França, na Inglaterra e na Suíça. Com essas várias mudanças, ela encontrava familiaridade nos livros e estava sempre com um livro debaixo do braço. Ela passou seus anos de escola em Los Angeles, onde ela costumava escrever histórias para divertir seus colegas. Depois de formada, morou em Nova York e trabalhou em diversas revistas de entretenimento. Começou a vida como escritora de fanfictions - um gênero no qual fãs de séries famosas escrevem histórias situadas no mesmo mundo ou continuam as histórias do livro que curtem. Em 2004, começou a escrever a série Os Instrumentos Mortais, inspirada na paisagem urbana de Manhattan, sua cidade favorita. A série se transformou em um best seller, e, desde 2006, ela é escritora em tempo integral.

e por último, mas não menos importante:
Julie Kagawa nasceu na Califórnia, mas quando tinha nove anos de idade, ela e sua família se mudaram para o Havaí. Passou boa parte de seu tempo no mar. Quando não estava nadando, Julie estava imersa em livros, muitas vezes, para o desgosto de seus professores, ela escondia seus romances atrás do livro de Matemática durante as aulas. Seu amor pela leitura a levou a escrever algumas histórias muito obscuras e chocantes, com ilustrações coloridas, para chocar as professoras. Com o tempo, ela deixou esses contos sangrentos, mas a paixão pela escrita se manteve. Para pagar o aluguel, Julie trabalhou em diferentes livrarias ao longo dos anos, mas descobriu que os donos não aprovavam a ideia de ela ler os livros que ela supostamente deveria estar vendendo. Então ela se virou para outra paixão: treinar animais. Ela trabalhou como treinadora profissional de cachorros por vários anos, até vender seu primeiro livro, então deixou seu emprego para escrever em tempo integral.


Tecnologia do Blogger.