Bom, acho que todo mundo já percebeu o tanto que eu gosto de livros com o tema Sobrenatural, eu não sei por que, mas são os que me chamam mais atenção. Então eu resolvi mostrar hoje, alguns livros que eu já li, e outros que eu quero muito ler, que possuem esse tema, que é cada vez mais procurado por pessoas de todas as idades. Espero que gostem :)

Vampiros
Halfway To the Grave - Jeaniene Frost

Série: Night Huntress
Editora: Sem editora definida aqui no Brasil
Sinopse: A meia-vampira Catherine Crawfield está indo atrás dos mortos-vivos como uma vingança, esperando que um destes sem batimentos cardíacos seja seu pai- o responsável por arruinar a vida de sua mãe. Então ela é capturada por Bones, um caçador de vampiros, e é forçada a uma profana parceria. Em troca de encontrar seu pai, Cat concorda treinar com o sexy caçador da noite até que seus reflexos de batalha estejam tão afiados quanto as suas presas. Ela está espantada que ela não terminou como o seu jantar - Há realmente bons vampiros? Rapidamente Bones a terá convencida de que ser meio-morto não tem que ser de todo ruim. Mas antes que ela possa aproveitar seu novo status de caçadora chutadora de traseiros de demônios, Cat e Bones são perseguidos por um grupo de assassinos. Agora, Cat terá que escolher um lado... E Bones está se tornando tão tentador quanto qualquer homem com um batimento cardíaco.

Fantasmas
The Ghost and the Goth - Stacey Kade
Série: The Ghost and the Goth
Editora: Sem editora definida aqui no Brasil
Sinopse: Depois de ser atropelada pela traseira de um ônibus escolar, Alona Dare passa de Rainha do Baile para Rainha dos Mortos. Agora ela está presa como um espírito (NÃO a chame de fantasma) na terra dos vivos, sem sinal da grande e brilhante luz que a levaria embora. Para piorar, a única pessoa que pode talvez ajudá-la é Will Killian, um perdedor completo que despreza a elite social. Apenas ele consegue ver e ouvi-la (ele foi 'abençoado' com a habilidade de se comunicar com os mortos), mas ele não quer nada com a ex-popular da Escola Groundsboro.



Lobisomens

A Maldição do Lobisomem - Shannon Delany
Série: 13 to Life
Editora: Universo dos Livros
Sinopse: Quando a novata Jess Gillmansen é chamada para fora da aula pela Direção, ela só pode presumir que é por uma de duas razões. Ou eles finalmente descobriram quem escreveu o editorial mordaz anti-atleta no jornal da escola ou estão fazendo mais uma intervenção para ela sobre sua mãe. Embora longe de gostar, ela fica aliviada ao descobrir que a Direção só quer que ela mostre a escola a um novo aluno – mas ele vem com problemas próprios, incluindo uma escolta policial. O mais novo membro do Colégio Junction, Pietr Rusakova tem segredos a esconder - segredos que trarão grandes problemas para a pequena cidade de Junction – segredos incluindo mudanças dramáticas pelas quais ele está passando que certamente terminarão a sua vida mais cedo.


Zumbis
Generation Dead - Daniel Waters
Série: Generation Dead
Editora: Sem editora definida aqui no Brasil
Sinopse: Phoebe Kendall é uma típica garota gótica com uma paixão: ele é forte e calado. E morto. Por todo o país, está ocorrendo um estranho fenômeno. Alguns adolescentes que morreram não continuaram mortos. Mas quando eles voltam à vida, não são os mesmos. Temidos e não compreendidos, ele fazem seu melhor para se misturar em uma sociedade que não os quer. A administração de Oakvale High tenta ser mais acolhedora com os – diferentes biótipos. Mas os estudantes não os querem em suas classes ou comer na lanchonete ao lado de alguém que não respira. E não há leis que existam para protegê-los – esses vivos vulneráveis – das pessoas que querem fazê-los desaparecer – para sempre. Quando Phoebe se apaixona por Tommy Williams, o líder dos garotos mortos, ninguém pode acreditar; nem sua melhor amiga, Margi, e especialmente seu vizinho, Adam, a estrela da equipe de futebol. Adam tem sentimentos por Phoebe que vão muito além de apenas amizade; ele faria qualquer coisa por ela. Mas o que acontece se proteger Tommy é uma das coisas que a faria feliz?




