Oi! Bom, eu não sei se vocês sabem, mas eu adoro The Vampire Diaries, eu li os primeiros livros já faz algum tempo, e agora com o lançamento de Almas Sombrias, eu resolvi fazer um post sobre isso. Mas ao contrário do assunto do blog (acho que todo mundo já percebeu que é livros), eu vou falar da série de TV, transmitida pela Warner aqui no Brasil, toda quarta- feira (22h00min as 23h00min).

Eu tenho que admitir que no começo não gostei muito da série, assisti uns 3 episódios no máximo e parei, isso por causa de algumas (pra mim muitas) diferenças entre a série (TV) e os livros. Só que eu sempre ouvia as pessoas falando muito bem de TVD, e eu acabei dando uma segunda chance. Hoje eu considero a série separada dos livros, como se fossem duas coisas diferentes. E isso me permitiu gostar tanto, mas tanto dessa série que eu não vejo a hora de assistir o próximo episódio.

Elena Gilbert (personagem principal) ainda está aprendendo a lidar com o luto e em seguir sua vida adiante quatro meses após o acidente de carro que matou seus pais. Enquanto seu irmão Jeremy (essa é uma das grandes diferenças, no livro Elena tem uma irmãzinha chamada Margaret) está com problemas com drogas (no começo da primeira temporada). Até que um aluno novo surge na cidade, Stefan Salvatore, e com ele a história começa a se desenrolar. Elena se apaixona por Stefan, que é um vampiro de 162 anos de idade, mas ao mesmo tempo sente uma atração enorme pelo irmão de seu namorado, Damon Salvatore (lindo *-*)

Eu não vou explicar muito a história pra não estragar, mas todo mundo sabe que a série gira em torno do triângulo amoroso (Stefan, Elena, Damon). Eu amo a primeira temporada, mas eu tenho que dizer que a segunda é muito melhor, as coisas parecem fluir melhor, e as cenas, nossa, te deixam com vontade de assistir mais e mais.

Eu não gosto da Elena dos livros, acho ela metida demais no começo, mesmo ela crescendo a partir dos livros, já na série, eu até gosto dela, e a Nina Dobrev (atriz que a interpreta) simplesmente faz um trabalho incrível, tanto na hora de interpretar Elena, quanto na hora de interpretar a Katherine.

Stefan (Paul Wesley) é um fofo, muita gente não gosta dele, mas eu acho que ele aprendeu bastante durante os seus mais de um século de vida.  Ele realmente cuida da Elena e sempre quer o melhor pra ela.
Mas nada se compara ao Damon (Ian Somerhalder), pense nele nos livros, agora dobra tudo de bom que você vê nele, que você vai pensar no Damon da série (aquela que nem exagera, também não é assim), perigoso e lindo ele é sem dúvida nenhuma meu personagem favorito.

Outros personagens também me encantam, Jeremy é um deles, e até o Tyler (gente eu gosto do Tyler da série), ele foi um dos personagens que mais cresceu e aprendeu durante a série, só não ultrapassando Caroline, que na primeira temporada é chatinha e metida, mas que vai mudando completamente, e isso me faz adorar ela.

Bonnie (uma bruxa) é forte e determinada, faz tudo pra ajudar seus amigos, até se envolver com vampiros. Acho que a única coisa que faltou nessa série é a Meredith, mesmo eu considerando a série como uma coisa totalmente diferente, ela me faz falta durante os episódios.

Mas alguns personagens dos livros também continuam como Matt e Alaric (por mais que a sua história dele é completamente diferente), e outros ainda são acrescentados, Tio John, Isobel, Elijah, Xerife Forbes (mãe de Caroline) e etc, etc, etc...

A série é desenvolvida por Kevin Williamson e transmitida pelo canal The CW Television Network nos EUA. E é muito perfeita, recomendo muito mesmo!



