Gente, eu tinha prometido que eu não ia ver nada de Harry Potter 7 Parte 2 antes do filme, porque sério, eu fico muito agoniada querendo ver, e por um lado eu não quero que 15 de Julho chegue logo, porque vai ser a última coisa para esperar, e, sei lá, vcs entenderam.

Então, eu estava bem tranquila no twitter fazendo meu trabalho de literatura, quando eu vi no twitter do Potterish que o trailer ia sair hoje, bom, talvez eu não tenha conseguido mais fazer nada, as meninas acabaram fazendo quase todo o trabalho sozinhas... Não adianta, eu sei que eu tinha prometido e tal, mas eu não aguento. Assim que eu vi o link do trailer, eu fui lá e cliquei. Bom, depois de toda a preparação pra assistir, eu vou ver, e está em Francês :/

Fiquei agoniada, e não vi para não estragar, sei lá, pra deixar pra ver quando tivesse em Inglês que dai eu entendia. Mas, obviamente, eu não tenho esse auto-controle, então lá estava eu vendo o trailer em Francês sem entender nada que falavam. Ai eu continuo no twitter e daqui a pouco vejo que saiu o video em Inglês, e vou ver, um pouco depois o blog Sobre Livros divulga o trailer legendado, e aqui está:

video
Morri com esse trailer, sério, primeira vez que eu assisti não entendi nada de nada, mas depois que fui assistindo pela segunda, terceira vez, e vendo os comentários, eu fui começando a entender melhor, e bom, ta perfeito... 

Eu quero que chegue dia 15 de Julho loooogo, ou talvez não... vou morrer.


Bom, a votação ocorreu normalmente e infelizmente Spirit Bound não ganhou como Livro do Ano no Children’s Choice Book Awards 2011, mas apesar disso, A RICHELLE POSTOU NO TWITTER QUE ELA VAI SIM FAZER UM CONTO DA ROSE E DO DIMKA. Então fãs da série, não se desesperem, que nós vamos sim ter mais do Dimka esse ano.
Obrigada a todos aqueles que votaram *-*
----------- / ------------------- 


A Richelle Mead postou no twitter essa semana, que se Spirit Bound ganhar na votação do Livro do Ano no Children’s Choice Book Awards 2011, ela vai lançar um conto sobre a Rose e o Dimitri (Vampire Academy). Eu quero tanto, mas tanto ler esse conto, mas pra isso acontecer, vamos votar gente.

Pra ter mais do Dimka esse ano, vote AQUI.

E quem não gosta de Vampire Academy, vota também, pra ajudar as pessoas que ficaram desesperadas com essa notícia (eu nem sou uma delas sabe?).
OBS: Para o seu voto ser computado TEM que votar nas demais categorias.
A votação vai até dia 29 de abril e o resultado será anunciado dia 2 de maio de 2011.



Jogos Vorazes - Suzanne Collins
Título original: The Hunger Games
Editora: Rocco
Número de páginas: 400
Classificação: 5/5
Onde Comprar: Saraiva, Submarino e Amazon

Resenha: 
Eu li Jogos Vorazes já tem bastante tempo. Eu estava de férias e vi a sinopse dele em algum blog. Apesar de ter ficado interessada pela história, minha vontade de lê-lo não era muito grande. Talvez tenha sido por isso que eu tenha gostado tanto, me emocionado tanto e me apaixonado por cada personagem, mesmo por aqueles que só apareceram em uma pequena parte. Ou talvez seja porque o livro é muito bom mesmo. De qualquer forma, ele me encantou e é por isso que eu resolvi fazer essa resenha.

A história se passa em Panem, um local constituído por um distrito principal, o Capitol/Capital (onde as pessoas mais ricas vivem), e por doze outros distritos bem pobres. Panem é, hoje, o resto do que costumava ser os Estados Unidos. Katniss Everdeen, de 16 anos, vive com sua mãe e irmã no Distrito 12, o mais pobre de todos. Desde que seu pai morreu e sua mãe entrou em depressão por causa da morte do marido, Kat tem que lutar sozinha pra alimentar toda sua família, indo muitas vezes pra caçar com o seu amigo Gale. Ela é forte, determinada e corajosa, com certeza uma das personagens principais que eu mais gosto.

Há muito tempo os distritos travaram uma rebelião contra o Capitol e foram derrotados, o que levou a destruição do Distrito 13. E como castigo, todo ano, os 12 distritos são obrigados a enviar uma garota e um garoto, de 12 a 18 anos, para participarem de um evento na televisão chamado "The Hunger Games" (Jogos Vorazes). Os participantes devem lutar até a morte, até que apenas um permaneça. O ganhador recebe uma casa no melhor lugar de seu distrito, e nunca mais precisa se preocupar com passar fome.

Durante o sorteio dos tributos (como são chamados os participantes) do 74º Hunger Games, a pequena irmã de Katniss, Prim, de apenas 12 anos, é escolhida. Kat não vê alternativa, por isso se voluntaria pra participar no lugar dela. E é a partir dessa parte que a história vai ficando cada vez mais interessante. Peeta Mellark, que já havia ajudado Kat quando eram crianças, também é escolhido e os dois partem pra participar dos jogos.

Esse livro é muito, muito bom mesmo, você fica doida quando os jogos começam, os 22 outros tributos são muito bons no que fazem, e você se desespera. Glimmer (Distrito 1), Thresh e Rue (Distrito 11), Foxface (Distrito 5) e Cato (Distrito 2) são alguns dos outros tributos que mais aparecem na história, e nossa, a cada parte só fica melhor. Será que Katniss vai conseguir sobreviver? Agora é matar ou morrer, mas mesmo assim ainda podem existir amizades verdadeiras durante os jogos? E Katniss, o que ela sente pelo Peeta, ele é apenas outro participante, um amigo, ou algo mais? E Gale? Como fica Gale?

É tão difícil pra mim falar de um livro que eu gosto tanto. Ele é emocionante e você simplesmente não consegue parar de ler. Mesmo após o término da leitura, você não para de pensar na história e em todos os personagens. A vontade de ler o segundo só aumenta com o passar do tempo, pode ter certeza.

Jogos Vorazes é narrado em primeira pessoa, e a trama flui normalmente. Tudo que acontece durante o livro é possível de acontecer em um mundo futurístico, considerando toda a tecnologia e estorços do Capitol nos jogos. Gostaria que algumas partes do livro fossem narradas pelo Peeta, ia ser tão bom saber o que ele pensa e sente às vezes, por mais que é obvio (só a Katniss não percebe).

Eu recomendo bastante à leitura, e acho que todo mundo já percebeu o motivo da minha nota máxima. O segundo volume foi lançado aqui no Brasil esse mês, com o título de Em Chamas, também pela editora Rocco.

Série:
1. Jogos Vorazes
2. Em Chamas (resenha)
3. A Esperança (resenha)


Tecnologia do Blogger.