Anjos
Halo - Alexandra Adornetto

Série: Halo
Editora: Agir
Sinopse: Três anjos são enviados a Terra com planos de se misturarem aos humanos para assegurar a paz e trazer a bondade. Gabriel, o Herói de Deus, um antigo guerreiro que se disfarça de professor de música; Ivy, serafim abençoada com poderes de cura; e Bethany, a mais nova e inexperiente do grupo, enviada como uma jovem estudante para aprender sobre a humanidade. Após Bethany se encantar com a vida humana, ela começa a viver todas as experiências de uma adolescente normal, até se apaixonar por um rapaz e coloca toda a missão em risco. As forças do mal se aproveitarão dessa situação para pôr seus planos malignos em prática. Um romance de tirar o fôlego, que responderá a pergunta: será que o amor é forte o suficiente para vencer as forças do mal?


Bruxos
The Iron Witch - Karen Mahoney
Série: The Iron Witch
Editora: Sem editora definida aqui no Brasil
Sinopse: Aberração. É como os colegas de Donna Underwood, de dezessete anos, a chamam. Quando ela tinha sete anos, um terrível ataque de fadas matou seu pai e enlouqueceu sua mãe. As próprias lesões quase fatais de Donna foram fixadas por magia - as tatuagens de ferro marcando seus braços e mãos. Filha de alquimistas, Donna se sente amaldiçoada pela herança mágica que destruiu seus pais e qualquer chance de ter uma vida normal. A única coisa que a mantém sã e no lugar é o relacionamento com seu melhor amigo, Navin Sharma. Quando os obscuros párias das Fadas - os cruéis elfos de madeira - raptam Navin, Donna finalmente tem que aceitar seu papel na guerra secular entre humanos e fadas. Com a ajuda de Xan, um lindo metade-fada com seus próprios segredos, Donna corre para salvar seu amigo - mesmo que isso signifique trair tudo que seus pais e a comunidade alquimista lutou até a morte para proteger.


4 Comentários

  1. Curti muito a estrutura do post, separando as criaturas sobrenaturais, mas no caso dos Zumbis eu atualmente estou só com 'Resident Evil', mas quem sabe um dia... 'Halfway to the Grave' não me atraiu primordialmente por se tratar de vampiros, mas achei interessante a ideia de uma 'meia-vampira', fiquei curioso para saber o que é isso :/ 'Halo' é superbem comentado na blogosfera, mas não sei se leria mais um romance de anjos e humanos, acho que 'Sussurro' está de bom tamanho, rs. 'The Iron Witch' sim me deixou com vontade de lê-lo, acho bacana quando mostram algo tão bem visto como 'fadas' e transformam em algo totalmente oposto, é como um 'e se fosse assim?' né, gostei mesmo.

    ;* http://livrosletrasemetas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Gostei da estrutura do seu post, separando por seres sobrenaturais, mas deixo os zumbis para 'Resident Evil', mas quem sabe um dia... 'Halfway to the Grave' não faz o meu estilo por se tratar de vampiros, mas uma 'meia-vampira' é curioso, queria saber o que é :/ Curti mesmo foi 'The Iron Witch', foi até para minha lista de desejos, acho criativo quando pegam algo tão bem midiaticamente e detorpem de uma maneira criativa, como as 'fadas'.

    ;* http://livrosletrasemetas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. A Maldição do Lobisomem é novo né, está sendo lançado agora eu acho! e Halo, ah Halo, to dooooooida pra ler *-----*
    Agora os outros pra mim sao novidades!
    gostei das sinopses e vou ficar mais por dentro.

    beijos,
    Ana Luiza
    Livros ao Meio Dia

    ResponderExcluir
  4. Ahh então, adorei todas as dicas. Assim como o Caiqui fiquei um tanto desanimada com Halfway to the Grave pelo fato e ter vampiros envolvidos, mas eu ainda não tinha lido a sinopse ou nenhuma resenha, achei bem interessante. Mas o que realmente me atraiu foi A Bruxa de Ferro, estória surpreendente. Estou louca para ler.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.