11 Comentários

  1. Eu até tento ver TVD, mas nunca acho tempo e os primeiros episódios, também achei muito sem graça e, apesar de eu ter ouvido MUITOS elogios da série, eu... sei lá, eu não gostei muito dos livros (a Elena me irrita profundamente nos livros! Tanto que só li até o #3), mas, mesmo assim, fiquei tipo WTF quando vi todas aquelas mudanças! Tipo "COMO?". Mas vou dar uma chance a essa série assim que puder (nas férias, por exemplo).
    Bjs,
    Isa ~ Portal dos Livros

    ResponderExcluir
  2. amoooo TVD, vaiii o que é o damon?
    eu gosto dos livros tb, apesar de serem beem diferentes da série.
    só fiquei triste pq a l.j. smith foi demitida, e era ela quem queria que terminassem elena e damon juntos.
    acho que só vou ler até mdnight. não vou querer nem ver a continuação tosca que vao fazer

    ResponderExcluir
  3. Bom eu ouço mt gente falando o quanto é bom a série e tals.. sempre falo q vou assistir, mais não tenho paciencia de pegar as coisas picadas gosto de ver desde o começo...
    E os livros é claro, estão na minha lista.

    beijos,
    Ana
    Livros ao Meio Dia

    ResponderExcluir
  4. @Isa Pina aaa, eu também não sou muuito fã dos livros de Vampire Diaries, tipo, eu li, gostei e tal, mas não sao os meus favoritos... e bom, eu não tinha gostado da série (pra falar a verdade eu tinha ficado com medo, mas detalhe), e nao tava vendo... mas depois da Iza ficar falando direto que tava gostando muito e tal, eu resolvi ver... rsrsrs bom, eu to quase acabando a primeira temporada, e to gostando muito...
    é bem diferente do livro, e como a Iza mesmo disse ai no post, se você considerar coisas diferentes fica melhor... bom, vale a pena mesmo ver
    beijos

    ResponderExcluir
  5. @Ana Beatriz Magalhães tipo isso, o Damon é... bom, voltando... rsrsrs
    pois é, eu to seguindo a ideia da Iza e considerando coisas diferentes (até pq faz séculos que eu li Vampire Diaries, e nem lembro direito)...
    também fiquei bem triste, concordo com vc... rsrsrs
    beijos

    ResponderExcluir
  6. @Ana Luiza Rosa pois é, eu também não tenho paciência de ver as coisas separadas e tal, ai esses dias a Iza me emprestou a primeira temporada, ai eu comecei a ver... to gostando muito :)
    beijos

    ResponderExcluir
  7. Vampire Diariies é um dos poucos seriados adaptados que acaba dando de dez a zero no livro. Depois do seriado o livro ficou sem graça pra mim! Os personagens são muito melhor estruturados e possuem mais personalidade do que o livro. E o Damon? Ah, o Damon. Ou deveria dizer, ah, o Ian Somerhalder? Ah, me pega seu vampiro de olho azul lindo! hahaha :B

    ResponderExcluir
  8. Eu torcia um pouco o nariz quando o assunto era vampiro, mas tem algo nessa série que me cativa.

    ResponderExcluir
  9. Eu tenho muita vontade de ler TVD, mas como eu ja li varios spoilers sobre a série, ela me desinteressou m pouco. Mas mesmo assim ainda está na minha lista de "Vou Ler". Porque apesar dos spoilers, nada se compara aos livros. E mesmo só vendo um pouco da serie na TV e pelo que sei dos spoliers, tenho uma queda pelo Damon. Sei lá, o Damon é... O Damon, e isso já é mais do que o suficiente. E eu acho que o Ian Somerhalder tem a imagem PERFEITA pra ser Damon Salvatore.

    ResponderExcluir
  10. Eu adoro a série TVD!
    Também comecei como você. Vi alguns episódios, achei muito diferente dos livros e parei.
    Mas no final do ano passado eu peguei novamente a série e de repente eu me apaixonei! Céus, Damon é tudo de bom! E nessa 3ª temporada ele está irresistível!
    Eu gosto do Stefan, mas acho que falta algo a ele. Todo esse protecionismo com a Elena, as coisas que ele omitiu no início... Sei lá, nesse ponto o Damon é mais sincero e joga com todas as armas para tê-la pra si!

    A atuação da Nina é um show a parte! Adoro vê-la como Katherine! Ela é incrível!

    Dos livros eu só li os três primeiros. Mas estou pensando seriamente em continuar a saga...

    Beijinhos
    ;)

    ResponderExcluir
  11. ;)eu gosto demais de TVD,li todos os livros da serie e agora to assistidos os capitulos ja to vendo o capitulo 3x07e´demais a serie

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.