Once a Witch - Carolyn MacCullough:
Série: Witch #1
Classificação: 3/5
Onde comprar: Book Depository, Amazon

Resenha:
Eu estava com muita vontade de ler esse livro desde que a Iza falou sobre ele em um post aqui no blog. A capa é perfeita, e foi o grande motivo pra eu ler (esse e o fato de estar escrito Witch no título, amo livros de bruxos rs).

Eu não tinha ideia sobre o que falava o livro (tirando o fato de ser de bruxos, óbvio), e eu adorei. Não chegou nem de perto nos meus favoritos, mas é muito fofo.

Tamsin é uma menina que vem de uma família de bruxos, mas, apesar de ter nascido na noite de Samhain, e sua avó ter dito que ela ia ser uma das bruxas mais poderosas da família, ela nunca deu o menor sinal de magia.

Se sente excluída, uma decepção para todos, e principalmente da maravilhosa Rowena (eu juro que toda vez que eu lia Rowena eu tentava não pensar na Rowena Ravenclaw, mas foi difícil), sua irmã mais velha linda e poderosa que estava se preparando para ser a líder da família, depois que sua avó não tiver mais condições de liderar.

A história começa com a Tamsin trabalhando na livraria da avó, quando um cara lindo entra, a confunde com Rowena, e pede ajuda para achar um antigo relógio de família, que estava perdido a muito tempo. Sem coragem de confessar que ela não era Rowena e que não poderia ajudá-lo, ela promete ajudá-lo.

No caminho para casa, ela esbarra em alguém, mas está escuro e ela não descobre quem é, só sabe que é um parente indo para a festa de noivado de Rowena. Quando eles chegam na casa, e ela descobre que é Gabriel, seu melhor amigo de infância, que tinha ido embora e ela nunca mais tinha falado com ele. Ela não pode deixar de notar em como ele está bonito. Descobre que agora ele está morando em Nova York, onde ela estuda.

Acaba o feriado e ela volta a escola, onde divide o dormitório com sua amiga Agatha. Encontra o professor Alistair, que tinha pedido para ela encontrar o relógio, e pede mais detalhes a ele.

Uma noite, quando está no dormitório, Gabriel aparece e a convida para um show que sua banda vai dar, e ela e Agatha dizem que vão. Além disso, Tamsin pede ajuda a ele com o relógio, pois encontrar coisas é o Talento de Gabriel (é tipo o poder dele). Ele promete ajudá-la.

Tamsin sai um dia com Rowena para ajudá-la a escolher seu vestido de noiva, e depois elas vão tomar um café, onde encontram o professor Alistair. A partir daí a história começa a ficar interessante, ela começa a passar mais tempo com Gabriel, sua irmã começa a ficar estranha e ela começa a descobrir algumas coisas sobre sua família.

A história é ótima, a Tamsin é super legal, e, apesar se ser um pouco burra, ela é muito corajosa. Eu adorei a Rowena, sério, não sei porque. O Gabriel é a coisa mais fofa que existe, e, mesmo que você não goste da história, vale a pena ler só por ele. O Alistair é bem misterioso, eu juro que eu demorei para descobrir qual era a dele rs. A família da Tamsin é super legal e diferente, bem unida. E por último a Agatha, ela não aparece muito, mas da pra ver que é uma grande amiga, que se preocupa sempre.

Eu adorei o livro, mas não está nos meus preferidos. Pode ser porque eu estou meio cansada de livros sobrenaturais, mas o livro não me prendeu muito (apesar de eu ter lido ele direto, a noite toda, mas enfim).

Série:
1. Once a Witch
2. Always a Witch.


21 Comentários

  1. Olá!!!
    Gostei!! *.*
    A capa do livro é realmente chama a atenção, achei bem legal! O tema é sem dúvida um dos melhores ^^.
    Não tinha lido/ouvido nada a respeito desse livro (vocês trazem novidades ótimas!), mas gostaria de lê-lo ( eu diria exatamente o que está escrito no início da resenha ^^). Uma das coisas que mais me chama atenção em um livro é o fato de mencionarem que ele é fofo *.*, gosto de histórias leves, com toques de suspense , é claro, romance, por isso, digo que gostei do que li.

    Ps.: Não poderia deixar de comentar... Banners!!! Amei todos eles, o problema é escolher qual deles levar para enfeitar meu blog, sim enfeitar, por que eles são lindos, são a "cara" do blog. Será um prazer divulgá-lo!!


    Até mais!
    :*

    ResponderExcluir
  2. Eu adorei a resenha, já tinha visto falar dele uma outra vez e já tinha ficado curiosa e agora fiquei com muita vontade de ler,e a capa é linda, eu até compraria só pela capa que é fofa.

