Anna e o Beijo Francês - Stephanie Perkins:
Editora: Novo Conceito
Número de páginas: 288
Classificação: 5/5

Resenha:
Esse foi um livro que eu li nas férias de julho, enrolei séculos para fazer a resenha, e ainda mais pra postar rs. Eu adorei. É um livro super fofo, e que te faz ter uma vontade imensa de ir pra Paris correndo, sério.

A história começa quando Anna se despede de seus pais no dormitório de sua nova escola, na França. Ela está com muita raiva do pai, que simplesmente decidiu que seria uma ótima ideia ela passar seu último ano da escola na França, e nada que ela pudesse ter falado o convenceu do contrário.

Triste por ter deixado a melhor amiga, Bridgette, para trás; com medo de que algo possa acontecer com seu irmão de apenas 7 anos na sua ausência; com saudades da mãe; com raiva de ter deixado seu quase namorado Toph para trás, quando finalmente ela achava que algo ia acontecer; e, principalmente, morrendo de medo de estar sozinha em uma cidade estranha, mesmo que seja Paris, onde ela não conhece nada, e mal sabe falar duas ou três palavras em francês.

Na primeira noite, ela conhece Meredith, que mora no quarto ao lado, e que a anima e fala que logo logo ela vai se adaptar e tal. Além disso, ela a convida para tomar café da manhã com ela e com seus amigos, Rashimi, Josh e St. Clair. Anna se anima com isso, e fica mais tranquila. Ela gosta muito de todos eles, e, apesar de se esconder no quarto sempre que pode, passa a aproveitar mais a companhia dos novos amigos.

Josh e Rashimi estão namorando, e St. Clair namora com Ellie, uma garota que já se formou e está na faculdade, é o que Mer diz a ela na primeira noite, quando conta sobre seus amigos. Anna logo percebe que Meredith é apaixonada por St. Clair.

Anna vai se aproximando muito de St. Clair, mas ela sempre está dizendo para si mesma: ele tem namorada, concentre-se nisso. E, mesmo que não tivesse, Mer gosta dele, não poderia fazer isso com a amiga. Mas parece que seu coração não está escutando, e ela se vê pensando cada vez mais em St. Clair.

Volta o seu pensamento para Toph, e tenta esquecer St. Clair, mas percebe que Toph já foi esquecido a muito tempo. Mesmo assim, ela mantém o pensamento nele a todo custo, e pensa que vai poder vê-lo no Natal, quando for para casa. Também está pensando que vai logo poder ver sua amiga de novo.

Finalmente, depois de muita coisa acontecer, chegam as férias de Natal, e Anna vai para casa. Chega lá, e percebe tudo que acreditava ser sua vida perfeita não parece mais tão perfeita assim, e que Paris realmente não é tão ruim quanto ela pensava.

Bom, sobre os personagens: eu acho a Anna muito corajosa, eu nem sei o que eu faria se meu pai resolvesse me mandar pra longe, onde eu não conheceria ninguém e tal. A Meredith eu gosto dela, é bem amiga e tal, mas nada se compara a Rashimi, ela não é muito aberta a Anna no início, mas se revela uma grande amiga para todas as horas, eu acho que é minha personagem preferida. O Josh é um fofo, sempre lá quando alguém precisava dele, e um grande amigo também. St. Clair, inglês-francês-americano, eu nem sei o que falar sobre ele, com certeza é quem eu queria conhecer, sério, eu ficaria feliz com um terço da perfeição dele, apaixonei *--* rs.

Tem outros personagens incríveis que mereciam ser destacados, mas bom, não dá, a resenha ia ficar maior do que já está, e eu acabaria contando coisas demais da história, mas destaque especial para o irmão da Anna, eu achei ele a coisa mais fofa que existe *--*.

O único ponto negativo que eu achei do livro foi a diagramação. Algumas coisas erradas, falta de divisão entre as falas, e pensamentos, e etc. No início teve até a troca de um nome, ficou bem confuso. Mas nada atrapalha a história, que é linda. Enfim, o livro é super recomendado, sério, não tem como não se apaixonar.


19 Comentários

  1. Adorei a resenha ! Cada vez que leio uma resenha diferente, quero o livro cada vez mais aojisaoijsoiajs

    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Eu já li o livro!
    ganhei em um blog.
    haha, gostei bastante!
    realmente e muito bom,
    não vejo a hora de ler o próximo
    da autora que deve ser na mesma linha que esse;
    :)))

    ResponderExcluir
  3. Oi Adri,

    Nossa, como quero ler este livro.....

    beijos amiga
    Oi Bi.. que livro interessante.... Eu quero!!! hehehhee

    Beijosss
    http://dailyofbooks.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Ahh eu ainda não li esse livro >.< e parece relmente tudo de bom *--* adorei a resenha!!
    Mas nossas editoras aqui estão comentendo muitas gafes '-' que coisa feia né

    ResponderExcluir
  5. É um livro gostoso e leve, bom para ler no final de semana (aqueles estilo sessão da tarde).
    Pelo menos foi o que fiz, comecei meio sem querer e devorei o livro. É fofo demais e as descrições da cidade são lindas. E claro, quero um St. Clair para mim!
    Bjkas!

