Oie gente, ontem (dia 16) teve evento de Chama Negra, o quarto livro da série Os Imortais, da Alyson Noel aqui em Brasília, na Livraria Saraiva do Pátio, e eu e a Camilla (uma amiga minha e da Iza que meio que participa do blog) fomos *---*
a Iza não pode ir, mas no próximo evento, o do Manual do Novato, que vai ser no Iguatemi no dia 30/04, nós três esperamos ir vamos.

Eu nunca tinha ido num evento de livro, e foi muito legal (além de eu ter ganhado muitas coisas lindas *---*), me diverti muito, principalmente na parte das paródias (que eu não participei porque eu tenho um incrível meio de apagar tudo da memória na hora que eu preciso dela, mas enfim, foi muito legal)...

Eu ganhei um kit desses, que tinha uma camiseta, um poster, um caderninho de Lua Nova (desculpa gente, confundi na hora de escrever) Lua Azul e dois bottons, um de A Terra de Sombras e outro de Chama Negra.
Bom, não foi muita gente, mas eu conheci a Rayra, do blog Folheando Histórias, que foi quem organizou o evento, eu também conheci a Raphaela, do blog Glitery in the Mirror, além das outras pessoas que foram, e eu gostei muito de todo mundo...



 
aaaaa, eu ganhei um kit pra sortear pra vocês aqui, o sorteio vai ser feito até o fim dessa semana :)


Oi! Bom, eu não sei se vocês sabem, mas eu adoro The Vampire Diaries, eu li os primeiros livros já faz algum tempo, e agora com o lançamento de Almas Sombrias, eu resolvi fazer um post sobre isso. Mas ao contrário do assunto do blog (acho que todo mundo já percebeu que é livros), eu vou falar da série de TV, transmitida pela Warner aqui no Brasil, toda quarta- feira (22h00min as 23h00min).

Eu tenho que admitir que no começo não gostei muito da série, assisti uns 3 episódios no máximo e parei, isso por causa de algumas (pra mim muitas) diferenças entre a série (TV) e os livros. Só que eu sempre ouvia as pessoas falando muito bem de TVD, e eu acabei dando uma segunda chance. Hoje eu considero a série separada dos livros, como se fossem duas coisas diferentes. E isso me permitiu gostar tanto, mas tanto dessa série que eu não vejo a hora de assistir o próximo episódio.

Elena Gilbert (personagem principal) ainda está aprendendo a lidar com o luto e em seguir sua vida adiante quatro meses após o acidente de carro que matou seus pais. Enquanto seu irmão Jeremy (essa é uma das grandes diferenças, no livro Elena tem uma irmãzinha chamada Margaret) está com problemas com drogas (no começo da primeira temporada). Até que um aluno novo surge na cidade, Stefan Salvatore, e com ele a história começa a se desenrolar. Elena se apaixona por Stefan, que é um vampiro de 162 anos de idade, mas ao mesmo tempo sente uma atração enorme pelo irmão de seu namorado, Damon Salvatore (lindo *-*)

Eu não vou explicar muito a história pra não estragar, mas todo mundo sabe que a série gira em torno do triângulo amoroso (Stefan, Elena, Damon). Eu amo a primeira temporada, mas eu tenho que dizer que a segunda é muito melhor, as coisas parecem fluir melhor, e as cenas, nossa, te deixam com vontade de assistir mais e mais.

Eu não gosto da Elena dos livros, acho ela metida demais no começo, mesmo ela crescendo a partir dos livros, já na série, eu até gosto dela, e a Nina Dobrev (atriz que a interpreta) simplesmente faz um trabalho incrível, tanto na hora de interpretar Elena, quanto na hora de interpretar a Katherine.

Stefan (Paul Wesley) é um fofo, muita gente não gosta dele, mas eu acho que ele aprendeu bastante durante os seus mais de um século de vida.  Ele realmente cuida da Elena e sempre quer o melhor pra ela.
Mas nada se compara ao Damon (Ian Somerhalder), pense nele nos livros, agora dobra tudo de bom que você vê nele, que você vai pensar no Damon da série (aquela que nem exagera, também não é assim), perigoso e lindo ele é sem dúvida nenhuma meu personagem favorito.

Outros personagens também me encantam, Jeremy é um deles, e até o Tyler (gente eu gosto do Tyler da série), ele foi um dos personagens que mais cresceu e aprendeu durante a série, só não ultrapassando Caroline, que na primeira temporada é chatinha e metida, mas que vai mudando completamente, e isso me faz adorar ela.

Bonnie (uma bruxa) é forte e determinada, faz tudo pra ajudar seus amigos, até se envolver com vampiros. Acho que a única coisa que faltou nessa série é a Meredith, mesmo eu considerando a série como uma coisa totalmente diferente, ela me faz falta durante os episódios.

Mas alguns personagens dos livros também continuam como Matt e Alaric (por mais que a sua história dele é completamente diferente), e outros ainda são acrescentados, Tio John, Isobel, Elijah, Xerife Forbes (mãe de Caroline) e etc, etc, etc...

A série é desenvolvida por Kevin Williamson e transmitida pelo canal The CW Television Network nos EUA. E é muito perfeita, recomendo muito mesmo!



Oii gente, hoje eu tenho muita coisa pra contar pra vocês... 

primeiro, que ontem teve evento de Chama Negra aqui em Brasília, e foi muito legal, conheci um monte de gente... daqui a pouquinho eu vou postar aqui falando do evento e tal, e postar as fotos... 
segundo, vai ter uma promoção do kit de chama negra que eu ganhei lá pra sortear pra vocês... tem uma camiseta linda, um poster e dois bottons... :)
e terceiro, eu vi cidade das cinzas na livraria ontem, e quase comprei, sem me importar de que tava 39,90, mas dai eu pensei bem e, bom, vou comprar na Cultura que tá por 31,90 pra quem é MaisCultura... 

Mas então, agora voltando ao post de hoje, eu vou falar sobre o livro Sete Vidas, das gêmeas Mônica e Monique Sperandio.

Sete Vidas - Mônica e Monique Sperandio:

Editora: Underworld
Sinopse: Na pequena cidade de Moonville, Alprilynne Hills é conhecida como a rebelde do orfanato Joy Lenz. Sua vida se resume em quebrar regras e aceitar desafios. Após perder uma aposta de sua inimiga Angelique, tudo torna um rumo inesperado. Encontrar uma garota morta em um lago e começar a ter alucinações não estava em seus planos. Descobrindo poderes que nunca imaginou ter, April contará com a ajuda de poucos para resolver um mistério que envolve até deuses do antigo Egito. Mistérios, segredos, lutas e romance te aguardam nessa narrativa que promete tirar o fôlego dos leitores em cada página.
Primeiro e Segundo Capítulos




Gente, a Underworld divulgou a capa e tal do livro, e está aqui:


Tecnologia do Blogger.