    ResponderExcluir
  3. Amei essa capa.
    E o livro me chamou atenção tbm por ser de bruxa.
    Só um livro com bruxas até hoje e gostei bastante.
    Já vai pra lista dos 'quero ler'.
    Bjo

    ResponderExcluir
  4. A 2° capa, a menina que tah nela é a mesma que esta nas capas de Fallen, ela é brasileira! :P
    E já havia lido a sinopse desse livro, uma pena que não trazem ele para o Brasil! :(

    ResponderExcluir
  5. As capas estão lindas! *-*
    eu achei a estória bem legal, apesar de você não ter gostado muito... espero que lancem logo aqui no Brasil!, não me canso de sobrenatural! *-*

    ResponderExcluir
  6. Bruxas, adoro!!!
    VocÊ citando ele e eu já me apaixonei pelo Gabriel *-*
    Espero que esse tal professor dela seja mais velho, assim não corre risco de um triangulo 'rsrs
    Quero que lancem essa série aqui :)

    Bjus =*

    ResponderExcluir
  7. Eu havia lido a sinopse uma vez, mas não achei para comprar em portugues (minha lista de livros em ingles esta enorme, nem rola mais). Dai eu baixei o ebook (ops) e comecei a ler, mas formatei o pc e nao achei mais

    Enfim, quero ler, tem bruxos *O*

    ResponderExcluir
  8. A capa em ingles é mais bonita, eu axo. O livro parece bom, não aqueles tipo "Tenho que ler agora, now, nesse exato momento" mas parece ser...legal. Do tipo passar uma tarde (fazendo nada vai ler ué rs) Adicionado na lista de desejados

    ResponderExcluir
  9. Adorei as resenhas, fiquei louca para ler esse livro, livros de bruxaria normalmente paro de ler no começo, unico q me segurava e eu não conseguia parar de ler foi o Harry Potter. Passa no meu blog lá estou começando no blogworld xD

    ResponderExcluir
  10. bem legal esse livro!!!
    só tem em inglês?
    beijos

    ResponderExcluir
  11. As capas sao muito lindas, principalmente a de always a witch.
    Desde a sinopse nao gostei muito do livro. Talvez por eu nao ser muito fa de livros de bruxas, mas esse realmente nao me chamou a atençao.
    Sua resenha esta muito boa, mas a historio, os personagens... nada e muito atrativo pra mim.
    bjim

    ResponderExcluir
  12. Oi, ja tinha ouvido falar desse livro a algum tempo, mas infelizmente ainda não li ;(
    O que mais me chamou atenção nele é que fala de Bruxas e ADORO livros de bruxas!
    Amei a resenha, parabéns!!!

    Bjinhos

    ResponderExcluir
  13. Adoro o tema Bruxas, podia lançar logo aqui no Brasil, fiquei curiosa agora!

    ResponderExcluir
  14. Esse livro parece bom e as capas são muito bonitas. Sobre o post acima falando de Jogos Vorazes é uma das muitas séries que ainda não tive oportunidade de ler mas tenho vontade. Acredita que depois de muitos anos agora que eu comprei academia de vampiros? Só falta o tempo pra ler.
    Sobre Karma Club vale a pena, é uma leitura mt divertida. Será produtiva também se você acredita em algo relacionado a carma. Sobre a autora estar na bienal, eu também estarei muito empolgada. Se você não conseguir comprar o livro lá, eu estarei sorteando um no blog e se possível autografado (notícia de primeira mão. Quem sabe você não é a sortuda? Já pensou se nos encontramos por lá? Bom, pra finalizar, fiquei muito feliz com o seu comentário. Obrigada por expressar sua opinião. Sinto não ter tempo de ficar respondendo os comentários que o blog recebe, já que a faculdade consome todo o meu tempo, mas em alguns casos eu tento responder.
    Bjks

    ResponderExcluir
  15. Adorei sua resenha ! ;)
    E essas capas são lindaas!

    Gostando bastante do seu blog !


    lereseaventurar.blogspot.com
    Beeijos ;*

    ResponderExcluir
  16. Como eu ainda não sei ler assim muita coisa em inglês, então fico com uma "preguicinha" de comprar, mais só pela capa, eu acho que já compraria.. Mas, vou esperar quem sabe aqui no Brasil não lança a série.
    Parabéns pela resenha, gostei muito do núcleo da história.

    beijos, Ana Luiza
    Livros ao Meio Dia

    ResponderExcluir
  17. Nunca eu tinha ouvido falar desse livro, a capa é muuuuuuuuuuuito linda!

    Anderson, www.hookedforbooks.com

    ResponderExcluir
  18. A capa é realmente LINDA!! *_____*
    Não conhecia este livro, mas tbm gosto mto de histórias com bruxos e tals.
    Quero ler agora..
    AMEI sua resenha!
    Bjs

    ResponderExcluir
  19. Não costumo escolher um livro pela capa, mas confesso que quando ela é bonita assim, eu fico animadinha... rs
    A sinopse me fez achar que o livro é bastante leve, mas como tb adoro esse tipo de história, fiquei animada para ler, mas vou esperar e torcer para a séria vir para o Brasil... e com a mesma capa! Obrigada pela dica.

    ResponderExcluir
  20. Esse é um dos livros que eu to morrendo pra ler, e ótima resenha, me ajudou a morrer mais um pouco de vontade! (y)

    ResponderExcluir
  21. Esse é um dos variados livros que tenho e e-book,não o li ainda,mas agora irei ler rs
    Adorei sua resenha :)

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.