A Maldição do Tigre - Colleen Houck
Título original: Tiger's Curse
Série: A Saga do Tigre #1
Editora: Arqueiro
Número de páginas: 288
Classificação: 4/5
Onde Comprar: Saraiva e Livraria Cultura

Resenha: 
A Maldição do Tigre é um livro que já estava há muito tempo na minha lista, porém, não tive a oportunidade de ler em inglês antes, e quando soube que ele ia ser lançado aqui no Brasil, minha vontade só aumentou. A capa, que por sinal é linda, foi uma das primeiras coisas que me chamou a atenção, e gostei bastante de terem mantido a original.

Após perder seus pais, Kelsey Hayes (personagem principal) precisa encontrar um emprego para pagar uma boa faculdade. Apesar de viver com uma família adotiva, Kelsey está fechada para novos relacionamentos, e isso faz com se sinta sozinha a maior parte do tempo. Durante sua busca por trabalho, ela é contratada por um circo, que possuí como atração principal um lindo tigre branco. Com o passar do tempo, ela se vê cada vez mais encantada por esse misterioso animal de olhos azuis, e tocada por sua solidão, sente uma forma de conexão com ele.

O que ela ainda não sabe, é que Dhiren (Ren), seu tigre, esconde um grande segredo. Ele é na verdade, um antigo príncipe da Índia, que após sofrer uma a traição, foi amaldiçoado há mais de 300 anos, juntamente com seu irmão, Kishan. Kelsey pode ser a única pessoa capaz de ajudá-lo a quebrar esse feitiço, e os dois embarcam em uma perigosa jornada pela Índia.

A história, diferente daquelas que estou acostumada a ler, se mostrou surpreendente e eu me vi em um mundo completamente diferente durante a leitura. Fiquei completamente encantada com a quantidade de detalhes com que a autora descreveu os locais e a cultura indiana. Sua narrativa é envolvente, e eu não conseguia mais parar de ler. Os personagens são fortes, e eu simplesmente adorei todos eles. Ren é um fofo (nem preciso dizer que quero um tigre desses pra mim né?), Kishan é sedutor e perigoso, mas ao mesmo tempo, bastante atencioso. Kelsey, apesar de me irritar um pouco em alguns momentos, é bem determinada, e gostei muito disso nela. Outros personagens como o Sr. Kadam são essenciais na história, e ela ficaria vazia sem eles.

Recomendo muito esse livro. Apenas dois motivos me fizeram não dar 5 estrelas: a história não me prendeu muito no início, e algumas ações da Kelsey, apesar de entender seus motivos, me deixaram bastante irritada. Porém, não foi nada que atrapalhasse a história. Eu não vejo a hora de poder ler o segundo livro. Mal posso esperar.

Então é isso. Espero que tenham gostado da resenha :)


14 Comentários

  1. Oi,

    ainda não li, mas estou querendo muito!! Parece bem diferente do que ando lendo ultimamente...

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Nunca tinha ouvido falar desse livro, mas adorei a resenha ! Me fez ter vontade de lê-lo, já até coloquei na minha lista ahshuahusa

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Parece que a estória é boa!
    e vai virar filme õ/
    tenho que comprar logo. hahaha *-*

    ResponderExcluir
  4. Alguma ideia de quando sai o volume II. DEvorei o primeiro livro em 10 horas. Estou ansiosa pelo segundo...

    ResponderExcluir
  5. Caramba, essa garota procura emprego e o que acha é um num circo para CUIDAR de um tigre... Mas ela sabe fazer isso? Me lembrou "água para elefantes" >.<

    Hehe, a historia é msm diferente, a capa é linda e fala sobre a índia (e o maximo que sei sobre esse país é graças à novela caminho das índias =)

    ResponderExcluir
  6. Vi esse livro ontem na Saraiva e pensei: 'Já vi esse título em algum lugar..'
    Aí lembrei que foi uma das resenhas que eu pulei pq o nome do livro não tinha chamado minha atenção.
    Mas aí eu pensei: 'As meninas só fariam uma resenha se fosse bom, então vale a pena ler a sinopse'

    Meninas, eu amei a história e quero muito esse livro pra mim! Fiquei imaginando como deve ser vc ser apaixonada por um homem que é um tigre, e como deve ter sido pro tigre se 'comunicar' com ela..

    Enfim, hj corri aqui pra ver a nota que vcs tinham dado!

    Gostei da resenha e me fez ter mais vontade de ler!

    Beijinhos
    ;)

    ResponderExcluir
  7. Estou querendo ler esse livro. Ele parece ser muito bem escrito e abordar uma mitologia bem interessante.
    Gostei da resenha. Muito bem explicada e sincera.
    Espero conseguir ler esse livro logo.
    Beijo

    ResponderExcluir
  8. Qro esse livroooo....

    Que resenha!!!!

    O preço é q ta me segurando. Tô meio falida por causa dos livros... hahahaha.. todo dinheiro q chega na minha mão eu comproooo... hihihihi Não consigo me conter...

    Bjo

    Pauliane
    pauliane30@hotmail.com

    ResponderExcluir
  9. Que book trailer lindo! Nunca tinha visto um assim tão bem feito! Estou apixonada por esse livro, quero muito ler ele! A resenha ficou incrível só me deixou com mais vontade de ler!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  10. Já li esse livro...Foi um dos melhores que eu já li até este momento!!!
    Como eu queria um tigre lindo desses...rsrsrs...Um
    Ren e um Kishan só pra mim...rsrsrs..

    ResponderExcluir
  11. Adorei sua resenha e já coloquei esse livro na minha lista! :)

    ResponderExcluir
  12. Eu tava louca pra ler esse livro por causa do que eu escuto falar, mas depois da sua resenha ele definitivamente subiu umas boas posições na minha listinha.

    ResponderExcluir
  13. O que eu posso dizer deste livro, além de ser perfeito? Ren é um amor e é impossível não se apaixonar por ele! Como também é impossível não se apaixonar por essa resenha!kkkk ... Ficou perfeita!

    ResponderExcluir
  14. Bom eu comprei o meu e ainda não li e por causa da sua resenha que por sinal ta excelente me deu vontade ler agora mesmo e é o que eu vou fazer.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.