Dezesseis Luas - Kami Garcia e Margaret Stohl
Título original: Beautiful Creatures
Série: Beautiful Creatures #1
Editora: Galera (Record)
Número de páginas: 488
Classificação: 4/5
Onde comprar: Saraiva e Submarino

Resenha:

"A escuridão não pode expulsar a escuridão; só a luz pode fazer isso. O ódio não pode expulsar o ódio; só o amor pode fazer isso."
Martin Luther King Jr.

Dezesseis Luas é o primeiro livro da série Beautiful Creatures escrita pelas autoras Kami Garcia e Margaret Stohl. A história se passa na pequena cidade de Gatlin, Sul dos Estados Unidos, onde nada nunca muda. Sua população, desde a Guerra Civil, admira e respeita os soldados civis, fazendo a cada ano a encenação da batalha de Honey Hill, a qual todos tinham muito orgulho, mesmo com a perda do Sul na guerra. Ethan, que nasceu na cidade, não vê a hora de sair de lá. Após a morte de sua mãe, seu pai se trancou no escritório a fim de escrever um livro, o qual ele nunca termina, deixando Ethan sozinho e assombrado por sonhos com uma garota que ele nunca conheceu. A única pessoa que lhe resta é Amma, uma espécie de governanta que sempre cuidou dele, mesmo sendo um pouco estranha, e escondendo amuletos por toda casa para proteção.

Até que Ethan conhece Lena. Vinda de outra cidade, não é muito bem recebida pelo povo de Gatlin, principalmente porque é sobrinha do velho Macon Ravenwood, o recluso mais assustador do local. Mas Ethan se vê cada vez mais intrigado por Lena, e os segredos que ela esconde. Será que ele finalmente encontrou aquela que irá fazer sua visão de tudo mudar completamente? Até sobre aquela cidade sem graça e onde tudo continua sempre o mesmo? Será que ele encontrou a garota de seus sonhos?

Eu adorei esse livro, pra variar, além da capa ser linda, foi um livro que me chamou bastante atenção pela história, trazendo personagens emocionantes e divertidos. Eu adoro o Ethan, eu sei que algumas pessoas não gostaram muito dele, mas eu acho muito fofo a forma como ele protege Lena contra todos na cidade, todos aqueles que o conhecem desde criança, é uma situação bastante complicada, e a forma com que ele lidou com isso, me conquistou completamente. Eu até que gosto da Lena, mesmo ela sendo chata às vezes, e com aquela historinha de sempre: "é melhor você ficar longe de mim", ela até que é determinada, lutando pra ficar com Ethan na maior parte do livro.

"- Eu sou uma aberração, você é uma aberração. Sua casa faz recintos desaparecem, a minha faz pessoas desaparecem. Seu tio é recluso e doido e meu é pai recluso e lunático, então não sei o que você acha que nos torna tão diferentes.
- Estou tentando achar um jeito de ver isso como um elogio.
- É um elogio."

Eu sou apaixonada por livros sobre bruxos, e esse, mesmo propondo uma nova visão sobre eles, chamando-os de Conjuradores, não ficou atrás. Na história, existem apenas dois tipos de Conjuradores, os das Trevas e os da Luz. Eu definitivamente gostei desse livro e recomendo a todos. É um livro que você não consegue parar de ler, até o último capítulo, e eu não aguento mais esperar pra ler o segundo (Beautiful Darkness). Uma história muito legal cheia de mistério, feitiços e paixões proibidas.

O segundo livro já foi lançado nos EUA, e o terceiro está previsto para o dia 18 de Outubro de 2011, também nos EUA.


Tecnologia do Blogger.