Insaciável - Meg Cabot
Série: Insaciável #1
Editora: Galera Record
Número de páginas: 504
Classificação: 4/5
Onde comprar: Submarino e Amazon 

Resenha:
Eu sempre adorei livros sobre vampiros, mas tenho que admitir que depois de tantos, acabei me cansando um pouco desse assunto. Eu tinha visto esse já faz algum tempo, e como eu amo a Meg Cabot, fiquei muito curiosa pra saber o que ela escreveria sobre esse tema que já está tão batido.

Meena Harper (personagem principal) desde criança possui o dom da premonição, mas ao contrário do que as pessoas querem, ela não consegue prever os números da loteria e nem nada parecido com isso, Meena apenas sabe quando qualquer pessoa, em qualquer lugar, vai morrer, com um simples toque. Apesar de ter consciência que seu dom não é nada comum, ela não acredita nenhum pouco em vampiros, o assunto que está em todos os lugares atualmente: nos filmes, nos livros e principalmente na TV.

Sendo umas das roteiristas da novela Insaciável, Meena é obrigada pelos seus patrões a escrever um novo enredo sobre vampiros, pois Luxúria (a novela concorrente) está batendo vários recordes de audiência com esses seres sobrenaturais. Apesar de ser completamente contra, ela não vê nenhuma outra alternativa, até que conhece Lucien Antonescu, o lindo, misterioso e triste Lucien. Meena percebe que ele esconde algo, mas se ela apenas soubesse que esse segredo pode mudar toda sua vida.

Enquanto isso, Nova York vem sendo o cenário para uma onda de assassinatos, jovens garotas aparecem cheias de suspeitas mordidas e sem sangue. E isso não está chamando atenção apenas da polícia, Alaric Wulf, um caçador de vampiros (sim, pra você que pensa que esses seres estão apenas na televisão, se enganou) está com desejo de vingança, e vai arrancar a cabeça de qualquer morto vivo que aparecer na sua frente.

Nem preciso dizer que eu adorei né? Meg faz uma critica sutil a todos os livros sobre vampiros que estão surgindo, e como algumas garotas aceitam tão facilmente a ideia de estarem perto de um desses seres. Ela mostra personagens que não são tão bonzinhos assim, e que qualquer pessoa possui seus defeitos e qualidades. Eu gostei bastante, o enredo é muito bom e faz você não querer perder nenhum capítulo. A história é bem estruturada, e todos os personagens são importantes.

Eu gosto da Meena, ela sabe o que quer e vai atrás, não muda suas ideias tão facilmente, porém, a personagem me irritou um pouco em algumas partes do livro. Já o Lucien, ele é muito fofo, e se não fosse pelo Alaric (lindo *-*), eu até que podia torcer por ele. O Alaric me conquistou desde o começo (completamente apaixonada por ele nesse momento). Insaciável é muito engraçado, leve, que faz você rir e, ao mesmo tempo, não faz a história perder o sentido, porém é um livro para maiores, já que possui cenas com teor sexual. Eu recomendo com certeza.


22 Comentários

  1. Como eu disse em outro post, estou farto de livros sobre vampiros. Mas tipo é a Meg cabot <3 hahaha e como vc disse ela faz um crítica sobre todos os livros sobre esse assunto, e como eu sei que ela manda mt bem em ser irônica e sutil ao mesmo tempo, preciso ler haha
    bjs!

    ResponderExcluir
  2. Eu amo vampiros, mas o tanto de livros sobre eles me cansam. Ainda assim, como é Meg Cabot, quero muito ler esse livro!
    Adorei sua resenha!

    ResponderExcluir
  3. Hahahahaha como essa febre sobre vampiros começou, né? ~Do nada~ qualquer escritor por aí está publicando um livro sobre vampiros. Mas quando eu vi que a MEG - linda, diva, perfeita - tinha escrito, eu SABIA que era diferente. Acho ótima essa crítica que ela faz, haha!

    Embora ainda não tenha lido, tenho certeza que é ótimo, como todos os outros da Meg. Pretendo lê-lo em breve.

    E por que é que você não gosta das suas resenhas, HEIN? Muito boa, adorei.

    Um beijo!

    ResponderExcluir
  4. "Meena riu. Era um tanto divertido receber ordens de um homem bonito usando um short de pijama de seda cinza." trecho do livro.
    kkkk
    amei!
    essa historia tem um toque de A Mediadora…
    A Meg ainda vai me levar a falencia, sem contar os outros que ela escreve com o pseudonimo de Patria Cabot, eu pensava que fosse tipo a irmã dela. kkkk #desinformadatoda
    Mas a Meena tem tudo para ser aquelas personagens que rezamos para que apareça na Tela do Cinema.
    Sem contar que a capa é linda!

    ResponderExcluir
  5. sua resenha ficou otima, não encana...
    tbm tenho que ler esse livro.. amoo vampiros e ainda não me cansei...rs


    bjs

    ResponderExcluir
  6. Quero muito esse livro, toda hora entro só para ler de novo um pouco sobre ele… esse livro se resume a duas simples palavras: apaixonante e viciante.
    Amei a capa, é a mais bonita de todas, a segunda mais bonita e dos Estados Unidos, quero muito ler tbm Liberte meu Coraçao, depois de ler seu comentario sobre ele entrou para minha lista de desejos. *-*
    bjim

    ResponderExcluir
  7. Vou ler esse livro só porque é da Meg,pois já estou cansada dos vampiros que brilham no sol¬¬
    Em relação a resenha... ficou muito boa mesmo! Não sei porque você acha que as suas saem ruins.

