Bom, a gente tava falando de Harry Potter nas postagens e tal, mas não tinha nenhuma postagem SÓ falando de Harry Potter, ai eu resolvi escrever pra vocês...

Então, eu estava determinada a fazer uma resenha sobre Harry Potter, simplesmente porque eu amo essa série desde sempre... mas assim, eu não consigo de jeito nenhum, sei lá, eu me sinto ridícula tentando falar sobre uma série que todo mundo conhece (nada contra quem consegue fazer a resenha direitinho e tal, eu amo ler resenhas, aai, na verdade eu amo ler qualquer coisa relacionada com a série, e só que eu simplesmente não consigo escrever...)

Como eu não consigo fazer a resenha, eu resolvi contar a minha historia com Harry Potter... Desculpa gente, vai ficar grande, mas é que quando eu começo a falar dessa série (perfeita) eu não paro mais, rsrs.

Eu cresci com Harry Potter... eu não sei dizer quando eu comecei a ler, eu acho que foi em 2001, mas eu não tenho certeza... mas enfim, eu gostei desde pequena, eu li Harry Potter e a Pedra Filosofal, e amei. Tinha pesadelos lendo Harry Potter e a Câmara Secreta (não liguem, eu tenho pesadelos até hoje com a voz da cobra). Acho que foi no início do terceiro, ou talvez tenha sido do quarto, que eu parei, não lembro, eu sei que eu não tava entendendo a história muito bem, porque eu era pequena e a linguagem acho que tava muito complicada pra mim, ai eu deixei os livros de lado por um tempo.

Um ou dois anos depois, eu resolvi tentar ler de novo, como eu já era mais velha e já conseguia entender melhor as coisas, eu li, e amei. Depois disso eu não parei mais... chorei muuito quando eu li a última frase do último livro, sei lá, me deu um vazio de saber que não teria mais um livro. Sou viciada na série, não faço a menor ideia de quantas milhares de vezes que eu já li cada livro, enfim, isso não importa...

Então, como qualquer um que gosta da série, eu sempre esperei pela minha carta. Quando eu era criança, eu e meus amigos brincávamos que a gente ia pra Hogwarts toda noite e tal, e a gente combinava realmente de descer de noite e ir para Hogwarts juntos, mas detalhe, rsrs. Eu cresci, estou bem longe dos meus 11 anos, mas eu continuo pacientemente esperando pela minha carta, como muita gente.

Pra mim a J.K. Rowling não é apenas uma escritora, ela é muito mais que isso. Foi graças a ela que eu entrei no Mundo da Magia, acreditei que ele existia, e que um dia eu também ia conseguir fazer mágica. Graças a ela eu me apaixonei por livros, e amo ler, o que é uma coisa que eu agradeço sempre, pois é uma coisa maravilhosa, gostar de ler.

Enfim, eu vivi a história, eu me sentia dentro do mundo da magia, dentro de Hogwarts, tudo. Quantas vezes eu chorei com a morte de um personagem, porque pra mim não era apenas um personagem, era um amigo, um parente, alguém que eu amava. Mas não era só na morte de um personagem que eu me sentia dentro da história, eu torcia pelas vitórias deles, comemorava, chorava de alegria por eles, gritava com eles, ficava com raiva por eles, eu vivia por eles. Eu entreguei meu coração para essa série, confiava neles e os levava para todos os lados sempre junto comigo.

Eu cresci, mas não mudou meu amor por essa série, que é um sentimento incomparável, é como se fosse uma parte da minha vida, que eu nunca vou deixar para trás. Sim, eu sei que a história acabou, que o Harry completou sua missão e agora pode viver em paz, com seus amigos e sua família, e que não há mais história para contar, eu sei também que a Joanne disse que não vai voltar a escrever sobre Harry Potter, mas a esperança é a última que morre, né? rsrs... Mas mesmo que nunca saia uma nova história, eu sei que nunca nada vai ultrapassar Harry Potter... eu leio outros livros, obviamente, me apaixono por outras histórias, mas nunca nada ultrapassa o meu amor por Harry Potter, vocês devem tar achando que eu sou doente ou algo do tipo, mas não liguem, é apenas o meu amor por essa série incrível.

Bom gente, eu não falei sobre os filmes, porque tipo, eu acho que eles são uma coisa completamente diferente, sei lá, eu prefiro considerar como coisas diferentes. Mas falando brevemente, rsrs, eu amo o primeiro filme, acho muito lindo e mostra a magia que é explicada no primeiro livro. 

Eu não gosto muito do segundo filme, mas calma, não é porque o filme é ruim ou algo assim, eu acho o filme muito fiel ao livro, assim como deveria ser. O meu problema com ele, é só que eu não consigo assistir, eu tenho pânico da voz daquela cobra, me dá pesadelos. Pra vocês terem noção, não faz 3 anos que eu finalmente consegui assistir o filme todo, detalhe, eu tenho 17 anos, rsrsrs, eu tenho que assistir o filme com o controle na mão, pra colocar no mudo toda hora que aparece a voz da cobra. 

Eu gosto muito do terceiro filme, acho muito fiel e muito lindo (principalmente as cenas com o Lupin e com o Sirius *----*).

Gosto do quarto filme, mas nem tanto, mas é porque é o livro que eu menos gosto da série, sei lá, acho meio sem graça. 

O quinto filme eu gosto, apesar de faltarem cenas importantes para a história e tal, mas nada se compara ao 6º filme com relação a falta de cenas fundamentais.

Como vocês já devem ter percebido, eu não gosto nem um pouco do 6º filme, eu acho que faltou muita coisa, e eles ainda conseguiram estragar com o que eles colocaram... (não liga gente, é que o 6º é o meu livro preferido, e eu tenho muita raiva porque estragaram ele no filme). 

Eu amei terem dividido o 7º em dois filmes, tudo bem, pode ter sido pro povo ganhar mais dinheiro e tal, mas que eles fizeram um filme super fiel ao livro, eles fizeram. Eu tenho poucas criticas a esse filme, tipo, eu só fiquei brava porque eles cortaram muito o Lupin e a Tonks (meus personagens favoritos junto com a Gina), mas espero que ajeitem na parte dois... Eu to muito ansiosa pra ver a parte dois, e também triste com isso, pois vai ser a última coisa a esperar dessa série que eu amo tanto, mas tudo acaba um dia, e eu tenho que aceitar isso.

Bom gente, eu sei que isso ficou beeem grande, mas desculpa, é que falando de Harry Potter eu não paro, rsrs. eu queria agradecer pra quem teve paciência de ler até o final, obrigada. 


Promoção: Quer ganhar o livro Destino, Cidade dos Ossos ou Como se Livrar de um Vampiro Apaixonado? aqui no blog: 


Deixe um comentário

Tecnologia do Blogger.