Julieta Imortal - Stacey Jay:
Série: Julieta Imortal #1
Editora: Novo Conceito
Número de páginas: 237
Classificação: 3/5

Resenha:
"Ela lutará pela luz, e ele pela escuridão. Lutando por séculos pela doce centelha do amor. Sempre que duas almas se amarem de verdade, vocês os encontrarão, a corajosa Julieta, e Romeu, o desertor."

Tudo o que conhecemos sobre a trágica história de Romeu e Julieta não passa de uma mentira criada por Romeu para conseguir a glória. Na verdade, Julieta foi assassinada por Romeu, em uma tentativa do mesmo se tornar imortal. E é por isso que agora, mais de 700 anos depois, eles continuam se encontrando, lutando um contra o outro.

Enquanto Julieta é uma Embaixadora da Luz, uma alma que vem à Terra para poder ajudar as almas gêmeas a se encontrarem, Romeu é um Mercenário, um ser das trevas que tenta a todo custo convencer uma das almas gêmeas a matar o outro, com a promessa da imortalidade.

Julieta encarna no corpo de Ariel, uma menina muito tímida que acabou de descobrir que Dylan, seu namorado, só ficou com ela por causa de uma aposta. Ariel acabou de gastar todas as suas forças tentando fazer o carro bater, matando Dylan e ela mesma.

Uma parte do plano funcionou: Dylan está morto. Mas uma coisa pior ainda acontece: o corpo dele é possuído por Romeu, e ele vai atrás de Julieta, que corre até conseguir uma carona. É aí que ela conhece Ben, um garoto mexicano que recém mudou para a cidade, e ela sente uma conexão com ele, como se já o conhecesse.

No outro dia, ela descobre quem são as almas gêmeas que ela deve juntar: Gema, a melhor amiga de Ariel, e... Ben. Como ela não percebeu antes? E qual o motivo desse aperto no peito toda vez que pensa em Ben?

Enquanto isso, Romeu começa a agir estranho, falando que essa é a última vez que eles vão encarnar, e que depois disso ficarão presos na escuridão para sempre, se não se juntarem e fizerem uma mágica. Julieta não acredita nele mas, com as coisas que vão acontecendo, ela se pega pensando cada vez mais nas palavras de Romeu.

No meio disso tudo, ela ainda tem que proteger Gema e Ben, e tentar fazê-los entender que são almas gêmeas, e que precisam ficar juntos, apesar de nem ela mesma acreditar totalmente nisso.

Bom, a história é totalmente viciante, você fica lá doido para saber o que vai acontecer, é ótimo, prende totalmente a atenção. Recomendo bastante o livro :).

Série:
1. Julieta Imortal
2. Romeu Imortal.


13 Comentários

  1. Oi,Adri!
    Adorei a resenha.Estou louca de curiosidade para ler esse livro.Todas as resenhas que li a seu respeito em sua maioria foram positivas.Acho que Stacey acertou em cheio em repaginar uma obra tão linda quanto a estória de Romeu e Julieta.
    Bjs!
    Zilda Mara
    Cachola Literária

    ResponderExcluir
  2. tô doido pra ler esse livro!
    desde que a Novo Conceito lançou!
    espero ler em breve õ//

    ResponderExcluir
  3. Eu li esse livro faz alguns dias. e ele é simplesmente incrivel! o começo da história é meio confusa... mas no desenrrolar, ela é uma leitura ótima! recomendo a todos que não leram :) bjs, e parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir
  4. Tô lendo! Tô lendo! E amando!!
    Confesso que só li o comecinho da sua resenha! Não li tudo por medo de ter algo que possa me adiantar! Mas é viciante mesmo! Não consigo parar de ler!!
    Vou terminar por aqui pra ir correndo pra ele.. hahaha

    Beijos

    Danni
    Garotas e Livros

    ResponderExcluir
  5. Nunca fui fãããã de "romeu e julieta", mas eu gosto bastante de Shakespeare, até pq a história poderia ter tido um final diferente, como é que o romeu se mata sem conferir se a amada estava desmaiada ou morta? francamente...

    Se não me engano, terá um segundo livro "romeu redimido"... Ahhhhh eu quero o Romeu na capa *-*

    ResponderExcluir
  6. Eu já estava curiosa para ler o livro..
    Depois dessa ressenha então nem se fala.

    Particularmente gosto quando outros autores 'brincam' com personagens que já conhecemos.. é uma releitura que eles fazem. E ao que tudo indica 'Julieta imortal' é ótimo!

    Beijinhos
    ;)

    ResponderExcluir
  7. Nossa que resenha!!!

    Não aguento mais não poder falar JÁ LI....

    Ele tá na minha estante, mas são tantos livros me deixandoo com vontade de ler que ele tá meio de ladinho... hihihih... Tô tentando ler primeiros os emprestados, pra devolver logo... E Julieta de olho em mim... ahahahah

    Bjo bjo

    Pauliane
    pauliane30@hotmail.com

    ResponderExcluir
  8. Aaaaaaaaaaaah, apesar de achar a história um pouco estranha, eu até que fiquei interessada em ler... Parece ser muitoo bom!
    haha,
    beijoss

    ResponderExcluir
  9. Legal este livro, um conto alternativo de Romeu e Julieta! Adoro novas versões de histórias já contadas, agora estão fazendo muito isso nos cinemas mas no livro sempre é melhor!Parabéns pelo site!

    ResponderExcluir
  10. Vim ler uma resenha desse livro por causa do post com capas livros e água rs, gostei da resenha. Apesar de eu não ter lido nenhuma versão de Romeu e Julieta (pois é, acredite D;), mas lerei rsrs

    Even Hurts

    ResponderExcluir
  11. Adorei sua resenha! Me deixou ansiosa para lê-lo!!

    ResponderExcluir
  12. Nossa, que diferente, pensei que fosse um livro puramente romântico e bem simples... Parece legal!

    ResponderExcluir
  13. Gostei da sua resenha, tive a oportunidade de ler "Romeu Imortal" e pude perceber que pra entender melhor tinha que ler o primeiro livro, no caso Julieta Imortal. Gostei da forma com que a autora descreveu os personagens, embora tenha ficado confusa no inicio, eu gostei. Queria poder ter a chance de ler esse livro, assim talvez facilitasse algumas duvidas minhas quantoa o livro 2. ;)

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.