    ResponderExcluir
  8. @Camila C.
    ahh obrigada, é que eu fico meio paranoíca com isso sabe? sei la, eu não gosto muito delas kkkkkkk'

    ResponderExcluir
  9. @Jadi ficou muito feliz por vc ter gostado *-* só que quem falou de Liberte meu Coração foi a Adri, não eu, mas é comum confundir, ainda mais pq os nomes ficam pequenininhos ali, a gente ta tentando arrumar pra ficar maior

    ResponderExcluir
  10. Eu gosto dos livros de vampiros, mas ta saindo tanta coisa sobre esse assunto que ta começando a ficar chato :S
    Eu to de olhos nesse livro já tem um tempinho e ele é um dos primeiros da minha wishlist - simplesmente to doidaaaaaa pra ler ele!!!! (e tenho a sensação de que vou gostar muito o.Ô kk')
    Beijokas ;*

    ResponderExcluir
  11. Iza foi mal! é que sou meio cega msm. kkkkk #brincadeira
    Mas o fato é que ambas ficaram mt boas. :)
    Chegou a pouco tempo nas livrarias daqui Insaciavel. é ruim pq nao tem ainda pra baixar ne?! E comprar assim como lançamento sai bem mais caro pq depois ainda baixa um pouco o preço. Se bem que e tao bom ter esse livro, com essa capa linda! (a capa mais linda) na estante ne?! *-*
    bjim

    ResponderExcluir
  12. @Jadi não tem problema nenhum, é normal confundir, agora a gente ta colocando os nomes sabe? um pouco maiores no final das postagens, mas tem tanta postagem que da até preguiça de colocar em todas kkkkkkk'
    Eu adoro a capa daqui, acho muito mais bonita do que as outras (e olha que isso quase não acontece), mas os livros da Meg são assim mesmo, não sei pq eles precisam ser tão caros :(

    ResponderExcluir
  13. Gostei muito da resenha!
    Nossa Iza, nem fala, odeio ter q admitir mais eu to ficando bem injuada de vampiros, pq só tenho lido disso.. nossa! :xx
    Mas vou dar um desconto, pq é Meg Cabot! *.*
    E tbm fico mt indignada por os livros dela sempre serem caros ://

    beijos,
    Ana Luiza
    Livros ao Meio Dia

    ResponderExcluir
  14. Meg escreve tão bem né?Dá gosto.
    Vou ler esse livro só porque é da Meg,pois já estou cansada dos vampiros que brilham no sol¬¬(2)
    #euri
    http://umamorexpresso.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. eu amo Meg Cabot! esse livro está na fileira do que ler há tempos.

    ResponderExcluir
  16. A Meg Cabot é fantástica, e tem aquele diferencial de conseguir colocar exatamente o que os;as leitores querem ler... Como livros de ficção/sobrenatural me atraem e muito, quero muito muito mesmo ler esse!

    ResponderExcluir
  17. Apesar de estar um tanto enjoada do mote vampiresco este livro parece ter uma abordagem diferente Parece bem divertido. Quero ler, primeiro porque é Meg, depois porque é vampiro gostosão (meu tipo predileto!). Gostei muito da capa, tem um tom de vermelho tão lindo, super sedutor.
    Bjkas!

    Monique Martins
    MoniqueMar
    @moniquemar

    ResponderExcluir
  18. Estou lendo esse livro no momento...
    Comecei o ano passado mas acabei me entediando nas primeiras páginas... Sei lá, o universo vampiresco está um pouco saturado...

    Mas esse ano resolvi dar nova chance ao livro, pois como vc mesma disse Meg Cabot é Meg Cabot.. e desde então eu nao o largo! Estou adorando!

    Ainda não me decidi se sou team Lucien ou team Alaric, mas até final eu me decido!

    Beijinhos
    ;)

    ResponderExcluir
  19. aiii eu estou lendo esse livro nesse exato momento ;)

    Engraçado que apesar de ser uma fã do universo dos vampiros, o que me fez querer tanto começar a ler foi a frase que se você está saturada dessa história de vampiro hahahah . Eu li ele até a metade em uma tarde apenas! Adorei o fato da Meg ser mais ousada nesse livro e ele não ser tão infantil como eu acho em Diário da Princesa. Realmente um livro ótimo (apesar de Avalon High ser o meu favorito da Meg) maaaas ele é ótimo! ;DDDD

    bjs bjs

    http://girlinborderlineattack.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  20. Nem acredito que nunca li nada da Meg Cabot. Que vergonha. =/

    Esse parece ser uma ótima opção pra começar...

    Resenha legal!!!

    Bjo bjo

    Pauliane
    pauliane30@hotmail.com

    ResponderExcluir
  21. Eu quero muito ler esse livro,parece ser muito,muito,muito bom,como todos os livros escritos pela Meg neh?!Sua resenha me deixou com mais vontade de ler esse livro.Beijoos!!

    ResponderExcluir
  22. Apesar de não estar nos meus favoritos, gostei bastante desse livro e de toda a trama que ele tem!E gostei também,por que no decorrer do livro, nós sentimos tudo o que os personagens sentem, e são vários sentimentos! AMOOOO quando isso acontece, porque nos faz entrar na história! É um bom livro e vale, muito,muito a pena ser lido! A resenha, como sempre está perfeita!

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.