    Monique Martins
    MoniqueMar
    @moniquemar

    ResponderExcluir
  6. Essa amiga dela a Bridgette, é uma vaca. Sempre achei o namoro de Rashimi e Josh, meio morninho, sei lá. A Mer, sempre achei ela meio, sou sua amiga, mas não olhe para o St.Clair.. A Anna realmente é corajosa, não é fácil ser mandada para outro país, mas já pensou, uau Paris..Ètienne, me apaixonei, achava amizade dele com Anna, super fofa, toda a preocupação, sem falar o começo, será que gosto ou não, eu fica aflita.. Aquela parte na catedral de Notredame, quase tive ma coisa. Amei esse livro, faz parte dos meus favoritos..
    E a capa é tudo de bom!!

    Bjs^^

    ResponderExcluir
  7. Sou doida para ler este livro já faz um tempão!!!!!..a história é linda, do jeito que eu gosto e não posso deixar de falar que a Novo Conceito caprichou no livro neh!!!!
    Ganhei um kit em uma promoção, + ateh agora não chegou...=(

    bjus

    ResponderExcluir
  8. Eu amo esse livro!
    O tempo verbal me incomdou um pouco no começo, mas depois a leitura fluiu. O livro é muito gostoso de ler e muito viciante. Tambem fiquei morrendo de vontade de ir pra Paris!
    E... como não amar o St. Clair, né? Quando terminei fui correndo ler o outro livro da Stephanie Perkins que também é muito bom - mas não tanto quanto esse.
    beijoss

    ResponderExcluir
  9. Comprei onteeeem esse livroooo!!! Iuhu e pela sua resenha acho que vou gostar. Ja li mais outras e todas falam bem da obra...

    Só tem uma coisa q não vou gostar: ficar com vontade de ir a França... aff tô louca pra conhecer a Europa já... tem algum tempo que comecei a estudar alemão, portanto a vontade ficar gigante de conhecer a Alemanha. Ah neeem, vai demorar um pouco, mas um dia EU VOU LÁ!!!!!!!

    Bjo bjo

    Pauliane
    pauliane30@hotmail.com

    ResponderExcluir
  10. Esse livro é muito fofo, ia assistir o filme mais vou esperar e ler primeiro.

    ResponderExcluir
  11. Esse livro é simplesmente demais! Perfeito! Eu também achei que a Rashimi é uma ótima amiga e que o St.Clair ... ai ai o que falar dele?
    Eu quero ele pra mim e pronto!
    hehe Parabéns pela resenha, muito boa
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. aah, realmente é linda a história, eu tenho e já li esse livro..
    é super adolescente ele, eu adorei..
    adorei sua resenha !
    beijos

    ResponderExcluir
  13. Oi Adri,
    muitas pessoas estão falando bem desse livro,e ele parecer ser muito bom mesmo,adoreii muito a sua resenha,e o pai da Anna ter mandando ela para Paris foi sacanagem,mais ela fez novos amigos,conhecer o St. Clair ...Adorei sua resenha,e o seu blog é muito bom.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  14. Oi!
    AMEI sua resenha, e concordo com vc: dá vontade de ir correndo para Paris! :))
    Comecei a ler achando que seria um livro bobinho, como me disseram, mas não... Ele é MUITO fofo, e fiquei apaixonada pela Anna e pelo St. Clair! Entrou até para meus favoritos, e estou louca para ler de novo! :))
    Beijos, e parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
  15. Li o livro já faz um tempo e como você eu me apaixonei pela história. Super linda e fofa. Espero ler ele de novo em breve. Muito boa a resenha *-*

    ResponderExcluir
  16. Li o livro no mesmo dia que comprei. Me apaixonei perdidamentee pelo livro. O Étienne é tudo de bom. Também não gostei dos erros de editação. Adorei sua resenha!!

    ResponderExcluir
  17. Adorei sua resenha *--*
    Amo esse livro ela é tão leve e fácil de ler e divertido, sem contar que o St. Clair é um dos personagens mais fofos de todos os tempos

    Beijos,
    http://buttercupdegalocha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Este livro da uma vontade louca de ir para Paris mesmo,e o pai da Anna pra mim é o Nicholas Sparks.O St. Clair é muito perfeito, todo mundo que lê este livro se apaixona por ele.

    ResponderExcluir
  19. Eu adoreeeei esse livro. As vezes dava vontade de matar a Anna, muitas vezes ela não via o que está bem na sua frente e lá pro final só faz merda, mas eu AMEI o Étienne, ele é super fofo!
    Beijos

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.