Strange Angels - Lili St. Crow
Título original: Strange Angels
Série: Strange Angels #1
Editora: Novo Século
Número de páginas: 293
Classificação: 3/5
Onde Comprar: Saraiva e Livraria Cultura

Resenha:
"Não contei ao meu pai sobre a coruja branca da vovó. Sei que deveria."

Dru Anderson desde pequena aprendeu a se defender, sua mãe morreu há muito tempo e ela foi criada por uma avó que sabia fazer simpatias, e por um pai que caçava coisas que aterrorizam as pessoas à noite. Para conseguir sobreviver no mundo real, ela foi ensinada a se proteger e definitivamente sabe usar uma arma. Após a morte de sua avó, ela começou a mudar de cidade em cidade com seu pai, e às vezes via a coruja branca, que só aparecia quando algo muito interessante ou muito ruim estava para acontecer.

"Na noite em que vovó morreu, a coruja tinha pousado na minha janela."

Até que durante uma dessas mudanças, seu pai resolveu sair à noite sozinho, o que era muito estranho, porque ele sempre pedia sua ajuda, e isso só podia significar que era algo muito sério. Dru espera o pai voltar durante algum tempo, até que um zumbi arromba a porta da cozinha e ela não têm outra opção senão matá-lo. E é a partir daí que história começa a ficar emocionante. Ela conhece Graves, um garoto meio emo, mas que a ajuda em tudo. E com o passar do livro eles se tornam amigos.

"- Dru? - ele sussurrou, enfim.
- O quê? - fiz força para me erguer. Cansada. Preciso levantar e consertar a porta dos fundos. Daí eu preciso pensar em alguma coisa. Alguma coisa que eu preciso fazer. Não conseguia me lembrar.
- Cê tá pelada? - os olhos fecharam pesados de novo, e ele fez um sonzinho apertado que parecia uma fungada. Ah, pelo amor de Deus. Mas ele caiu no sono antes que eu conseguisse reunir forças para ficar furiosa."

Coisas estão atrás de Dru, coisas que ela nem consegue imaginar e nem sabe o porquê. Sua família esconde um grande segredo e ela precisa de toda a ajuda para continuar viva. E essa ajuda pode vir na forma de Christopher, o lindo e misterioso Christopher. Será que é certo acreditar nele? Ou será que confiar nele só irá trazer mais problemas pra vida já complicada de Dru?

Eu gostei muito desse livro, tem uma história muito legal e divertida, tanto o Graves, quanto o Christopher, me conquistaram definitivamente, e não pensem que por eu gostar do Christopher isso significa que ele é bom ou não, eu adoro vilões também (é eu sei, mas fazer o que?). O que me incomodou um pouco no livro, foi a Dru falando de dois em dois segundos, que ela só tinha 16 anos e que um adulto que devia cuidar dessas coisas. Tudo bem que ela está sozinha e que perder o pai é uma coisa muito difícil, mas ela age como se nunca tivesse sido criada pra saber o que fazer em situações extremas (no sentido de ficar reclamando e reclamando e reclamando) e isso me irritava. Tirando isso, a Dru é uma personagem determinada e que deve crescer a partir dos livros.

Recomendo muito, tem ação, mistério, diversão, todas aquelas coisas que você deseja encontrar em um livro. Eu normalmente não reclamo muito da edição ou da tradução, mas nesse livro, eu acho que a tradução deixou muito a desejar, isso porque algumas partes, pra mim pelo menos, ficaram bem confusas. Também são usadas gírias brasileiras, não que isso seja algo ruim, mas como não existe nenhum personagem brasileiro nesse livro, fica sem sentido. Porém, a história flui de um jeito muito legal, e você não consegue parar de ler.

O segundo livro vai ser lançado aqui no Brasil ainda esse mês com o título Traições, também pela editora Novo Século. E o quinto livro vai ser lançado dia 1 de novembro lá nos EUA.



6 Comentários

  1. Aaaaaa eu adorei esse livro *--*
    kkkkkkkk eu ri na parte que o graves fala isso, so ele mesmo

    aiai, eu tbm tenho serios problemas com os caras maus =O

    enfimm, adorei a resenha e o fato de vc nao ter colocado só as coisas boas, mas tambem alguns pontos negativos, vc foi sincera - gostei :)

    beijinhoss :*

    ResponderExcluir
  2. Que capa seduzente *olhinhosbrilhando*
    quero taaaanto esse livro!
    a resenha só me fez querer mais & mais.
    Já conhecia ele já!!

    beijos,
    Ana Luiza
    Livros ao Meio Dia

    ResponderExcluir
  3. Resenhas sobre esse livro divididas. Alguns falam bem, outros falam mal. E todo mundo concorda que a tradução deixou a desejar xD
    Mas, sei lá, esse tema não me agrada muito, zumbis... eu até me interesso, afinal sobrenatural é demais, mas tem que ser bem estruturado e do jeito que a temática é apresentada, prefiro ler caso ganhe e não comprar

    ResponderExcluir
  4. É um dos livros que eu tô louca pra ler, mas eu não sabia que ele era uma série! Assim eu enlouqueço! kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  5. Este é realmente um livro que só de olhar da vontade de ler, a capa é linda demais, sua resenha esta perfeita, logo estarei lendo ele. E fala sério neh, todas as capas são perfeitas.
    Bjos.

    ResponderExcluir
  6. A primeira vez que eu vi esse livro eu não tinha gostado muito da capa nem da sinopse, mas depois de ler umas resenhas por ai eu comecei a me interessar mais. Ainda não acho que seja uma das capas mais bonitas, mas ela subiu um pouco no meu conceito kkkkkkk

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.