Cidade dos Ossos - Cassandra Clare:
Editora: Galera
Número de Páginas:459
Classificação: 5/5
Onde Comprar: Saraiva, Submarino

Resenha:
Os Instrumentos Mortais é uma das minhas séries preferidas. A história envolve milhões de coisas diferentes, e mesmo assim a autora consegue escrever de um jeito que você não fique perdido na leitura, que você entenda tudo facilmente.

Cidade dos Ossos começa com a Clary (personagem principal) e o Simon (amigo dela) no Pandemônio, uma festa, onde ela acaba sendo testemunha de um assassinato. Mas o que fazer quando ela é a única que pode enxergar os assassinos e a vítima?

Ela escuta a explicação dos assassinos, que dizem ser Caçadores de Demônios e que aquela pessoa que eles mataram era na verdade um demônio, mas não acredita em nada e vai embora. No outro dia, sua mãe é atacada por um demônio e some, o que não deixa a Clary outra saída senão aceitar a ajuda daqueles que ela duvidou na noite anterior.

A grande questão é: o que os demônios iriam querer com uma simples mundana (termo usado para caracterizar os humanos comuns) como a mãe de Clary? Isso é uma coisa que tanto Clary quanto os Caçadores de Demônios querem saber.

É nessa hora que Clary começa a descobrir que as coisas podem não ser do jeito que ela acredita, que sua mãe pode estar escondendo dela todo um passado, e ela precisa aceitar a ajuda de Jace, um lindo e irritante Caçador de Sombras, para tentar lembrar de coisas importantes que alguém possa tê-la forçado a esquecer. Eles vão atrás de respostas, mas será que Clary está preparada para descobrir a verdade?

Sobre os personagens: Eu gosto muito da Clary. Ela é forte, determinada, aguenta as coisas que vem pela frente e nunca desiste do que quer. Acho o Simon meio chatinho, fica o tempo todo em cima da Clary, não sei. Mas quando ele não está em cima dela ele fica bem legal. O Jace é a perfeição em pessoa. Caçador de Demônios, tem uma personalidade forte, e não mente de jeito nenhum. Tipo, ele vai sempre te dizer a verdade, não importa o quão ruim ela possa ser. Eu simplesmente amo ele, não tem como não gostar. A Isabelle é, sem dúvidas, a minha personagem preferida da série. Ela é uma Caçadora de Demônios meio mandona, mas sei lá, sempre ajuda todo mundo e é uma grande amiga quando necessário. O Alec é também um Caçador de Demônios, ele está sempre lá quando os outros precisam, protegendo principalmente o Jace e a Isabelle quando eles estão lutando contra os demônios.

Cidade dos Ossos traz uma história surpreendente, que me prendeu de um jeito que quando eu vi já tinha terminado os três primeiros livros sem nem perceber. Recomendo muito a leitura dessa série para quem gosta de livros sobrenaturais.

Obs: Esta resenha foi editada. A opinião continua a mesma, ela só foi reescrita de uma maneira melhor.


Tecnologia do Blogger.